quinta-feira, setembro 11, 2008

Incompreensível

Três semanas sem Liga é algo que não lembra a ninguém. Só os iluminados que comandam o futebol nacional poderiam congeminar uma coisa destas. Valia mais terem começado a época mais tarde, pois não se compreende que logo após a 2ª jornada haja um interregno destes. Até porque há competições europeias pelo meio e as nossas equipas precisam de estar bem preparadas para enfrentarem os adversários que lhes couberam em sorte. Ainda vou ouvir alguns dos clubes, daqueles que subscreveram a diminuição do número de equipas na 1ª Liga, queixarem-se de que sentiram falta de ritmo competitivo depois dos jogos europeus da próxima semana.

2 comentários:

Anónimo disse...

Caro karadas: esta pausa no campeonato, apesar de nos deixar com a água na boca depois de já termos disputado 2 jornadas (que, ainda para mais, não nos correram bem), é aparentemente bastante positiva para o SLB, não só porque é um dos clubes da liga que mais jogadores têm ao serviço das respectivas selecções (ao contrário do Paços), como também porque dá a Quique tempo para prosseguir a construção da equipa e desenvolver os seus métodos com os (poucos) jogadores disponíveis durante esta fase. Aliás, o próprio se queixou que precisava de pelo menos mais 1 mês para preparar devidamente a equipa para a nova época. E não será demais lembrar que todos os outros grandes campeonatos na Europa se suspendem por este tempo (creio mesmo que em Espanha ainda só teve lugar uma jornada).
Por tudo isto, bem podemos agradecer aos céus este interregno!
Abraço,
Zé Amaral

karadas disse...

Caro Zé Amaral,
É bem verdade que este interregno acabou por nos ser benéfico pelas razões que apontou. Mas que não beneficia mais ninguém. Muito menos o futebol português.
Nos outros países, neste fim-de-semana, os campeonatos recomeçam como seria de esperar após terminada a série de jogos do apuramento para o Mundial. Só cá é que continua parado por razões que não se descortinam. Ninguém ousará dizer que é por causa da eliminatória da Taça de Portugal, porque se for, não tem pés nem cabeça, já que ela se faz sem as equipas da Liga.