quarta-feira, janeiro 07, 2009

Importante vitória

Para já, Quique superou a sua primeira prova de fogo, não tanto pela exibição da equipa, mas fundamentalmente pelo resultado alcançado que abre boas perspectivas de nos qualificarmos para as meias-finais da Taça da Liga.
Hoje os jogadores encarnados revelaram outra atitude em campo, talvez motivados pelo golo marcado cedo. Se esse foi ou não um factor decisivo pouco importa. O que interessa relevar é que se viu uma equipa solidária, compenetrada, que envidou esforços para conseguir um resultado positivo em Guimarães. Pena é que esta vontade de vencer não esteja presente em todos os jogos.
De qualquer forma, esta vitória não nos dá ainda a confiança necessária para enfrentarmos os próximos jogos com a tranquilidade desejada, pois ficou bem vincado que se mantêm as deficiências no capítulo ofensivo que obstam a que tenhamos o comando do jogo e nos impedem de ter uma constância de ataque que nos possibilitem maior frequência e melhores condições de finalização. Não se pode perder a bola com tanta facilidade, pois isso retira-nos a possibilidade de atacar. E não atacando não se fazem golos. Esta é uma verdade lapalissiana que nos tem custado grandes amargos de boca e que urge rectificar se quisermos manter as nossas ambições intactas.
Domingo, na prova de maior responsabilidade, logo veremos que Benfica vamos ter. Se o da Trofa, se o de Guimarães. O primeiro não terá possibilidades de vencer o Sp. Braga. O segundo talvez.

5 comentários:

utopia disse...

Caro Karadas,

O jogo foi muito bom - a equipa teve aquilo que precisa ter sempre: carácter.

A comparação entre este e o outro, é a noite e o dia. Uma equipa que consegue fazer isto, não pode fazer aquele outro da Trofa e do Nacional e do Olimpiacos e do Fenerb... e do Metalist. E nós que tanto gostamos de encontrar culpados... aqui estão:
1º Treinador - que não sabe motivar e inspirar os atletas.
2º Jogadores - que não se respeitam, na medida que demonstram querer um "emprego" e não um trabalho. Desprezam a paixão pelo jogo e pelo clube.
3º A Direcção que não conseguiu construir uma estrutura que inculturasse nos atletas e orgulho de pertencer a este clube e a "arrogância" de perceber que quando entram em campo é sempre para ganhar - custe o que custar.

Saudações cordiais.
VItor

Anónimo disse...

Então Karadas e o prego?
Ou afinal tu vendes caixões?

karadas disse...

Caro K
Desta vez, Quique safou-se. Mas ainda continua ligado à máquina.

Anónimo disse...

Paixão pelo jogo, ainda vá. Agora paixão pelo clube ??????
Mercenários,a quem o Benfica nada diz, como podem ter paixão ? O Benfica até paga...
Vamos mas é para a Realidade... em 14 que ontem jogaram , quantos foram os portugueses ???
Profissionais são, mas serão BONS profissionais ou MAUS proficionais... E isto de ser consistente é nada: ser forem mais vezes MAUS do que BONS, tmbém não deixam de ser consistentes.
Mais tugas no Team, já ! Minimo de 8 em 14 !

Anónimo disse...

O jogo de ontem deixou-me abismado: como é possível a mesma equipa, tirando a participação do David Luiz e do influente Katsouranis, produzir exibições tão díspares no espaço de 3 dias?! Alguém aqui falhou rotundamente, e não foram só os jogadores...
Felizmente (e finalmente) ganhámos, mas apesar da boa disposição não deixo de identificar alguns problemas: continua a faltar quem seja capaz de segurar e organizar o meio-campo (a dupla Katso/Yebda dá incomparavelmente mais garantias que a Bynia/Martins, mas sem o apoio do condicionado Aimar não transporta a bola para a frente), os "laterais" David Luiz e Máxi deviam ser apenas soluções de recurso e não primeira opção, mas são o melhor que temos para os respectivos lugares, a equipa teima em afunilar o jogo (resultado da ausência de Reyes?), e Suazo parece fatigado, talvez por ser obrigado a correr por ele e pelo que outros não correm. Em contraciclo, foi bastante positiva a actuação do Miguel Vítor, apesar de uma falha que podia ter comprometido.
Foi um bom jogo (pelo menos já acertaram nos passes), mas é preciso ter em conta que o SLB parece só se dar bem com equipas que procuram o ataque continuado e dão espaço para o nosso contra-ataque. Quando se trata de equipas que se fecham bem e lançam contra-ataques rápidos para as costas dos nossos defesas, como 90% das equipas da liga, as coisas complicam-se, sobretudo se na defesa estiver Jorge Ribeiro.
Mas esperemos que esta vitória seja um bom tónico para o que aí vem na liga, e que não será nada fácil...
P.S. As últimas exibições de Moreira e Moretto deram-me saudades dos bons tempos de Quim. Para quando o regresso do guardião?
Abraço,
Zé Amaral