terça-feira, setembro 09, 2008

Ídolos com pés de barro

A selecção de sub-21 acabou hoje por confirmar aquilo que se esperava dela. Num jogo em que era imprescindível vencer, e em que o conjunto dos resultados nos outros jogos em que estiveram envolvidos os outros candidatos ao play-off nos era favorável, os nosso jogadores não tiveram o mínimo de brio para ultrapassarem um adversário claramente inferior e que chegava à última jornada com apenas uma vitória e dois golos obtidos. Estes pseudo-craques, que vivem com o rei na barriga e que até agora ainda não mostraram nada do valor que tanto apregoam, vão ter pela frente tempos difíceis. Ou arrepiam caminho ou dentro de pouco tempo estarão esquecidos no mundo do futebol, tal como tantos outros, noutros tempos, que muito prometeram e acabaram por não sair da cepa torta.

3 comentários:

Ricardo disse...

Caro Karadas,

Mantenho a minha opinião:
- Há jogadores de qualidade na selecção sub 21.
- Perder com Inglaterra não é um drama, achei realmente que a selecção inglesa era extremamente forte.

No entanto, o que se passou hoje foi novo e muito grave. Grande parte dos jogadores revelou um desinteresse absoluto pelo jogo, quase uma vontade de não passar. Para muitos hoje o jogo foi um frete e sobretudo pareciam ter em mente os fretes futuros que uma qualificação implicaria.
Esta situação é nova com estes jogadores, mas não é nova com selecções jovens portuguesas. É só relembrar Atenas 2004, com Ronaldo, Quaresma etc...

Por uma questão de educação acho que o jogo de hoje devia ter consequências.

Anónimo disse...

Este jogo de despedida da actual selecção de sub-21 fez-me recordar alguns filmes de terror com que fomos brindados na última época sem que para eles tivéssemos sido convidados. O mais preocupante, quanto a mim, foi também a falta de atitude e estabilidade emocional da equipa, pois a qualidade destes jogadores está lá, não foi é posta ao serviço do colectivo. Já agora, em relação ao Manuel Fernandes e ao Pélé, "só se perderam as que caíram no chão"! Pena foi que quem pagou a factura foi o futebol português e os portugueses, pois estes jogadores (todos já com estatuto considerável) acabaram de provar à saciedade que não merecem (nem querem) ir ao Europeu, tanto que toda aquela apatia chegou a raiar o sonambulismo.
Este retrocesso nos registos da nossa selecção de esperanças tem um rosto -Rui Caçador-, mas não podemos escamotear que Portugal está a pagar o desinvestimento dos clubes -designadamente dos "grandes"- nas camadas jovens (só o Sporting tem feito uma aposta consistente), o que é tanto mais grave quanto é consensual que o nosso país tem da melhor matéria-prima em todo o mundo. E a este propósito o SLB tem infelizmente estado em péssimo plano, basta verificar que não tem um único jogador nesta infeliz selecção dos sub-21, e nem me lembro da última vez em que integrou um jogador proveniente da sua formação na equipa principal com sucesso! E embora seja dos grandes o que mais facilmente parte para a "importação", nem sempre os que vêm trazem mais-valia (não que tenha algo contra os estrangeiros). Para reflectir...
Abraço,
Zé Amaral

Anónimo disse...

rui caçador disse duas vezes "com certeza que vamos ganhar á irlanda". o treinador e a equipa nao foram humildes - subestimaram o adversário. tiveram o que mereceram! é triste mas é justo!