sexta-feira, agosto 08, 2008

Mais um avançado e um defesa direito para fecharmos o plantel

Depois de Reyes, e partindo do princípio que nenhum jogador fundamental sai, faltar-nos-á ainda um avançado móvel (que seria Luis Garcia, embora o Benfica pareça já não estar interessado no jogador por força do seu alto preço) e um defesa direito, sendo que Beletti constituiria uma boa opção. Vamos aguardar pela apresentação de Reyes esta noite, onde Rui Costa irá certamente esclarecer esta situação.

3 comentários:

Anónimo disse...

Amigo, só discordo na parte em que esqueces que a talvez maior lacuna do plantel está no lado direito do meio campo, onde falta um extremo-direito de qualidade (Balboa está ainda longe de convencer e Máxi não é sequer opção). Já agora, anda tudo doido na direcção do SLB? Agora oferecem jogadores como Nuno Assis - um jogador que ainda poderia ser útil, até porque para a sua posição só há Martins e Aimar (este último bem longe de boa forma física) - a um clube concorrente? Dispensam jogadores às pinguinhas (alguns com boa margem de progressão), contratam vedetas espanholas sobrevalorizadas que são pouco mais que incógnitas... E vão ver que Edcarlos e Bynia ficam na equipa...

utopia disse...

"anónimo"...Olha concordo em parte com algumas cenas (as pinguinhas - aceito porque Quique não conhecia o potencial de muitos) - que mencionáste...kt ao lado dto do meio campo, acho que o Urreta o fará mt bem (pk Di Maria e Reyes são suficientes para a esqda)...kt ao Nuno Assis estás equivocado ia passar o ano todo no banco, nunca se adaptou à posição de médio/extremo direito e no meio a quantidade de jgdres com disponibilidade fisica acima da dele é de tal forma brutal (Yebda, Filipe, Martins e Katsouranis)que nem dá para comparar.
Agora uma pergunta: tu tens dúvidas sobre Aimar? 'Tás a falar a sério?
E olha que o Balboa é mesmo bom jogador, só que não poderá jogar contra equipas com intensidade de jogo defensivo muito elevado - ele é um jogador que vai ser muito útil quando tivermos que jogar em contra-ataque (entrando nos últimos 30 minutos de um jogo compicado)...

Karadas concordo com a cena do lateral dto, se bem que para consumo interno... o Nelson e o Maxi darão para as encomendas, talvez para 2009/2010 se deva pensar mais a sério no assunto. Um avançado móvel sim... o Micoli se estiver na disposição de trabalhar no limite (falo de ter o peso certo sempre)... 'tou a gpstar muito deste espaço. Parabéns pela iniciativa.

Anónimo disse...

Ponto prévio: Não acho que o Assis e L. Filipe sejam jogadores com potencial para o 11 do Benfica. Tenho a certeza que o L. Filipe já foi um excelente extremo, acredito que neste momento já não o seja mas também só o temos visto a jogar na defesa, lugar para o qual nunca serviu. Aguardo com alguma curiosidade a época que vai fazer no Vitória e não ficaria muito surpreendido se reaparecesse em bom plano como extremo.
No ano passado o Guimarães foi nosso concorrente directo. Tirou-nos a Liga dos Campeões com todo o mérito. Este ano já não é? Há alguma razão para oferecermos dois futuros titulares do Vitória? Há alguma razão para não tentarmos vender os jogadores para o estrangeiro? E trocar? Portanto, deitamos dinheiro fora e pior fortalecemos um adversário directo.

Defesa direito: o clube precisa de um bom defesa direito. Alguém que defenda bem e ataque. O Nelson anda completamente perdido, o Maxi é uma adaptação que até agora não correu bem. É curioso porque neste momento o João Pereira que mandamos porta fora seria o titular desta equipa. O Tony do Cluj dava muito jeito (e trocar Assis e L Filipe por Tony?). O Belleti só podia ser solução se viesse muito barato. É um jogador caro, desmoralizado, em fim de carreira, que não faz uma boa época desde o Vilareal. As equipas não se fazem só com nomes.

Central: O Benfica precisa de um bom central. O Katsouranis faz muito bem o lugar mas faz muita mais falta no meio campo. É vital que ele jogue a trinco. E não sei se já repararam o Yebda é um jogador muito pobrezinho, e o Binya não me parece que possa ser titular (Petit dava muito jeito não dava?). Com o Manuel da Costa a equipa adquiria uma qualidade completamente diferente.

Aimar!! – Quero muito estar enganado mas tenho a certeza que é o nosso elefante branco desta época (N Gomes é o nosso elefante branco honorário). Faz-me lembrar a contratação do Zahovic ao Valência. Na altura trocamos pelo Marchena, sim, o campeão europeu. Neste ano pelo dinheiro do Aimar ficávamos com o Rodriguez, mas quisemos fortalecer o Porto e trazer ao mesmo tempo um jogador do passado. De facto, ele foi um bom jogador (nunca me encantou), ainda é interessante, mas vale o dinheiro que se pagou? e aquele salário mensal? Vou dizer provavelmente uma barbaridade mas acho a contratação do Carlos Martins infinitamente mais importante que a do argentino. Ele é que é o nosso n.º10 do futuro.

O avançado móvel: precisamos de um, mas não creio que seja o Garcia nem o italiano, porque o primeiro é muito caro (não vale metade) e o segundo falha metade dos jogos da época (em Palermo as lesões continuaram). De todos os que ouvi o Smolarek é de longe o melhor reforço dos 3.
Ricardo