quinta-feira, abril 16, 2009

Um décalage cada vez mais acentuada

O FC Porto arrecadou aproximadamente 18 milhões de euros pela participação na Liga dos Campeões em futebol e apenas não foi mais longe nas receitas por causa do poderio do Manchester United, que hoje venceu no Dragão por 1-0.
A importância de marcar presença na Champions e sobretudo entre as oito melhores equipas da Europa, além da vertente desportiva, vê-se também na valorização dos atletas, factor que poderá aumentar, indirectamente, a receita portista.
Além disso, convém também contar com as receitas de merchandising, assim como o aumento dos interesses dos patrocinadores, venda de lugares anuais, quotização e novos sócios, tudo vectores que aumentam as receitas dos clubes participantes nas Champions.

Comentário - Ora aqui está uma situação que nos devia preocupar a nós benfiquistas. Com o F.C. Porto sistematicamente a conseguir verbas deste calibre, torna-se cada vez mais difícil acompanharmos a caminhada do nosso adversário. Especialmente quando à falta de dinheiro se junta um trabalho deficiente nas camadas jovens e uma péssima prospecção do mercado.

1 comentário:

Piso 3 Superior disse...

Este blog é mesmo impressionante pela forma como é debitada uma opinião desinformada. Parece que estou a ler uma conversa de café.

Caro Karadas, aconselho-o vivamente a ler artigos como os que foram colocados (e substanciados por FACTOS) no blog do forum benfica acerca de temas financeiros: http://forumbenfica.blogspot.com/search/label/Finan%C3%A7as

Pode custar um bocadinho a ler, afinal a matemática nunca foi um forte da maioria dos portugueses, mas por favor, não escreva mais "da boca para fora". É que parece que além de mim ainda tem uns quantos leitores, e longe de si desviá-los da realidade ao sabor da comunicação social, não?

Saudações Benfiquistas