sábado, junho 20, 2009

Juniores demonstram que não têm capacidade para serem campeões

É sempre a mesma miséria: nos momentos decisivos falhamos. A falta de mentalidade ganhadora é evidente, e depois admiramo-nos que os títulos sejam conquistados por outros. Agora para sermos campeões temos que ir pontuar em Alcochete, o que tendo em conta o que vimos hoje não se afigura nada fácil.

11 comentários:

Anónimo disse...

Mas que raio de jogo tu estiveste a ver????

O FCP nao passou do meio campo durante a última hora hora de jogo!

Anónimo disse...

ei pá....começo a ficar farto deste tipo de comentários...será que este karadas é benfiquista????
eu vi o jogo e tal como o comentario já aqui feito, o benfica foi superior em todos os aspectos, 3 bolas nos ferros, 2 penaltys por assinalar a favor do benfica...
karadas, como já te disse noutro comentário aqui deixado noutra noticia...muda para os porcos, pois parece que te enquadras.
viva o benfica

karadas disse...

Caros amigos
Contrariamente ao que dizem vi o jogo e não gostei. E não venham com a desculpa do árbitro porque não foi graças a ele que não ganhámos. Não ganhámos por culpa própria. Esbanjámos as poucas oportunidades que tivemmos e cometemos um penalti desnecessário. Isto já para não falar das vergonhosas atitudes de alguns dos nossos jogadores, como David Simão e do Mário Rui (este já depois do jogo ter terminado) que vão sendo hábito nas equipas do Benfica e que, como é óbvio, só nos prejudicam.

Anónimo disse...

bem....não viste o jogo, ou então como suspeito estas a defender a tua dama (porto)...
o porto jogou pouquinho....o benfica dominou, mandou 3 bolas aos ferros, criou oportunidades...teve azar...o arbitro foi o que toda a gente viu..menos tu claro é...2 PENALTYS...em relação aos miudos reagirem mal, é normal, quem não se sente......
mas já vi que tu..enfim...gostas assim e ainda criticas a atitude, dos miudos...tem razão, se te roubarem a casa e o ladrão ainda estiver dentro dela ...indica-lhe onde tens os objectos de valor...pá...só pode...ÉS PORTISTA
viva o benfica

Anónimo disse...

É sempre a mesma miséria. Se fosse pelo Karadas ou por adeptos como ele não punhamos a mão em nenhum troféu.
Se temos ou não estofo de campeão vai ver-se em Alcochete. Será o jogo do ano, e é bom que no pensamento nem passe outra coisa que não a vitória. O jogo vai ser crítico (temos dois jogadores expulsos e um lesionado), mas é incrível como o Karadas se apressa em fazer-nos o funeral. Afinal, esta é que é a "alma Benfiquista"? Cruzes credo...
Abraço,
Zé Amaral

karadas disse...

Anda por aqui muita gente exaltada apenas porque não acredito que os nossos rapazes vão a Alcochete arrancar um resultado positivo. Será que não tenho liberdade de emitir uma opinião? Se alguém se sente incomodado por aquilo que digo no meu estaminé tem uma solução simples: é não meter cá os pés. Enquanto a blogosfera for um espaço livre, eu vou escrever aquilo que bem me apetecer por muito que doa a umas quantas consciências mais susceptíveis. É que na minha casa quem dita as leis sou eu.

Anónimo disse...

Caro Karadas: lamento que a crítica, que tanto - e com todo o direito - exerce sobre a vida do SLB, o faça exaltar-se tanto quando dirigida aos seus posts. Já agora, se for eu o visado (o que não acredito, pois não penso tê-lo ofendido), agradeço que mo diga se sou visita indesejada.
Aproveitando o ensejo do seu post, que, com maior ou menor espírito Benfiquista, incide sobre um dos pontos mais prementes do SLB - o futebol de formação - acho interessante realçar as mais-valias que os jovens jogadores integrados na filosofia do clube, nomeadamente jogadores portugueses, podem trazer, e que nos deviam levar a um maior investimento na formação e a uma maior atenção sobre o mercado português:
1 são tendencialmente mais baratos e podemos usar como moeda de troca o empréstimo de jogadores excedentários que devam evoluír no campeonato nacional;
2 pelo nº supra e porque estão já identificados com o futebol português, o risco envolvido no investimento é potencialmente menor (desde que a observação tenha sido boa);
3 geram maior receptividade e afinidade com a massa adepta do clube. Normalmente quem cresce e se forma num clube tem um maior sentimento de pertença. É raro um estrangeiro - sobretudo se vier já depois de conhecer o auge da carreira - afirmar-se como uma referência;
4 conhecem já a dimensão e as exigências do público da Luz;
5 têm tanta ou maior ambição do que os outros jogadores;
6 São facilmente valorizáveis, pois o jogador português é reconhecido no estrangeiro como "produto" de qualidade.
É óbvio que não defendo que agora andemos a elevar jogadores automaticamente da condição de juniores a jogadores do mais exigente e pressionado clube português. Mas se se pensar que a melhor contratação (em qualidade-preço) do ano passado foi o "patinho feio" (depois menino bonito) Rúben Amorim, estamos conversados quanto à relevância estratégica do mercado português. Não é por acaso que outros já têm contratado cá dentro.
Abraço,
Zé Amaral

Unknown disse...

Bem acho k já foi tudo dito. Claramente não viu o mesmo jogo que eu. A minha opinião é k só por muito azar é k não fomos campeões ontem!

Como é óbvio no seu blog a sua opinião é a mais importante, no entanto não deixo de considerar estranho tanta descrença por uma equipa que mostrou pontêncialidades.

K disse...

Kardas, já disse que tens que avisar as pessoas que este é um blog humoristico pá. Assim o pessoal chateia-se e com razão, e tu tambem não mereces tanta incompreensão, caramba.Basta dizeres ESTE É UM BLOG HUMORISTICO, para o pessoal começar a apanhar a perspectiva correcta das tuas analises.Custa alguma coisa Karadas?

Joaquim Martins disse...

Caro Karadas,

Para responder a um comentário tão triste como o seu, pergunto-lhe:

Acha que no FCP,que você tanto idolatra,e onde se ganha (todos)os títulos pelos quais você tanto condena Luís Filipe Vieira por não conseguir pôr o Benfica a ganhar, existe "liberdade de expressão" como a que você defende, ou entende-se como um dever de todos os Portistas a defesa férrea do seu Clube e Presidente contra tudo e contra todos (incluindo adeptos discordantes tipo você, ex-amantes do Preidente,ou jornalistas opinadores)?

Em termos de opinões quando se defende uma causa conjunta, e muito especialmente, um Clube de futebol(neste caso, o Benfica), e tendo em conta que, claramente, você nunca pensou nisto, explico-lhe (apenas uma vez), como isto funciona:

Como Benfiquista que se diz ser,você TEM Liberdade para:

1 - Discordar, desde que o faça de maneira EDUCADA e CIVILIZADA, respeitando e honrando SEMPRE, todos os que, diariamente, trabalham honestamente no seu Clube (como Luís Filipe Vieira), e desde que apresente alternativas,

2 - Votar nos actos eleitorais do seu Clube, e participar activamente em todos os eventos que este promova,

3 - Vigiar (dentro ou fora de campo)as pessoas referidas no ponto 1, e exigir o seu empenho e FIDELIDADE completas (o que, obviamente,também você deve cultivar).

Como Benfiquista que se diz ser,você NÃO TEM Liberdade para:

1 - Faltar ao respeito ao Benfica, aos seus sócios, adeptos, ou funcionários, apequenando-os ou denegrindo-os pública ou privadamente, e NUNCA num Blog pessoal de nome "Ser Benfiquista",

2 - Trair a confiança do Benfica e dos seus irmãos sócios e adeptos Benfiquistas, atraindo-os interesseiramente ao seu Blog usando denominações para este e para si próprio reflectivas de Benfiquismo, para depois direccionar o seu partidarismo aos adversários, quando até pessoalmente reconheça os meios desonestos que estes e o sistema vigente utilizam recorrentemente para prejudicar activamente o seu Clube.

3 - Tentar influenciar negativamente a moral e o positivismo mental dos seus pares, instigando-lhes o desalento e a descrença em momentos cruciais (ou não) na vida do seu Clube.

E tenha em linha de conta que, sendo Benfiquista, a sorte até está do seu lado. Chamasse-se este Blog "Ser portista", e fôssemos nós Portistas, e talvez não você não tivesse de se haver com comentários discordantes no seu Blog, mas sim com situações como a que aconteceu ao vereador Ricardo Bexiga...

Pense nisto, e acorde para a vida!

Anónimo disse...

A parte mais engraçada de tudo isto é que é pior chamar-se Portista a um gajo do que Filho da Puta!!!

www.3aneldaluz.wordpress.com