sexta-feira, junho 26, 2009

Saviola já é do Benfica

Por 5 milhões de euros acho que fizemos uma bom negócio. Claro que a esta verba há que somar o ordenado mensal que deverá rondar os 200/250 mil euros e que o colocará como o jogador mais caro do plantel. Seja como for, o rendimento desportivo de Saviola é que vai determinar se o investimento foi caro ou barato e se valeu a pena fazer esta contratação. Mais do que o dinheiro investido o que me interessa saber é se o argentino vai render ou não. Será que vamos ter o Saviola dos últimos anos ou aquele que foi apontado como um dos sucessores de Maradona?

9 comentários:

Anónimo disse...

excelente contratação!

Anónimo disse...

http://www.zerozero.pt/noticia.php?id=13819

é só mais um! parece que a politica de contratações do porto baseia-se na aquisição de jogadores que do ponto de vista económico (ou por qualquer outra razão) são impossíveis de contratar para o benfica...

Anónimo disse...

Curiosamente a mesma pergunta que todos fizemos quando Aimar, ao cabo de um processo negocial mais complicado, aportou na Luz...
Caro karadas, depois da "experiência" Balboa, contratar uma vedeta que em 2 épocas realizou 17 jogos, e que, como os flops da época passada, há muito não vê dias de glória, por 5 milhões, é no mínimo, brincar com o fogo.
Espanta-me que esta operação de mercado não lhe cause tanta ou mais urticária do que falar-se no (felizmente distante) Luis Garcia.
Afinal, onde está o velho do Restelo (com todo o respeito) que todos reconhecemos nos seus posts??
Mas o desaforo desta SAD desgovernada não se fica por aqui! Além de persistir numa linha de orientação despesista e megalómana que já está mais que gasta, que compromete o futuro do SLB e que, sinceramente, já mete nojo, agora veio-se a saber da mais recente (espero eu) golpada dos acólitos de LFV.
Negociar um contrato de patrocínio por 12 anos é, por mais desculpas que possa haver, um acto de gestão ruinoso e alarmante. Como é possível, após tanto criticar a alienação dos direitos televisivos por mais de uma década, justificar agora semelhante pulhice???
Será que conseguimos um superpatrocínio que será vantajoso independentemente das condições negociais que teremos no futuro (que eu espero que sejam ainda melhores que as actuais)?? Não foi essa a justificação dada aos sócios para o negócio com a Olivedesportos?
Não há dúvidas que LFV é inigualável e já conquistou espaço na História como digno continuador de Vale e Azevedo. Espero é que, após conquistar mais um mandato que não merece, este seja o último da já longa lista de presidentes populistas e irresponsáveis que dirigiram o nosso clube.
Precisamos de terminar com os ciclos e as ilusões, antes que seja tarde demais.

karadas disse...

Caro Zé Amaral
Quanto ao negócio Saviola dou o benefício da dúvida a quem o contratou. O argentino é um jogador de inegável capacidade que por razões que desconhecemos, nos últimos anos, não tem rendido o que se esperava dele.
Quanto ao contrato negociado com a Central de Cervejas só lhe digo que me tirou as palavras da boca. Estava para escrever um post sobre o assunto, nomedamente a questão que levantou relativa à justificação que LFV tem dado sobre a alienação dos direitos televisivos. Para que conste, subscrevo tudo o que disse no que concerne a esta questão.

Ruca disse...

Este ano é que é!!! É este, sei que dizemos isto ha muitos anos, mas este ano é que é!!!!

Anónimo disse...

Continuam a não apostar nos jovens e vão buscar craques de final de carreira. Uma vergonha. A situação financeira é alarmante e a gestão ruinosa.

Anónimo disse...

saviola vem passar ferias no benfica!!!

Anónimo disse...

http://www.youtube.com/watch?v=5C5QkCxpZMY.vejam e divirtam se!!

Joaquim Martins disse...

Este Saviola vai ser mais um Flop. Garantido. E isto não é bota-abaixismo: O Saviola de Barcelona interessar-nos-ia, o de Madrid não.

Possuindo pergaminhos de bom futebolista, os adeptos Benfiquistas, como é hábito, colocar-lhe-ão em cima toda a pressão possível e imaginária, com a adição da exigência de resolver todos os jogos desde o início; o que, claro está, não se verificará. Tratando-se de um jogador que chega em baixa forma física e mental, à medida que a época fôr avançando,alternará 1 exibição aceitável com 5/6 más, o que cimentará a descrença dos adeptos em relação ao jogador, e deste em relação a si próprio. Também não faltarão as lesões habituais (mialgias de esforço, pubalgias e estiramentos, principalente, para compôr o ramalhete).

Aliada á impaciência dos adeptos,entrará em cena a usual opinião putrefactora da Comunicação Social, que tudo fará para "nos provar a todos" por A mais B, que este jogador foi mais um desperdício de dinheiro revelador de incompetência Benfiquista, fechando simultaneamente os olhos aos "flops" dos adversários, que, como se sabe, estarão sempre "...no caminho certo...".

Para singrar, Saviola precisará de ser muito acarinhado. E vigiado. Para não se perder em noitadas e desvarios. Isto é responsabilidade de todos nós, Benfiquistas.

Já vimos antes e tantas vezes a longa-metragem que será a próxima época, que, sinceramente, nem valerá a pena comprar bilhetes para assistir, de tão previsível que será o seu desfecho. Urge portanto começar desde já a trabalhar séria e afincadamente (e o mais cedo possível) esta época, para todos os jogadores estarem no pico de forma quando a época começar (atenção ao FCP: idealmente, TEMOS que começar a treinar antes deles, para podermos com eles rivalizar em termos de ritmo competitivo global nos mais importantes desafios da época: os primeiros jogos).

E é sobretudo importante que, uma vez que cometemos a tremenda (e também usual) asneira de despedir o anterior treinador ao não ganharmos o campeonato nem Taça, não incorrermos na mesma estupidez no final da próxima temporada. Os Benfiquistas devem ter paciência para esperar o tempo que fôr preciso (nem que demore ANOS)pelos resultados que Jorge Jesus nos trará, de certeza, a médio/longo prazo. Como qualquer treinador, Jesus precisará de muito tempo, muita paciência, muita tolerância, muito...Benfiquismo, e,sobretudo, Fé. de todos nós.

Demos a Jorge Jesus o nosso crédito e muitos anos no Benfica, para que possa ter paz na sua oficina e fabricar os sucessos que tanto ansiamos. Não sejamos como as crianças mimadas que querem tudo para ontem, para hoje, e para agora. Roma e Pavia não se fizeram num dia.

O sucesso depende do trabalho sério, constante e continuado, numa direcção única. Não na alteração sistemática e sucessiva de profissionais de um projecto, o que instabiliza as mentes e procedimentos, corrói estruturas, e impossibilita a gestão.

Termino esta mensagem dizendo que esta não visa o desencorajamento, mas sim o apelo ao comedimento e á paciência. E á crença.

Mãos no peito e punho cerrado. Voltaremos a ganhar.

Mais cedo ou mais tarde.

É só uma questão de tempo.


Um brinde á Nação Benfiquista.