terça-feira, setembro 23, 2008

Erros indesculpáveis

Finalmente obtivemos a primeira vitória em jogos oficiais, mas para mim foi como se tivéssemos perdido, tão pobre foi a exibição produzida. Uma equipa que quer ser campeã nacional não se pode dar ao luxo de cometer erros defensivos tão clamorosos e infantis e que vêm acontecendo com demasiada frequência desde o início de época. É notória a inexistência de organização colectiva defensiva o que custa a entender, volvidos que estão três meses de trabalho: os jogadores andam que nem baratas tontas à procura da bola, dando a ideia que não sabem o espaço que devem ocupar dentro de campo; nas bolas paradas as marcações não são feitas devidamente o que leva a que soframos golos de forma inqualificável. Esta situação é preocupante e deve merecer por parte do treinador um trabalho apurado, pois a continuarmos assim o futuro não nos reserva nada de bom.

11 comentários:

Anónimo disse...

Bom Dia Karadas,

Concordo apenas em parte com a sua teoria. Acho que os golos que o Paços marcou foram 3 chouriçadas caídas do céu apesar do Paços ter jogado muito bem. Quem esteve mal foi o Quique, pois a ganhar 3-1 ao intervalo tinha de ter reforçado o meio campo com mais um jogador neste caso o Bynia e tirado um avançado. Não pode estar todo o jogo apenas com dois medios centro. Fiquei cansado só de ver o Carlos Martins e o Yebda a correr...foram muitos KM!!!
Muito menos jogar apenas com dois medios centro contra 4 "médios centro" do Sporting em que todos defendem e todos atacam.
Á parte de tudo isto nota positiva para os laterais (mais pelo golo que marcaram que pelo resto) para o Reyes, e para o Nuno Gomes que me surpreendeu bastante.
Já o Yebda continua sem me convencer.
Vamos ver o que nos reserva o jogo de Sábado.
P.S. - É contra estas equipas que se ganham campeonatos!

Pedro Sousa

Anónimo disse...

entao karadas? onde andas? ainda pertences aos quadros do Benfica? estás em que clube? LOL (tou na tanga)... mas na verdade nao sei o que é feito o Karadas! (sempre me pareceu uma opção util apesar de algoi tosco)!

quanto ao post, acho que o autor tem toda a razão! defensivamente foi uma vergonha. nao vejo o sidnei melhor que o edcarlos e o miguel vitor é imaturo! mas acredito que ambos no futuro se podem tornar dois bons centrais.
voltando ao jogo, os dois primeiros golos são mto infantis e nascem de falhas incriveis!
já na parte final mais duas falhas incriveis que por sorte nao deram o 4-4! o Benfica dá dois livres (balboa e carlos martins) perto da área e no primeiro livre um tipo do paçops chuta á vontade a rasar o poste com um gajo do paços encostado ao poste sem qualquer marcação!
no segundo livre, o ozea (penso que era ele) sem fazer nada de especial consegue chutar sem oposição!

Eu apostava nesta equipa para alvalade:

Quim; Maxi, Katsouranis, Sidnei, Leo; yebda, carlos martins, rubem amorim, aimar; reyes e cardozo

karadas disse...

Caro Pedro Sousa
Também sou de opinião que devemos reforçar o meio-campo no jogo de sábado. Caso contrário é entregar o ouro ao bandido.

Unknown disse...

Foi mais ou menos o que o treinador disse no fim do jogo, que o futebol de Benfica tem por tradição, baixar a intensidade de jogo logo que se encontra a vencer, situação que vai trabalhar no futuro com os jogadores. Como é óbvio essa baixa de intensidade leva ás falhas defensivas que vimos ontem. Mas velhos hábitos são difíceis de perder.

karadas disse...

Caro Dyktus
Começam a ser meses suficientes de trabalho para apresentar um futebol minimamente consistente. Faço votos para que daqui a uns meses o discurso do treinador não seja o mesmo. É que se ele pensa que os adeptos vão ser infinamente pacientes só pode estar enganado.

utopia disse...

Portanto caro Karadas pelo que eu percebo a cena é mais ou menos assim:
"Vê lá Quiquito ou a equipa começa a ganhar ou nem chegas ao Natal! É mais ou menos isto não é?"

Foi um jogo divertido, um dos mais divertidos que assisti como adepto nos últimos tempos... em relação a Nápoles nem vi, nem quero vêr...

Com estas atitudes teremos uma equipa a ganhar daqui a 20 anos...

karadas disse...

Caro Utopia
Engana-se redondamente. Nunca fui apologista da troca de treinadores. Não é por causa deles que os resultados não aparecem. Se fossem eles os principais culpados os nossos problemas resolviam-se com relativa facilidade.

Unknown disse...

Olá Companheiros do ser benfiquista

Sou o Moderador do SL Benfica PlanetaPortugal.com
( http://slbenfica.planetaportugal.com )
Venho por este meio informá-los que já está disponível um quadro com as últimas notícias em tempo real do Benfica assim como um quadro de cotações da Benfica SAD, gratuitamente para colocarem nos vossos blogs.
Podem encontrar e ver a demo no endereço:
http://slbenfica.planetaportugal.com/multimedia/banners.html

Um abraço
moderador@slbenfica.planetaportugal.com
http://slbenfica.planetaportugal.com

utopia disse...

Bem caro Karadas 'tou um pouco mais esclarecido...
A cena é esta e eu já avisei, a coisa vai demorar muito tempo e tenho dúvidas que seja este ano. Mas eu reconheço já esgotei toda a minha paciência, arriscar vêr jogos de m**** é muito perigoso para a minha sanidade mental.
Eu era capaz de apostar que esta equipa vai começar a ganhar com força, mas como nestas cenas perco sempre as minhas apostas...'tou feito.
Como é que nos podemos unir em volta de um clube problema?... olha não sei... bem eu vou continuar a pagar as cotas... já não é pouco.

karadas disse...

Caro Utopia
Pois é. A "coisa" já dura há volta de duas décadas. Se a "coisa" dura muito mais,é capaz de já não me apanhar vivo. O que era uma chatice. Antes de me finar, ainda queria ver o Benfica ser campeão pelo menos mais uma vez. Será que é pedir muito?!

utopia disse...

Caro Karadas,
Eu acho que não é pedir muito... olha eu peço contigo... é visivel que todos os benfiquistas estão FARTOS de tanta mediocridade ao longo dos últimos anos (falo de más decisões na gestão do plantel). Mas eu corroboro com Fernando Santos, tal como ele eu acho que temos actualmente o melhor plantel em Portugal. Mas ter um bom plantel não é sinónimo de ter uma boa EQUIPA. E quem ganha jogos são as equipas, as individualidades ajudam - mas somente isso.
E nós ambos sabemos que a construção de uma equipa é algo muito complicado - mas a verdade é que o treinador é bom - disso tenho a certeza.
Vamos aguardar. Vencer o SCP é determinante para ganhar indices de auto-confiança. E o Nápoles é também importantissimo.
Quem sabe se o mau aolhado dentro de uma seman e meia se vai ;)
saudações cordiais.