sexta-feira, julho 10, 2009

É preciso é calma

Admito que muitos benfiquistas andem apreensivos pela não chegada de novos jogadores. Não há motivo para tal. Lembrem-se sempre da velha máxima a que os nossos dirigentes costumam recorrer nesta época de defeso: o mercado joga a nosso favor. O que significa que quanto mais tarde fizermos as contratações de que precisamos maiores são as possibilidades de termos os jogadores que desejamos.

2 comentários:

Anónimo disse...

Caro Karadas,

Vejo que é dos tais adeptos que aprecia contratações em série para animar o verão.

Eu faço parte da minoria que aprecia as contratações cirúrgicas.

Não sendo o dinheiro infinito faria todo o sentido fazer a seguinte análise:
1.º passo - Quais são as posições prioritárias que necessitam de ser reforçadas
2.º passo - Quais os jogadores que podemos comprar que as podem reforçar
3.º passo – Ponderar quantos anos é que o novo jogador ainda poderá jogar a um alto nível e se será viável uma futura venda com lucro.
4.º passo – Depois das contratações é que podem ser feitas as dispensas

Na minha opinião só faz sentido comprar se a entrada for importante para a equipa. É preciso que o reforço seja melhor dos que já cá estão.

Comprar só por comprar é o que temos feito desde que me lembro. O resultado é o insucesso desportivo e a ruína económica.

E já agora deixo-lhe o desafio de se comprometer e de indicar as posições a serem reforçadas, os jogadores a contratar e as dispensas.

Cumprimentos,

Ricardo

karadas disse...

Caro Ricardo
Posições a reforçar: guarda-redes (esta absolutamente indispensável); trinco que saiba recuperar bolas e também consiga sair a jogar; médio direito e avançado.
Jogadores a contratar: o mercado de jogadores é uma enormidade, há jogadores para todos os gostos, daí a importância de se fazer um bom trabalho de prospecção. Daqui ressalta que não me compete a mim nomear os jogadores a contratar. Esse trabalho compete a quem comanda o futebol encarnado.
Dispensas: o trabalho da pré-época e as contratações que entretanto se fizerem irão determinar quem vai sair.