domingo, maio 24, 2009

Vergonhoso

A equipa de Basquetebol do Benfica, paga a peso de ouro, que obteve um record de vitórias na fase regular, está em risco de ser eliminada por uma Académica, cujo orçamento deve estar a anos-luz do nosso. Como é que isto é possível é algo que me faz uma enorme confusão. A falta de mentalidade ganhadora que afecta todas as equipas do clube, nas mais variadas modalidades (veja-se o que aconteceu hoje no Dragão, em que levámos uma tareia no Andebol), é constrangedora e absolutamente inexplicável. Não dá para perceber esta inibição, esta incapacidade, que impede os nossos jogadores de jogarem aquilo que são capazes e que contribui, e de que maneira, para os nossos desaires. O que eu sei é que à conta disto deitamos tudo a perder entregando os títulos aos nossos adversários. Uma lástima.

P.S. - Acabei de ler o relato do jogo feito por alguém que esteve em Coimbra e fiquei a saber a forma inacreditável como o Benfica perdeu o jogo. Nenhuma equipa do Mundo conseguiria perder um jogo como nós o perdemos. Nós conseguimos essa proeza. Haja vergonha.

6 comentários:

Anónimo disse...

NOS DIAS QUE PASSAM É TRISTE SER BENFIQUISTA TRISTE MAS MESMO TRISTE.Sou sócio efectivo do Glorioso à quinze anos sempre a pagar as cotas e estes atletas de merda não merecem vestir esta camisola, o Futebol foi o que foi o Hoquei já lá vai o andebol para lá caminha, agora o basquete estão a borrar a pintura toda e veremos o Futsal.MAS eu só não acerto no euromilhões, confesso que já me tinha passado isto pela cabeça, e depois pedem para irmos ver aos pavilhões e ao estádio que tristeza ..
Um benfiquista amargurado.

Anónimo disse...

é triste haver benfiquistas destes (portistas disfarçados)... desde quando é que o benfica está em risco de ser eliminado? basta lhe uma vitória. que vergonha digo eu, seus tristes!
LF

Anónimo disse...

Se começamos já a fazer o funeral não vamos lá de certeza. Perdemos em casa, mas se ganharmos os jogos em casa que nos restam e se repetir o afamado inferno da Luz, somos campeões. Que tal acreditar???
Abraço,
Zé Amaral

karadas disse...

Caro Zé Amaral
Fiz carreira no Basquetebol. Conheço bem a modalidade. Mesmo que ganhemos à Académica, se jogarmos com a Ovarense sem o Ben Reed não temos qualquer hipótese. Jogar contra 3 americanos tendo apena 1, é um handicap demasiado grande para podermos ser optimistas

Anónimo disse...

Uma coisa é ser optimista. Outra é ser derrotista. Não foi esta a equipa que cumpriu 40 vitórias consecutivas? Já não presta ao fim de 3 derrotas?
É por gente desta que o Benfica não vai a lado nenhum!!!
Acho que nisto têm a aprender com os adeptos do FCP... em vez de odiarem os deles odeiam os adversarios

Anónimo disse...

Se estivessem em Coimbra tinham visto que o benfica perdeu por mérito de uma Briosa que soube acreditar até ao fim, e que executou lances que só em sonhos alguém faria!
Estão muito mal habituados. O historial de um clube é feito de vitórias e derrotas, de grandes tempos e de fracos. Os grandes tempos do benfica, terminaram! Não faltam muitos anos para tomarem o rumo do belenenses!