segunda-feira, julho 27, 2009

Análise aos reforços do Benfica

Shaffer - Dificuldades a defender, mas ataca bem e cruza como poucos. Até ao momento não me está a desiludir;

Patric - Praticamente não jogou pelo que me abstenho de me pronunciar sobre a sua capacidade;

Javi Garcia - Como disse o JJ, parece que acertámos na sua contratação. Tácticamente evoluído, fisicamente possante, joga simples e com eficácia. Uma grata surpresa;

Ramires - Embora não se apresente nas melhores condições físicas já demonstrou o porquê de jogar na selecção brasileira. Bom tácticamente, técnica apreciável, rápido na condução de bola e bom recuperador de bolas. Temos homem;

Saviola - Aquele passe para o golo de Di Maria, no jogo de ontem frente ao Ajax, define-o como jogador. Trata a bola como poucos, é forte no 1x1 e marca golos que é o que se lhe pede;

Weldon - Poucos minutos em jogo, ainda não nos permite tirar conclusões sobre a sua valia.

13 comentários:

Carlos Miranda disse...

Para recordar as tuas próprias palavras: "Estou em estado de choque!! 7 milhões de euros por Javi Garcia? Um jogador que ninguém quer, um jogador que os próprios adeptos do Real Madrid dizem que é um coxo, o Benfica dá esta batelada de massa? Será que Rui Costa e LFV ensandeceram? "

Anónimo disse...

karlos: daí ate valer 7 milhoes....

enfim, é a festa de inicio de epoca, todos sao bons, o treinador é o maior, etc etc

ja falta menos de um mes pra cairmos na realidade

Carlos Miranda disse...

Eu não sei se vale os 7 milhoes. Não o conheço! Por isso não faço logo à partida juizos de valor.
Gente como o Karadas, ainda sem o ter visto jogar, sem ainda lhe dar tempo, começa logo a dizer que não tem valor,começam logo a insultar LFV e Rui Costa!
Primeiro criticam e ofendem e só depois vão ver o que vale. Têm de ser o contrário! Não se pode falar à priori sobretudo quando não se conhece!
Para gente como Karadas, tudo é motivo de critica, de sátira.
Pegam em tudo o que é de potencialmente mau só pelo prazer de falar mal e de dar nas vistas.

Carlos Miranda disse...

Outro post do Karadas e que demonstra que só sabe falar mal e que agora recordo: "Espanhol e Osasuna entram na luta por Javi Garcia. Sabendo-se o que normalmente acontece quando outros clubes se intrometem nos negócios do Benfica, é caso para dizer que Rui Costa deve direccionar a sua atenção para outros alvos, pois o madrileno vai tomar outro caminho que não o da Luz."

Anónimo disse...

ó karlos, entao nao sabes se vale 7 milhoes porque nao o conheces? e da-se 7 milhoes por alguem que nao se conhece? uma coisa é criticar o shaffer sem se conhecer pois custou 2 milhoes, mas 7???

um jogador que a unica coisa que se conhece dele é o selo de rejeitado do real madrid; é que o saviola ainda o conhecemos de outras paragens, agora este???

eu sinceramente nao percebo onde andamos a arranjar este dinheiro pois ainda nao saiu ninguem, e nao me parece que o luisao nem o di maria consigam ser vendidos por mais de 10 milhoes cada um

so mesmo o cardozo é que imagino como grande transferencia pra equilibrar as contas, mas é o nosso melhor avançado

tenho medo das dividas que estamos a contrair

Anónimo disse...

com tantos clubes sem olheiros ou gente profissional as opiniões aqui são como as contratações de gente da comunicação que saem pela porta de tras...

Anónimo disse...

deus apareceu as 7:29 pm

Carlos Miranda disse...

Eu nao conheco. Tu nao conheces. Mas quem o contratou conhece!! Sao eles que têm de conhecer!! Consegues perceber isso???
Como é que se pode falar logo mal de alguem que nao se conhece!! De certeza que o Rui Costa e o Jesus o conhecem pelo foi com base nisso que pagaram os 7 milhoes.
Foda-se é assim tao dificil de perceber isso??? Tenho de fazer algum desenho?? Nao se pode dizer que o LFV e o Rui Costa endoideceram assim sem mais nem menos!!! Foi com base nas suas avaliaçoes que fizeram esta compra, e nos nao podemos julgar logo à priori!!
Volto a repetir: é dificil de perceber isso'???
Toca mas é a apoiar o nosso Benfica!

Anónimo disse...

karlos...
200% de acordo contigo...alias, tenho seguido os teus posts e diga-se que na generalidade, tens razão no que dizes.
infelizmente, ha pessoas que só aqui vem para criticar e falar mal do benfica, esses são os chamados benfiquistas de carregar pela boca.
um abraço para ti, és dos poucos que aqui vem que se aproveitam.

Anónimo disse...

"Como é que se pode falar logo mal de alguem que nao se conhece!! De certeza que o Rui Costa e o Jesus o conhecem pelo foi com base nisso que pagaram os 7 milhoes."

como conheciam o balboa?

pensa pela tua cabecinha.

Anónimo disse...

bem....
eis a prova...não pescas nada..
o balboa foi uma exigencia do quique...e como o benfica achava e acreditava na competencia de quique...só teve que aceitar o pedido....hoje vemos que foi um erro, mas o erro foi do quique....
o rui costa vai para o 2º ano como dirigente...deixem o crescer.

Anónimo disse...

pois ta bem... se é exigencia ou nao de quique, o que é certo é que o rui costa aprovou-o como jogador para o plantel e o presidente assinou o cheque

este ano é a mesma coisa, muda o treinador, mas continua a vir um jogador duvidoso por um valor que sao quase dois balboas

mas está bem... isto é so falar mal nao é? o que esta na moda é ignorar as coisas más e siga..

é como o facto de andarmos a jogar sem portugueses.. é uma vergonha, mas a massa associativa prefere usar os argumentos de estarmos em 2009 e a globalizaçao e tal , e a lei bosman, etc...

Joaquim Martins disse...

E o simples motivo para isso acontecer é: não existem, actualmente, jogadores Portugueses da classe superior dos génios, merecedores de, automaticamente, entrarem no 1º 11 dos 2 grandes (Benfica e F.C.P, obviamente), como Rui Costa,Figo, João Pinto, etc.

O futebol de rua dos miúdos foi definitivamente subsituído pela Playstation. A partir daí, o talento desapareceu, dando lugar ao laboratório: os grandes jogadores, hoje, são "fabricados, em lugar de "encontrados", o que acabou, em última análise,por fomentar a imcompetência dos "olheiros",incapazes hoje de distinguir um génio de um pé-de-chumbo.

Ás vezes dá até a sensação de que são os adeptos mais capazes de reconhecer esses grandes jogadores, do que esses supostos "profissionais" pagos na maioria dos casos a peso de ouro.

Nesse sentido, não me parece desmerecedor o facto de não virmos a ter,ao que parece, um único português no onze inicial.Sejamos práticos: se não existe qualidade Portuguesa, jogamos com a estranjeira até que esta apareça. E pronto.Não nos maçemos mais.

Fundamentalismos Pseudo-Patrióticos são totalmente desprovidos de sentido. Desde que a equipa ganhe, o que que é que isso interessa? O Benfica É Português.Não basta?

A equipa está a jogar um bom futebol, e a ganhar.Nacionalidades são irrelevantes, e não para aqui chamadas.