quarta-feira, março 11, 2009

A triste realidade do futebol nacional

A humilhante derrota do Sporting evidencia bem a que distância se encontra o futebol português do melhor futebol praticado na Europa. Clubes de top europeu são nesta altura inacessíveis para os melhores clubes portugueses. E com a crise financeira que os nossos clubes atravessam é de prever que esta situação se prolongue por largos anos, se é que algum dia vamos poder estar ao nível deles. Temos orçamentos incomparavelmente inferiores e, enquanto assim for, torna-se impossível enfrentá-los de igual para igual. Esporadicamente, numa eliminatória, F.C. Porto, Benfica e Sporting poderão fazer uma gracinha, mas para isso acontecer será necessário reunir um conjunto de condições que lhes permitam fazer jogos perfeitos, única forma de sairem vitoriosos destes confrontos.

P.S. Estou absolutamente convencido que o Benfica também seria goleado se, por esta altura, estivesse envolvido nesta fase da Liga dos Campeões.

1 comentário:

utopia disse...

Caro Karadas,
Talvez não fossemos goleados, depende da estratégia do treinador...
Não há dinheiro , pode haver paixão... é procurar jogadores que tenham personalidade e paixão pelo clube... no meu entender Miguel Vitor é um claro exemplo desta realidade... inteligente, sóbrio e determinado, uma imagem que deveria ser referente à marca Benfica.

Saudações cordiais.