sábado, maio 09, 2009

Perplexidade

Quem deu a carteira de treinador a Quique devia ser condenado a trabalhos forçados, tal a mediocridade do espanhol. Obviamente que este não tem culpa que tenha havido alguém que o tenha certificado com treinador, assim como também não tenha culpa de que Rui Costa o tenha escolhido para ser o timoneiro da equipa de futebol. Sinceramente ainda hoje estou para perceber o que levou o "capitão" a convidá-lo para o Benfica? Quem o terá influenciado na escolha? Será que o seu trajecto como treinador foi analisado em profundidade e merecia tal distinção? É que é bom não esquecer que estamos perante alguém sem currículo, que nada ganhou até chegar ao Benfica, sendo que o único clube onde fez um trabalho aceitável foi no Valência e mesmo acabou por ser despedido ao fim de pouco tempo. Se depois desta época miserável em que além dos resultados realizámos exibições perfeitamente inaceitáveis, ainda há quem pense que Quique deve continuar, então é porque os benfiquistas ensandeceram e perderam definitivamente a vergonha. Espero que as dificuldades financeiras por que o clube passa, não obriguem os nossos dirigentes a fazerem opções erradas que pagaremos muito caro. Mais vale perder agora algum dinheiro do que hipotecar o futuro. Ou será que queremos repetir a façanha dos últimos 20 anos, em que vimos o nosso rival do norte ganhar 14 campeonatos e nós apenas 3? Eu por mim estou cansado de assistir às vitórias do F. C. Porto. Os caríssimos consócios não estão?

5 comentários:

utopia disse...

Meu caro Karadas,

Eu estou perplexo com este treinador e com todos aqueles que servem o nosso clube actualmente.
Você vê alguma possibilidade de uma luz ao fundo do túnel?
Olhe eu não!

Eu penso que LFV devia abdicar. Eu sei que ele é um accionista de referência mas até para proteger o investimento devia entregar o Benfica em mãos mais competentes!

Saudações amargas.

karadas disse...

Caro utopia
O homem está agarrado ao poder que nem uma lapa. Até parece que tem algo a esconder. Provavelmente tem receio de alguma auditoria às contas e se descubra que afinal o clube não é tão atractivo como ele tanto apregoa. Será?

Joaquim Martins disse...

Para não variar, Karadas, você continua iludido; mas esteja descansado, que se há-de mudar o treinador, como é seu desejo.Há-de ver se no próximo ano não estará, por esta altura, a chorar as mesmas mágoas. Eu hei-de me lembrar destas palavras nessa altura. A ver se você também (uma vez que é dotado de tão boa memória).E, nessa altura, pense de novo que tem razão, e volte a pedir o mesmo (nova demissão do treinador)!

(Meu Deus...)

karadas disse...

Caro Joaquim Martins
Eu sou pela estabilidade mas não pela estabilidade do treinador. Quando o treinador é medíocre não faz sentido continuar com ele, sob pena de criar instabilidade no clube. E este já a vem criando. E se continuar na próxima época mais instabilidade criará sobretudo quando sabemos que lhe aconteceria o mesmo que Fernando Santos, ou seja, ser despedido logo após as primeiras jornadas. Quer mais instabilidade do que esta?

Joaquim Martins disse...

Caro Karadas,

Sinceramente, não me parece que até o José Mourinho conseguisse o que quer que fosse, nem Arséne Wenger, ou mesmo Fergusson!Independentemente de que terinador venha, você (e todos), deverão preparar-se para (e DE CERTEZA QUE IRÁ ACONTECER)um "replay" desta época na próxima temporada (veja como até já começou, com a história de um tal "Patric"), pois o essencial (a mentalidade) não irá mudar, a não ser que nós, os adeptos, intervenhamos mais firmemente no Benfica.

Prepare-se para chorar o mesmo mal a éoca comece, mude-se o que se mude!