quinta-feira, julho 16, 2009

Benfica tem de ir ao mercado

Bastou jogarmos frente a uma equipa agressiva e que ocupa melhor os espaços, para que o Benfica denotasse dificuldades no desenvolvimento do seu jogo. Por muito que isto custe aos benfiquistas, a verdade é que a nossa equipa tem limitações que saltam à vista.
Desde logo na posição de guarda-redes. Bem sei que estou farto de bater no ceguinho, mas se quisermos lutar pelo título temos que resolver este problema. É que nenhum dos três que lá temos inspira a mínima confiança.
Na posição de trinco, Yebda não é solução, Ruben Amorim também não parece que possa ser, restando testar David Luiz no lugar (parece que JJ deposita algumas esperanças no brasileiro) para sabermos se no plantel há alguém que consiga fazer o lugar sem comprometer.
Volto a reafirmar que precisamos de um médio interior direito com qualidade. Di Maria não chega. Ramirez, frente a equipas muito fechadas, terá dificuldade em corresponder dadas as suas características.
E, por último, precisamos de um avançado. JJ também está ciente disso, pois revelou-o no flash interview. Nuno Gomes, como única possibilidade em caso de impedimento de Saviola ou Cardozo, é manifestamente pouco para uma equipa com as nossas ambições e com a quantidade de jogos que vamos fazer.

3 comentários:

CsA disse...

Concordo com o redes, avançado... medio direito já temos Amorim, Ramires, Carlos Martins, Urreta, para quê mais?

José Luís Marques disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
José Luís Marques disse...

Olá Karadas. Ultimamente tenho passado pelo teu blog, e tenho apreciado as tuas opiniões de benfiquista convicto.

Convido-te a passar pelo meu blog www.footbicancas.blogspot.com . que é editado por mim (benfiquista) e um outro amigo, portista.

Espero que gostem.
Um abraço