domingo, outubro 26, 2008

Confrangedor

Quase que não aproveitávamos o desaire do F.C. Porto. Há que dizer com frontalidade que este Benfica é uma caricatura de uma equipa. Vive em permanente insegurança e intranquilidade. Não apresenta fio de jogo. Revela uma frágil condição física que condiciona todo o seu jogo, em especial o pressing defensivo. E, acima de tudo, falta categoria aos nossos jogadores bem patente na incapacidade que têm em manter a posse de bola. Uma equipa que treme perante adversários do calibre do Paços de Ferreira, Leixões, Penafiel e da Naval, só demonstra que não tem estofo para alcançar os objectivos a que se propôs. Logo este ano, quando o F.C. Porto evidencia debilidades nós vamos perder a oportunidade de chegarmos ao título desejado. Uma lástima.

8 comentários:

Anónimo disse...

Não jogamos bem mas acho que podemos ser campeões.

Duas notas:
1- Continuo sem perceber o encantamento com Yebda, um jogador banal. O amigo francês (que não sei o nome) da Naval jogou muito melhor.

2- Parece que o Maxi consegue ser um defesa direito muito razoavel. Esta semana fez dois bons jogos.

Cumprimentos,
Ricardo

Anónimo disse...

Então mas não ganhámos???

Isso de ganhar jogos por 3 e 4 já foi chão que deu uvas...foi por essas e por outras que o Porto levou 3 na pá.
Caro Karadas, ganhámos em Paços de Ferreira e o Sporting empatou. Deixámos dois pontos em Matosinhos e o Porto ficou sem 3 no Dragão. Se calhar e vendo agora bem as coisas até nem foram maus resultados.
Já agora e para terminar, o que não percebo é como continuamos a jogar sem extremo direito, com contratações falhadas como o Balboa. Talvez o Suazo fosse uma boa alternativa para aquele lado, pois a equipa está coxa, joga preferencialmente pelo lado esquerdo, e no meio hà falta de classe, de um jogador como o Rui Costa o foi num passado recente.´
Ainda assim vamos à frente dos nossos concorrentes directos e isso é o mais importante.
Apenas mais uma nota, que tem de ser dada à excelente massa adepta que tem estado no estádio, uma vez que depois do Golo da Naval nunca deixou de incentivar a equipa. Se o mesmo tivesse acontecido no Dragão ou em Alvalade....

Um abraço,

Pedro Sousa

Anónimo disse...

Todas as semanas passo por aqui a dar uma vista de olhos, desculpa dizer-te mas tu és um gajo negativo, vez sempre o copo meio vazio... Epá ganhamos, e tivemos suficientes ocasiões de golo para marcarmos muitos mais... o que esperas de um conjunto de jogadores que ainda estão longe de formarem uma equipa, sem automatismos... Sinceramente receava que o início nos fosse correr de forma bem mais desastrosa, a realidade é que estamos na UEFA depois de eliminarmos um grande adversário e estamos à frente dos nossos opositores directos no campeonato, não estou contente, mas também não estou cego, tento ser justo e perceber as condicionantes...

karadas disse...

Caro rastilho
Essa tem sido a nossa via sacra. Todos os anos pedimos tempo para se formar uma equipa e, invariavelmente, o resultado é sempre o mesmo.
Já lá vão 4 meses de trabalho, tempo mais do que suficiente para se pôr uma equipa a jogar à bola. Ao fim de todo este tempo, é exigir muito que os tipos consigam fazer três passes seguidos sem perder a bola?

karadas disse...

Caro Pedro Sousa
Realmente estamos à frente dos nossos rivais. Só que a continuarmos a jogar assim não vai ser por muito tempo. Além do mais convém relembrar aos mais distraídos que na 2ª volta vamos jogar a casa deles.

Anónimo disse...

Caro karadas, mesmo correndo risco de dizer barbaridades por não ter -confesso- visto os 2 últimos jogos, concordo com a tua crítica à equipa técnica, desde logo na deficiente preparação física dos jogadores (que condiciona desde logo a definição de um onze entrosado e disponível para o que se exige), mas também pela imaturidade táctica da equipa (muitas vezes resultado de opções erradas de Quique), patente na hora de segurar a bola e manter a vantagem. Como se não bastasse, falta um organizador de jogo a esta equipa (Martins não o é e Aimar nunca foi usado para isso desde que chegou), um Luis Aguiar, com tanta preocupação em contratar pontas-de-lança esqueceu-se o pormenor de que eles têm de ser municiados (para já só Reyes tem assumido essa função, salvo algumas incursões de Katsouranis). Nomeadamente não podemos começar a partida com 3 jogadores de entre Yebda, Katso, Amorim, Binya (que não é jogador sequer para a equipa B) e Martins... Nem que se adapte Dí Maria ao lado direito.
Mas também penso que temos um plantel de qualidade e homogeneidade superior ao que tem sido hábito, e a primeira preocupação deverá ser manter estes jogadores até ao fim.
E os resultados (não as exibições) têm sido aceitáveis, basta olhar ao rivais...
Quanto ao calendário, não será isso que vai decidir o título...
Abraço,
Zé Amaral

Anónimo disse...

Caro Karadas?

E quais dos nossos concorrentes deles estão a jogar melhor que nós?
Assim à primeira vista só mesmo o Braga....
Não esquecer que somos a única equipa que não tem derrotas no campeonato e que marcou golos em todos os jogos, inclusivamente nos jogos fora para a Europa.

Pedro Sousa

utopia disse...

Caro Karadas e restante pessoal,

Como sabem... eu provavelmente serei um dos mais inconformados com os maus espectáculos que a nossa equipa apresenta sistematicamente ano após ano...
Concordo com a apreciação... no entanto vejo algumas coisas positivas:
- A organização da equipa.
- A qualidade global do plantel.

Mau mesmo é a incapacidade em segurar a bola... efectivamente não percebo, ou melhor percebo... Carlos Martins é demasiadamente espremido em actividades de cariz defensivo... como se pode resolver o assunto? Não sei.
Saudações cordiais.
Vitor