domingo, novembro 23, 2008

Tradição mantém-se

Mantivemos a tradição e somámos mais três pontos que no fundo é aquilo que mais interessa, embora eu gostasse de ver o meu Benfica praticar bom futebol coisa que, até ao momento, ainda não consegue fazer com regularidade.
Quique Flores resolveu fazer descansar algumas das pedras basilares e claro que isso teve reflexos na qualidade da exibição da equipa: apostando sobretudo em jogadores de características defensivas, permitiu que ganhássemos consistência defensiva mas, em contrapartida, condicionou-nos nas acções ofensivas. Valeu que a Académica foi um adversário frágil, o que permitiu mascarar essa evidência. Pena a lesão de Luisão no final da partida que, muito provavelmente, o impedirá de jogar na Grécia num jogo em que estamos impedidos de perder. Para quando um antídoto para estas constantes lesões musculares que prejudicam sobremaneira o trabalho da equipa?

4 comentários:

Anónimo disse...

Bem, caro Karadas, tive oportunidade de assistir ao embate in loco, e posso afiançar que ao olhar a constituição inicial da equipa temi que as coisas corressem muito pior do que o que acabou por acontecer.
Embora a exibição não tivesse sido de encher o olho (não mereceu a nota 20 que o site do SLB lhe atribuiu), foi consistente e segura (nunca chegámos a sofrer aquela habitual tremideira no final da partida, talvez por a vantagem ser confortável...).
Reyes e Nuno Gomes foram importantes, sobretudo pela combatividade e em levar a equipa para a frente...
Não foi, contudo, um bom teste para o jogo da Grécia, pois a Briosa limitou-se a tentar explorar o contra-ataque, e só por acaso não o conseguiu.
David Luiz a defesa-esquerdo não me pareceu uma boa solução, apenas se compreende pela necessidade de resguardar a equipa quando Reyes ou Sidnei avançam.
Bynia pareceu-me bastante activo, bem mais que o Yebda, mas continuou a pecar na qualidade técnica.
Quanto à dupla Maxi/Amorim, por mim tinha titularidade contra os gregos.
Adivinha-se um embate de sofrimento na Grécia, mas temos equipa (e ânimo) para conseguir o melhor, por mais que a lesão do Luisão seja (e é) preocupante.
Abraço,
Zé Amaral

Anónimo disse...

Boas,

Infelizmente a lesão do Luisão não vem numa boa altura e foi a única má notícia, até porque esta época tem estado bastante seguro não sendo alheio ao facto de estar a jogar ao lado de um também muito bom central, ao contrário do ano passado em que alinhou ora com Katsouranis, ora com Edcarlos com os resultados que todos conhecemos.

Já agora só uma palavrinha ao Zé Amaral, sobre aquele assunto da Lusa. Eu no comentário que fiz apenas referi o porquê da entrada destes estar vetada. Concordo em absoluto consigo na maneira em que toda a comunicação social deve ser tratada por igual. Da mesma maneira com que acho vergonhoso a maioria dos títulos dos jornais só darem Benfica quando existem coisas mais importantes a que deveriam dar o devido destaque. Mas isso é o mercado a funcionar...

Um abraço,

Pedro Sousa

utopia disse...

Bem people,

Não vi o jogo... mas retenho a consistência da equipa... aliás eu referi que este treinador é muito metódico... e isso nota-se...mas...
Eu quero mais... EU QUERO ARTE, quero domínio e circulação de bola perfeitos...QUERO ARTE... talvez mais lá para a frente...

Para me deslocar ao estádio quero ter a certeza que vou assistir a um Bom Jogo de Futebol, Jogado com Arte... vencer não é de todo suficiente. No entanto para variar existe essa mudança "insignificante" em relação aos últimos anos... já é bom...

Contra o Olimpiakos sinceramente acho impossível... no terreno deles não é de todo espectável.

Anónimo disse...

Caro Pedro, obrigado pela correcção,
Abraço,
Zé Amaral