quinta-feira, abril 16, 2009

Haja paciência

"Um grupo de adeptos encarnados, denominado Núcleo de Benfiquistas de Carnaxide, elaborou um abaixo-assinado com o intuito de recolher assinaturas para a realização de uma assembleia geral extraordinária em que deve ser discutida a hipótese de o Benfica jogar na... liga espanhola.
Descontentes com os erros de arbitragem, entre outras situações, os promotores da iniciativa garantem já ter recolhido mais de 100 assinaturas. Mas esperam conseguir muitas mais"(Record).

Comentário - Quando leio notícias como esta fico sem saber se hei-de rir ou chorar. Mas será que esta gente não tem noção do ridículo? Será que estas cabeças iluminadas não conseguem congeminar iniciativas menos enxovalhantes? E já agora porque não a liga do Luxemburgo? É que aí sempre tínhamos hipóteses de sermos campeões, ao contrário da liga espanhola onde o mais provável era sermos candidatos à descida. Até parece que se lhes apagou da memória os confrontos com o D. Corunha, Espanhol e Getafe. Se com estes foi o que se viu, imagine-se o que não seria com os "tubarões", Barcelona, Real Madrid e outros quejandos.

7 comentários:

Piso 3 Superior disse...

A minha primeira reacção é: "Ao menos, perdíamos LIMPO" ;)
A segunda é: "Seria assim tão difícil disputar uma liga menos badalhoca que a nossa? Onde os dinheiros são mais justamente distribuídos, a comunicação social é assumidamente de A, B ou C e o futebol praticado é MUITO mais virado para o espectáculo e a favor do adepto?"


Não admito essa petição como sendo uma intenção REAL. Eu vejo-a como sendo uma crítica ENORME ao estado actual de muitas coisas, no que toca ao futebol nacional.

Mas, em abono da minha opinião pessoa, que vale o que vale, entre disputar uma liga corrupta, onde os criminosos seguem impunes E disputar outra liga, mais difícil, mais competitiva e mais justa... não vale a pena ser anjinho ou hipócrita!!

"Já agora, vale a pena pensar nisto."

Saudações Benfiquistas

karadas disse...

Caro Piso 3 Superior
Aconselho-o a não ser ingénuo. Tal como cá, lá também se queixam das arbitragens. A maioria dos clubes queixa-se que o Real Madrid e Barcelona são beneficiados. Se lá jogássemos, em vez do F.C. Porto, os destinatários das nossas queixas seriam os dois grandes espanhóis. Quem não nos conheça que nos compre.

Piso 3 Superior disse...

Não posso falar do que não sei, mas perder por corrupção por perder, ao menos que seja contra o Real Madrid ou Barcelona, clubes que SIM jogam FUTEBOL. Agora o fcporto? Por favor, não se compare!!

Saudações Benfiquistas

karadas disse...

Caro Piso 3 Superior
Ao fim de uns anos, o nosso ódio transferia-se para esses dois clube.

Joaquim Martins disse...

Karadas,

Tenho seguido, e continuarei a seguir, o debate aceso entre ti e o Sr. Piso 3 Superior, e a sensação com que fiquei, foi a de que ele tem falado integralmente por mim, por isso, nada tenho dito.

Mas, perante este teu último comentário, sinto-me obrigado a vir a terreiro só para dizer o seguinte:

Os adeptos que tomaram esta iniciativa, fosse qual fosse a sua intenção, fizeram-no imbuídos da vontade de ajudar o nosso Clube.Tu, por outro lado, já fizeste o quê, para além de teres criado um Blogue de nome "Ser Benfiquista", onde nem a tua obrigação mais básica de adepto Benfiquista- apoiar o teu clube- cumpres, sob a bandeira de "não ser cego"?Quem tem, afinal, "iniciativas mais enxovalhantes"?

K disse...

Karadas, felicito-te pelo facto de teres uma seriedade humoristica que se tornou indispensavel ao meu humor matutino.:)))

No.Worries disse...

Os ultimos 10 posts deste blogue.
-"sinais preocupantes": quem lê muitos jornais (como o autor) pensa que na proxima época não temos jogadores de qualidade, pois vão-se todos embora;
-"LFV em conferência deimprensa": aqui o autor usou a ironia ao melhor estilo do bufolas para dizer que esperava queixas das arbitragens e que para o ano seríamos imparáveis;
-"o discurso habitual": apesar de não ter sido o que o autor previa, colocou este título após a dita conferência de imprensa;
-"desabafo": o autor aparenta dificuldades em arranjar coragem para ver o Benfica depois do chelsea-liverpool;
-"dúvidas persistem quanto à permanência de Quique": apesar das palavras de LFV o autor continua sem perceber se o treinador fica ou não;
-"Aimar não quer sair do SLB": diz o autor que só um clube de gajos porreiros como o SLB é que fica com um jogador acabado e sem lugar nos campeonatos mais competitivos como Aimar;
-"adeus à liga milionária": diz o autor que a eliminção foi injusta para a escumalha corrupta e acaba com os parabéns à mesma escumalha;
-"décalage cada vez mais aacentuada": diz que é dificil acompanhar a caminhada dos corruptos;
-"nem com os próprios erros aprendemos": aqui o autor é apenas mais um com complexos com o Nuno Gomes;
-"haja paciência": o autor critica um grupo de adeptos pela sua iniciativa perante os constantes roubos de que o Benfica tem sido vitima.

1.- será que ainda não percebeu o objectivo dos jornais?
2.-se o Benfica jogasse no céu eu morria para ir vê-lo jogar. Coragem para ver o meu clube? hehehehe, elucidativo...
3.- Aimar não presta, bom é o hulk, o fernando, o lucho, etc...
4.- parabéns a corruptos e comparação com eles? Prefiro não ganhar NADA do que ganhar à porto.
5.- Com os anos que tem de clube, o Nuno Gomes não será uma referÊncia? Não é importante manter as referências, nem que sejam mais importantes no balneário do que dentro de campo?
6.- esse grupo de adeptos fez mais (em termos de defsa do Clube)com essa iniciatva do que este blogue desde a sua existência.

De facto haja paciência para este tipo de benfiquistas... só faltou dizer que gostava de ter um presidente como o pinto da costa... mas se calhar pensa.

ass.: sócio nº13953 do SLB