quinta-feira, abril 09, 2009

Mais um benfiquista com olhos na cara

"O FC Porto não é o melhor clube português no futebol internacional. É o único. É o único que, antes de um jogo contra o Manchester United, podemos esperar que jogue entre iguais. Não esperar de esperança beata - porque, essa, qualquer presidente aldrabão no universo crente que é o futebol pode prometer.
Falo de esperança legítima num clube que vai em mais de duas décadas de carreira como o melhor português e, sobretudo, atingindo aquela constância de qualidade que leva o FC Porto a ser tratado entre os maiores como um dos seus. É necessário que isso seja saudado para além do futebol. Porque, em Portugal, no campeonato dos factos contra a retórica, ganha quase sempre a conversa barata. Ontem, um dos nossos raros campeões de factos (e não de lábia) voltou a cumprir. Quem manda no restante futebol nacional que aprenda com quem foi buscar os, então, desconhecidos Hulk, Fernando e Cissokho... E o que há para aprender é isto: há quem saiba fazer e há quem não. Estes últimos deviam dedicar-se ao curling, desiludiriam menos portugueses".

Ferreira Fernandes, DN

2 comentários:

utopia disse...

Sem espinhas meu caro...

Unknown disse...

querem ficar sós? assim jà não precisam de comprar fruta para dormir. quanto ao curling, somos superiores a esse c.r.a.c. em quase todas as modalidades!!! mas esses cumentadeiros desses pasquins por muito que queiram engrandecer esse clube, ele nunca hà-de chegar à grandeza do BENFICA!