terça-feira, junho 30, 2009

Campeonato de Juniores decidido na secretaria

"Não vai haver repetição ou reatamento do jogo entre Sporting e Benfica, decisivo para atribuição do título nacional de juniores. O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) decidiu abrir processos disciplinares contra os dois clubes e é o próprio regulamento disciplinar da FPF que determina que, neste caso, a decisão do título não passa mais pelo relvado.
Reunidos de urgência, a pedido do presidente da FPF, que classificou como deploráveis os acontecimentos do último sábado, na Academia do Sporting, em Alcochete, os conselheiros analisaram o relatório do árbitro e o da GNR, tendo concluído que os dois documentos “identificam claramente factos” imputáveis “a adeptos de ambos os clubes”. Por isso, decidiu indiciar Benfica e Sporting pela “prática da infracção prevista e punida pelo artigo 147.º do Regulamento Disciplinar”.
O referido artigo 147 trata “das invasões e distúrbios colectivos graves”. As penas aplicáveis nestes casos são a derrota no jogo, multa 1500 a 5000 euros, interdição do campo ou a realização de jogos à porta fechada.
O artigo seguinte (148.º) exclui a possibilidade de o jogo vir a ser repetido, reatado ou dado por concluído respeitando-se o resultado que se verificava no momento da interrupção (no caso, um empate a zero). Diz essa norma que o jogo é mandado realizar ou ordenada a sua conclusão “se, no procedimento disciplinar subsequente, não resultar justificada a decisão do árbitro de não iniciar ou reiniciar o jogo, ou dá-lo por findo”. Ora, como os conselheiros encontraram matéria para abrir processos contra os dois clubes, entendeu-se que a decisão do árbitro foi correcta.
Assim sendo, há dois desfechos possíveis e nenhum deles passa pela não atribuição do título, opção que está legalmente afastada: ou os dois clubes são castigados com pena de derrota, o que daria o título aos juniores do Benfica (que somam mais pontos); ou só o Benfica é punido e nesse caso, o título é dos “leões”. O processo disciplinar é considerado urgente, por estarem em causa a possibilidade de perda de pontos e a homologação da classificação do campeonato. Benfica e Sporting têm quatro dias para responderem às notas de culpa, prazo que ultrapassa o período da época desportiva, que encerra terça-feira. Mais uma razão para o campeão ser encontrado na secretaria".
Público

8 comentários:

Anónimo disse...

pois é infelizmente o benfica tem as claques de merda que tem.

aNNóNNimo disse...

Quais são melhores que as do Benfica?
Os Super Morcões?A Juventude Hitleriana?
Os NN 'atacaram' os empregados do AlvaLidl, quando a nossa equipa os derrotou na Catedral?
Não! E sabes que a assistência a esse jogo foi superior a muitos jogos da 1ª Liga disputados no AlvaLidl!?

aNNóNNimo disse...

Ahh! Esqueci-me de um pormenor, NÃO LEGALIZEM AS CLAQUES.

RISQUEM-NAS DO MAPA! A TODAS! E JÁ AGORA VEJAM DE QUE VIVEM OS SEUS CHEFES - Ou não os conhecem?!

K disse...

Karadas, os comentarios estão a descer perigosamente de nivel.Já te disse para avisares que este é um blog humoristico-desportivo, deste modo livrar-nos-ias da boçalidade que por aqui se passeia.

Anónimo disse...

PARABÉNS aos energúmenos, vermelhos ou verdes, que estragaram a decisão do título de juniores e que têm vindo a exibir o seu fundamentalismo bacoco à boa maneira chavista nos comentários deste blog.
Graças a vocês, uma vintena de jovens do vosso clube soube que um ano inteiro de trabalho e dedicação tinha ido pelo cano da maneira mais infame, e milhares de adeptos que nada têm a ver com as vossas guerras de polichinelo ficaram com uma tarde perdida.
Mas talvez vos console mais saber que graças às vossas atitudes o clube que dizem defender ficou sem poder ter acesso a um troféu...
Abraço,
Zé Amaral

AHAHAH disse...

NOTICIA DE ULTIMA HORA: PASTELARIA JUNTO A ESTADIO CASTIGADA APOS INVASAO DE SUPER DRAGOES!!

A PASTELARIA NAO REUNIA AS CONDICOES NECESSARIAS PARA RECEBER UMA ENCHENTE DAQUELAS!!!

AHAHAA SO MESMO NO "EL BENFICA"!

Anónimo disse...

A decisão é na secretaria porque já não há tempo para ser no Campo. Qualquer que seja a decisão, o Benfica será Campeão. A menos que inventem... O jogo pode ser decidido com "empate" ou "Duas derrotas 0-3". Mas a classificação do Campeontato não pode ser alterada e o Benfica está na frente. Casos destes, jogos destes, há em todo o mundo. Campeonatos anulados, só se fôr em Portugal...

a.rodrigues disse...

Já uma vez Braga e Benfica foram derrotados por 3 a zero, quando adeptos do Benfica alguns minutos antes do jogo acabar começaram a festejar o título.O Benfica ganhava por 3-0 e mesmo assim foi campeão.
Agora com processos aos dois, derrota para os dois e BENFICA CAMPEÃO: