domingo, novembro 16, 2008

Voltámos a ganhar sem convencer

Valeram os primeiros quinze minutos da etapa complementar, período em que obtivemos o golo que nos deu os três pontos, sendo que o resto do tempo foi o marasmo habitual. Falta criatividade, falta arreganho na procura da bola, falta cabeça fria nos momentos cruciais, enfim, falta muita coisa que nos permita entrar em campo com a certeza de que somos mais fortes que os adversários.
É verdade que mantivemos o F.C. Porto à mesma distância e alargámos a vantagem para o Sporting, mas há que reconhecer que a jogar desta forma vai ser difícil manter esta posição. Se o Sporting está a jogar ao nosso nível, o F.C. Porto começa a dar a mostras de que o mau período já lá vai e quando assim é os adversários que se cuidem.

3 comentários:

Anónimo disse...

Haja pachorra para estas tremideiras! Com 4x4x2 clássico ou em losango os problemas são os mesmos e há muito deviam estar diagnosticados e resolvidos mas continuam a abusar da nossa paciência.
Como se não bastasse, ainda dizem com o ar mais natural do mundo que a equipa continua em crescimento e apresenta um futebol mais à imagem da História do Benfica (Quique). Sinceramente, este futebol de serviços mínimos cada vez mais remete para os traumas da época passada.
É difícil ter criatividade quando temos um meio campo defensivo com jogadores em baixo de forma e disléxicos em termos de construção e cabeça fria quando se aposta num Carlos Martins tão imaturo.
Triste ver a equipa a retraír-se para arrancar a vitória a ferros, exibição indigna para um candidato ao título. Se o Estrela tivesse os ordenados em dia talvez não tivessemos somado esta vitória...
Abraço,
Zé Amaral

utopia disse...

Caros Karadas e Zé e restantes sofredores benfiquistas...

Ontem estive lá... paguei 22€... 4 contos e 200 (fui sozinho)... com o mesmo dinheiro tinha ido com a família toda ao cinema e tinha sido mais agradável!! Ainda por cima tive de levar com um "atleta" que estava com a mania que os professores são todos uns frustrados... enfim...
Quanto ao jogo devo dizer que existem sentimentos inúteis e despreziveis... sentir-me indisposto com o futebol é algo que cada vez apetece menos até um dia em que me vou definitivamente...
Não deixa de ser curioso a postura corporal de 2 atletas do Benfica Suazo e Aimar... parece que engoliram um espeto... tão altivos para quê???
Eu pergunto-me! Aquela gente gosta de jogar futebol???... Gosta de ganhar???
Alguns jogadores, como por exemplo Nuno Gomes (que eu reconheço ser um homem de bem, ou seja um trabalhador honesto e esforçado) não sabe recepcionar a bola sem que esta espirre para duzentos metros de distância... mas que raio de gente é esta que não consegue parar uma bola no pé e trocá-la com inteligência.
Estas pessoas ganham todas mais num mês que eu num ano e alguns ganham mais num mêss que eu em vários anos... não merecem os ordenados que auferem... a culpa não é deles é de quem os contrata, nestes termos mais vale colocar as camadas jovens paulatinamente a ocupar os lugares da equipa.
Há cansaços inúteis... mas creio que não existe maior que o cansaço que resulta de um mau jogo de futebol... estou perto, muito perto de deixar de ser um adepto de futebol.

Saudações cordiais.
Vitor.

karadas disse...

Por este andar, Quique Flores vai chegar ao final da Liga e dirá que a equipa ainda não conseguiu assimilar o novo sistema.