quinta-feira, abril 23, 2009

Passivo aumenta drásticamente

"Luís Filipe Vieira demarcou-se de responsabilidades nos maus resultados da equipa de futebol nesta época e admitiu aos Órgãos Sociais (OS) do Benfica, na segunda-feira, que haverá um buraco de 40 milhões de euros no passivo do clube se não forem vendidos jogadores.
Na reunião não esteve presente o director desportivo do clube e um dos administradores da SAD, Rui Costa.
"Sou apenas responsável pelas contratações de Urreta e Sidnei", lembrou Vieira, segundo contou ao CM um dos participantes na reunião. Na sua alocução, o líder directivo das águias frisou que o orçamento para 2008/09 foi o maior de sempre (30 milhões de euros) e que estavam criadas todas as condições para a equipa conseguir melhores resultados.
Numa reunião que contou com as presenças de Rui Cunha (vice-presidente da SAD e do Benfica), Manuel Vilarinho (presidente da Assembleia Geral) e Walter Marques (pre-sidente do Conselho Fiscal, Vieira, soube o CM, deixou ainda mais preocupados os parceiros dos Corpos Sociais, ao admitir que sem a venda de jogadores, o passivo poderá acusar um buraco de 40 milhões de euros no final do ano".

Correio da Manhã

8 comentários:

Anónimo disse...

Achas que acredito nesta treta....
juizinho.

Esses filhos da puta do CM não sabem nadinha e claramente que é uma noticia fantasiosa.

SLB4ever B/F

karadas disse...

Caro Anónimo
É sempre assim. Sempre que as notícias não nos são favoráveis são fantasiosas. É o discurso da cabala que o nosso primeiro-ministro tanto gosta.

Anónimo disse...

Meu caro,

Não é bem assim....são fantasiosas porque estão manipuladas.
Sou da area financeira e sei do que estou a falar.
Veja o excelente post que está na tertuliabenfiquista ou se quiser faça o download das contas das 3 SAD's no site da CMVM e faça a sua análise.
Mas não esqueça que o Benfica é o único que apresenta as contas consolidadas, ou seja, apresenta as contas de todo o universo empresarial, enquanto os outros 2 não apresentam contas de todo o universo.....ai se apresentassem...ia ser bonito.

Saudações gloriosas.

SLB4ever B/F

karadas disse...

Caro Anónimo
Estou-me a borrifar para as contas dos outros. Com o mal deles posso eu bem.
Uma coisa eu sei: com o alto investimento que temos feito no futebol nos últimos anos, sem resultados desportivos e retorno financeiro, é motivo para nos sentirmos preocupados. É bom não esquecer que gastámos 30 milhões de euros em aquisições esta época, vamos ficar fora da Liga dos Campeões e como consequência vamos ter inevitavelmente de vender jogadores para fazer face ao prejuízo financeiro. O que significa, em última análise, que vamos ficar sem alguns dos melhores jogadores e, para além disso, não vamos ter dinheiro para investir. Ora um cenário destes, não augura nada de bom para o futuro, pois não?

Anónimo disse...

Independentemente dos números do défice (que, tendo em conta o regabofe dos últimos anos em contratações inflacionadas e vendas ou dispensas pouco rentáveis, devem ser monstruosos), há um anátema que LFV nunca conseguirá rebater: dos clubes portugueses, o SLB é o que pior gasta o seu dinheiro, e menos retorno tem dos seus investimentos.
E isto, independentemente de supostas recuperações financeiras com que há anos nos enchem os ouvidos, é razão mais do que suficiente para, em condições normais, receber "guia de marcha", e sair pela porta do cavalo.
Afinal, o que interessa ter estabilidade financeira que não se ressentisse pela ausência da Champions (como anunciaram, e que obviamente não se concretizou) se não ganhamos há anos a porcaria de um título que se veja? Afinal isto é o SLB ou é um apeadeiro para jogadores de medíocre classe porem o nome do nosso clube nos seus currículos pessoais?
Quais são as vitórias de que nos podemos orgulhar neste mandato de Vieira? E afinal o nosso clube existe para quê?? Para perder?????
Abraço,
Zé Amaral

karadas disse...

Caro Zé Amaral
Você e eu devemos ser dos poucos que não se cansam de dizer que o rei vai nu. Lamentavelmente, uma parte considerável massa de benfiquistas, talvez a maioria, prefere continuar de cabeça enterrada na areia e dizer, não senhor, LFV é o homem certo para levar o Benfica às grandes conquistas, nem que para isso tenham de esperar a vida inteira. Vá lá a gente perceber esta manifestação de fé.

aguiaR disse...

e pa deixa la que portugal deve mais e não vejo muita gente preocupada com o BURACO, que se cria todos os dias em portugal ,fora o que os GATUNOS que levam daqui para fora ,dsss

Ai sim devemos estar preocupados .

Anónimo disse...

só uma pergunta inocente ! mas ,mas o CM e um jornal de credito ..
olhe que não ,olhe que não

um jornal serio tem isto desde :
18 Abril 2009 - 00h00
Benfica: condição física
Revolta: Jogadores contra Pako

18 Abril 2009 - 00h00

Pequena área
O Benfica sofre uma estranha mania

Que se passa com leonor pinhão e o Rui Cartaxana QUE a muito não opinam nem no record nem no CM , sera que sou eu que sou parvo ou a censura da controlinveste chegou também a estes ....