domingo, outubro 19, 2008

Mais uma vez humilhados

Absolutamente deplorável. Se exceptuarmos os jogos com o Sporting e o Nápoles, temos um Benfica igual ao das duas últimas décadas. Acusem-me de pessimismo, mas está visto que ainda não é esta época que vamos conquistar alguma coisa.

3 comentários:

Anónimo disse...

E ter em conta que jogaram muitos jogadores pouco usados até agora, com falta de ritmo competitivo e falta de entrusamento, não?

Haja paciência para estes posts....

Unknown disse...

Benfica ABSOLUTISTA não, NUNCA.
BENFICA ganhador, sim, SEMPRE!
Ontem assisti a um jogo de futebol disputado entre duas equipas, regulado por outra de arbitragem. E TODAS ESTIVERAM BEM!
Estão de PARABÉNS!

Anónimo disse...

Caro Karadas, talvez tenha sido do nervosismo a que a incompetência do SLB ontem nos obrigou, mas conseguiu estar ainda mais furioso do que eu...
Sem dúvida, de todo o modo, que o que se viu neste jogo foi preocupante, pois veio pôr novamente a nú a falta ou a ineficácia do trabalho da equipa técnica, já não bastava a preparação física mas provou-se mais uma vez que o adversário não foi devidamente estudado (afinal, Diamantino e Chalana estão lá a fazer o quê?) e como se não bastasse Quique apresentou um onze digno de Liga Intercalar, que nunca poderia dar certo, com Amorim e Bynia a ficar com as despesas do meio campo, com Balboa e Urreta (novamente) inofensivos e ausentes, Maku empenhado mas sem acerto, e sem ninguém para pensar o jogo (acreditar que Dí Maria o faria é ingenuidade), problema que não vem deste jogo e que se acentuou face à falta de clarividência e qualidade de quem ocupou o meio-campo. Como se não bastasse, a paragem de Léo tornou-o irreconhecível e Vítor provou que só é opção para o centro da defesa.
Mas nem tudo foi mau: Moreira voltou em grande, e. sobretudo, o público mostrou por que o SLB é especial! Adeptos destes não podem ficar em casa e não merecem menos que grandes exibições! E esta equipa tem condições para lhas dar, mais que outra nos últimos anos...
Agora confesso-me mais preocupado com a vertente financeira. Se não otivermos títulos e não valorizarmos jogadores para vender (e dos nossos jogadores poucos dão boas perspectivas de rentabilização) o futuro será negro. Ora, nas duas últimas épocas, sem receitas de vendas de jogadores muito significativas (e este ano sem Champions) gastámos aprox. 55 milhões de euros (e preparamo-nos para gastar + em Janeiro), sendo que muito desse dinheiro foi investido em jogadores que não corresponderam e não trarão retorno, e a aposta em tantas "estrelas" com certeza fez disparar a folha salarial. Como pagar isto? Com recurso ao crédito, obviamente, o que nas actuais condições significa comprometer o futuro... Espero estar errado.
Abraço,
Zé Amaral