segunda-feira, janeiro 05, 2009

Quem mete ordem na casa?!

No Benfica, vive-se um período de autêntico desnorte no campo desportivo. Da parte técnica e da parte de quem dirige. Quique e os seus adjuntos, após 6 meses de trabalho, ainda não aprenderam como lidar com a incapacidade da equipa em produzir futebol de qualidade e, pior do que isso, desconhecem o antídoto para reverter a situação. Do lado de quem dirige o clube, ninguém aparenta saber qual o rumo a seguir, ninguém consegue delinear a estratégia que melhor sirva os interesses do clube, preferindo, ao invés, assobiar para o lado, e atirar as culpas para cima daqueles que pouca responsabilidade têm numa época que se adivinha, mais uma vez, desastrosa. Será que estamos condenados a viver todos os anos o mesmo cenário? Será que nos foi lançado um poderoso mau olhado que se agarrou a nós que nem uma lapa e nos impede de ter sucesso? Ou será que tudo isto é fruto de muita incompetência que, lamentavelmente, vai grassando no nosso clube? Responda quem souber.

3 comentários:

Anónimo disse...

Caro Karadas, temo bem que a segunda hipótese seja a mais lógica e a mais correcta...
Parece-me que há demasiados anos - e este é mais um traço negativo da personalidade de LFV - andamos a seguir a política da cigarra, de comprar ao desbarato e de forma irresponsável para perante os resultados catastróficos atirar as culpas para bodes expiatórios e lavar as mãos dos erros cometidos, ao passo que outros clubes (o FC do Porto e agora também o Sporting) preferem a da formiga. Perante isto, não admira que quase nenhum treinador tenha sucesso na Luz. Os problemas não são conjunturais mas estruturais, e espero que o Rui Costa, apesar de ter sido "lançado às feras" de uma forma indigna e irresponsável possa ainda pôr ordem na casa.
Abraço,
Zé Amaral

Anónimo disse...

P.S. Com certeza não será Jaime Antunes a pôr ordem na casa...

karadas disse...

Caro Zé Amaral
Nem esse, nem nenhum dos notáveis que habitualmente aparecem a mandar uns bitaites sempre que as coisas correm mal no reino da águia. Se for algum deles que se perfila no horizonte para chegar à presidência, mais vale ficar tudo como está. Já nos bastou o Vale e Azevedo.