segunda-feira, outubro 06, 2008

Leixões dá-nos uma lição de humildade e empenho

Na minha santa ingenuidade acreditei que, depois dos excelentes jogos que tínhamos feito com o Sporting e o Nápoles, a equipa tinha acertado o rumo. Enganei-me redondamente e aqui faço um mea-culpa. Na verdade, depois do que vimos hoje, ficou claro que o Benfica ainda não tem arcaboiço para grandes vôos, pois em três jogos realizados fora de casa fomos um autêntico desastre e os resultados só não foram mais penalizadores porque a sorte esteve do nosso lado. Aliás, diga-se em abono da verdade, que o resultado de hoje é extremamente injusto dada a incontestável superioridade dos leixonenses: lutaram mais, correram mais e jogaram melhor. Se não fossem as camisolas a identificar-nos, certamente ninguém diria que aquela equipa era a do Benfica, tão notória foi a falta de classe e o pouco empenho dos nossos jogadores. Por um lado é bom que estas coisas aconteçam, uma vez que nos permitem colocar os pés na terra e perceber que há ainda muito caminho para desbravar até termos uma equipa ganhadora, uma equipa que nos leve a alcançar a glória que tantos desejamos. Depois disto fiquei vacinado. Prometo que não volto a cair em falsas ilusões.

8 comentários:

Anónimo disse...

Passámos do céu directamente para o mais profundo inferno. Lá diz o ditado, tantas vezes o cântaro vai à fonte que alguma vez lá fica a asa. Não aconteceu, por sorte, em Paços, mas aconteceu em Matosinhos, onde a "equipa" praticamente não existiu e deixou o mais fleumático benfiquista à beira de um ataque de nervos (lembram-se dos filmes de terror do ano passado?). Infelizmente, o que uma vez mais se nota é que não há no SLB montanha que não venha a parir um rato. Quique reconheceu, e bem, o horror de Matosinhos, embora com bem mais descontracção. Mas, e agora? Também vai ser assim nas futuras deslocações, um simpático encolher de ombros perante a desorientação total??? Mau demais para ser verdade...
Abraço,
Zé Amaral

Unknown disse...

Não deixo de pensar que temos uma excelente equipa, e que temos tudo para poder ganhar o campeonato. Mas sou sincero, se maus jogos todas as equipas (de vez em quando fazem), a diferença é que uma equipa campeã nos jogos em faz uma má exibição consegue trazer os 3 pontos, e ontem não aconteceu. Assim temos uma excelente equipa, mas ainda não uma equipa campeã, com o tempo chegamos lá!

Anónimo disse...

Boas,

A diferença do Quique para o s últimos treinadores que estiveram no Benfica é que este tem um discurso tão realista, que um tipo depois de o ouvir na conferência de imprensa não consegue ficar chateado. De facto ontem fomos completamente maneatados pela boa equipa do Leixões. Agora gostaria que a equipa de José Mota fosse jogar com estas "ganas" ao Dragão. É que já vimos este filme muito recentemente com o Paços...
Embora talvez não tenha sido por aí mas o Olarápio foi vergonhoso. No golo do Benfica há uma mão escandalosa de um jogador do Leixões que o àrbitro não apita e só ninguém diz nada porque foi golo. É que nas grandes penalidades não existe lei da vantagem. Para além disso ainda estava o resultado em 1-0 há um penalti claro sobre o Nuno Gomes feito pelo Nuno Silva (que por acaso é meu amigo...desculpa lá Silva) em que o `qarbitro quis me parecer que marcou mão do Nuno Gomes...ou algo parecido...aliás deu para ver a cara do Rui Costa!

Um abraço,

Pedro Sousa

karadas disse...

Caro Pedro Sousa
No futebol uma equipa joga o que a outra deixa jogar. Em Matosinhos, o Leixões manobrou à vontade porque o Benfica assim o permitiu. Não espere que o F.C. Porto dê essa benesse aos adversários porque sabemos que não dá.
Há quem entre dentro de campo com ganas de resolver a partida a seu favor. Outros há, que esperam que as vitórias lhes caiam do céu. No final, os primeiros têm grandes probabilidades de ganhar, enquanto os segundos têm grandes probabilidades de não vencer. É a clara diferença entre o F.C. Porto e os outros.

karadas disse...

Caro Dyktus
Eu diria que temos alguns jogadores de nomeada, mas estamos longe de ter uma equipa.

Ricardo disse...

Caro Karadas,

Não é uma critica, limito-me a constatar: este blog é bipolar.
Oscila-se entre o entusiasmo e a depressão.
Falando de trofeus que é o que interessa, não ganhamos nada, não perdemos nada.
Parabéns ao Leixões (que até merecia a vitória).
Continuemos a trabalhar.
Cumprimentos,
Ricardo

ps: ainda há uma semana ou duas chorava-se por aqui a falta de qualidade do Quim...

karadas disse...

Engana-se, caro Ricardo. Motivos para entusiasmo é algo que este clube não me dá há uma catrefada de anos. Muito esporadicamente, lá me vai dando, aqui e ali, alguns momentos de arrebatamento. Foi o que aconteceu na semana vitoriosa do Sporting e do Nápoles. Confesso que estes dois jogos me levaram a pensar que estávamos no caminho certo. Debalde. Não volto a ser enganado.

utopia disse...

Cara Karadas e restantes amigos...

Só hoje apareço porque... bem porque não calhou antes...lol...
A exibição foi muito má... mas a estratégia também não foi do meu agrado - Quique teve culpas - é urgente colocar alguém com rapidez pela direita (Urreta, Balboa ou Suazo)... e Miguel Vitor só defendeu, se tivesse sido Amorim a lateral direito teríamos tido maior profundidade. O Leixões teve a força que teve... por demérito do Benfica... atenção Quique... consistência não é sinónimo de "medo". O Benfica tem de demonstrar poder emocional e psicológico... é por aí... mas Yebda não fez falta... nem Nuno Gomes, teríamos ganho. E aquele penalty não assinalado... o que raio foi aquilo.... o que raio foi aquilo???

Saudações cordiais...