quarta-feira, junho 03, 2009

20 milhões de euros ficam muito aquém das necessidades

Em face do prejuízo financeiro acumulado este ano, que já vai nos 18 milhões de euros, o Benfica vê-se na necessidade de fazer 20 milhões na venda de algumas das suas estrelas. De entre os nomes apontados, Luisão, Di Maria e Cardozo, um ou, eventualmente, dois deles, terão de ser transaccionados. Como não acredito que haja algum clube que se chegue à frente para pagar aquilo que o Benfica quer, isto significa que o mais provável é ficarmos sem dois dos jogadores atrás mencionados, a que se juntará Katsouranis cuja saída está praticamente efectivada, pois doutra forma não chegamos ao valor pretendido.
Se vendermos Luisão somos obrigados a ir buscar outro central, pois nesse caso ficaríamos apenas com Miguel Victor e Sidney, o que é manifestamente pouco para uma época inteira. Mais gravosa fica a situação caso seja Cardozo a sair uma vez que restar-nos-ia a dupla Nuno Gomes e Mantorras, que o mesmo é dizer, um "pré-reformado" e um "coxo".
Em face do que fica dito atrás, quer-me parecer que os 20 milhões pretendidos são manifestamente insuficientes para de alguma forma se atenuar o prejuízo financeiro alcançado. É bom não esquecer que praticamente 10 milhões de euros já voaram nas aquisições de Ramirez e Patrick. Outro tanto, será certamente encaminhado na aquisição de outros jogadores. Ou seja, 20 milhões arrecadados, 20 milhões gastos, o que significa que o déficit de 18 milhões não baixará. Porventura ainda se agravará mais.
Com as contas neste estado e um historial de resultados deprimente, vai-se apertando a corda no pescoço de LFV. O eventual aparecimento de uma candidatura credível poderá ser a machadada final nas aspirações de LFV quanto a um novo mandato à frente dos destinos do clube. O presidente tem consciência disso e por isso vai fazendo démarches no sentido de antecipar as eleições. Aparentemente os seus desejos têm esbarrado na recusa de alguns companheiros de viagem em se demitirem. Talvez seja o prenúncio de um fim que parece inevitável. Para bem ou mal do Benfica, é coisa para vermos lá mais para a frente.

7 comentários:

Carlos Miranda disse...

Felizmente a maioria sabe que LFV tem feito um bom trabalho no Benfica e votará de forma clara no nosso Presidente.
Se Luisao sair, ficaremos com M.Vitor, Sidnei e David Luiz. Convem nao esquecer este fantástico jogador. Acredito que se poderá ir buscar alguem como Ricardo Rocha no caso de sair Luisao.
Ramires nao foi comprado pelo Benfica. Há uma parceira.
Nuno Gomes pré-reformado?? Quase que aposto que dizias o mesmo de Derlei quando estava no Benfica. Sou BENFIQUISTA e SÓCIO e continuo a dizer que o meu glorioso clube tem os piores adeptos. So sabem falar mal. Vê agora o que tem feito Derlei! Embuxem!
Alguém há de vir e nem sempre é preciso gastar rios de dinheiro.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Não quero parecer mal educado ou pouco isento. Mas durante um ano segui este blog regularmente (como segui outros) e sem qualquer dúvida que me surpreendeu.

Não me lembro de um (1) post a relatar uma qualidade, uma virtude, uma boa decisão.

É claro que se não gosto não tenho que vir cá ler coisa alguma. Mas agora já só tenho é curiosidade em saber quando esse momento histórico (pra si) irá acontecer.

No entanto vivemos num país livre em todos podem expressar sua opinião, e este comentário não é uma critica a si (blogger). É apenas e somente um comentário. Uma nota de rodapé, um estado do momento.

K disse...

É verdade. estou totalmente de acordo com este ultimo comentario, Karadas. É que nem as fotos da Claudia Vieira nua publicaste, devia ser para o pessoal não se alegrar e se sentir feliz.
Deves ter umna participaçãozita numa fabrica de ansioliticos...tem vergonha, Karadas e publica as fotos da rapariga, pá!

utopia disse...

Meu caro ainda assim prefiro LFV+RC que um KK Carvalho+Azenha ou Veiga ( o tal que ganhou um campeonato para o benfica..lol...).
Lamento profundamente os falhanços, pelos dois...

Saudações cordiais.

Anónimo disse...

Mas alguém entende a gestão do SLB???
Não há dinheiro para sequer manter as pedras principais do plantel (Cardozo, provável sacrificado, é um dos melhores pontas-de-lança que alguma vez vi no SLB), mas já há para contratar jogadores brasileiros assustadoramente caros (lembre-se que o mercaddo brasileiro normalmente é mais acessível aos clubes portugueses) e cuja adaptação ao futebol português é pura incógnita. Afinal, por Ramires ser craque no Brasil, como dizem ser consensual, daí não decorre que o seja também em Portugal! A título de exemplo, lembre-se o caso de Diego Souza, que não provou no SLB e é actualmente dos melhores do brasileirão...
Se estamos tão mal de finanças, como se justifica investir quase 10 milhões numa posição para a qual temos, boas ou más, tantas soluções (Yebda, Amorim, Bastos Binya)?
Se houve erros nas contratações da época passada, e na escolha do treinador, então que se assuma de uma vez por todas.
Mas então livremo-nos também o quanto antes desses pesos mortos (jogadores com o perfil de Aimar, Reyes, Di Maria, Binya, Moretto, Yebda, Sepsi, Adu, Makukula, Balboa não são obviamente solução para um clube como o SLB), quanto mais não seja para poupar nos salários, já que o retorno do investimento está certamente comprometido...
Alguém compreende o que se passa no SLB? A que propósito foi Paulo Gonçalves negociar Ramires ao Brasil? Será que pessoas como o Gonçalves, Gabriel, Jorge Gomes, acrescentam alguma coisa ao SLB???
Há muito que a gestão do SLB, contra a propaganda oficial da direcção, é uma monstruosa balbúrdia. Há muito tempo que tudo se passa nas costas dos associados, e a gestão serve para vender jornais e para agradar não se sabe a quem. O futebol do SLB não pode ser gerido ao jeito de aposta num casino. Acima de tudo temos de ter jogadores que assimilem a honra e o significado de vestir a camisola do povo!! Os jogadores que cheguem desligados da realidade do SLB têm de ser excepção e não a regra!
Se todos os anos, tudo muda, logicamente nada se ganha! Como foi que o FC Porto se tornou campeão? Não foi à custa dos Tariks, Stepanovs e Sapusnucus, foi graças a Bruno Alves, Meireles, Emanuel, Lisandro e Lucho, jogadores de carácter e que se identificam e sentem o clube.
Quem no SLB tem semelhante perfil? Rui Costa sofre como ninguém pela equipa, mas já não joga. Se hoje em dia Rui Costa estivesse a começar a carreira, muito dificilmente teria uma oportunidade no SLB!!!!!
Mas no SLB tem-se feito tudo nas costas do povo, para inglês ver... o resultado está à vista.
LFV queixa-se, mas quem tem levado porrada estes anos todos é quem suporta chuva e frio para ver o seu Benfica, nem que seja pelas camisolas... É a esses que todos temos eterna dívida.
Abraço,
Zé Amaral

artur disse...

como o dono do blog nao diz nada de bom do nosso grande benfica , digo eu por ele:

- parabens a nós pelo 4º ano sem conseguir ao menos um 2º lugar, é um grande feito que braga e nacional ja tentam ha muito, mas nos somos superiores a eles e estamos de parabens

- parabens pela nossa gestao financeira, vai de bem a melhor

- parabens ao slb pela clareza com que trata os socios ao nos dizer quem vai ser o nosso treinador, ter certezas é bom e eu agradeco por isso

ha montes de coisas boas como estas pra dizer, nao percebo porque é que o dono do blog nao as diz, ele so ve o mal