sábado, agosto 16, 2008

Há que colmatar lacunas

A qualidade do adversário impediu a repetição da exibição que tínhamos feito frente ao Feyenoord. Com um adversário de outro gabarito as lacunas foram mais facilmente expostas. A defesa foi eficaz, o meio-campo teve dificuldades ao nível da construção de jogo e o ataque praticamente não existiu uma vez que as bolas não lhe chegavam nas melhores condições. Alguns jogadores estiveram uns furos abaixo daquilo que haviam feito com os holandeses, com especial destaque para Rúben Amorim, Urreta e Reyes. Por outro lado, Aimar continua muito longe do exigível e Balboa começa a revelar-se uma contratação falhada. A falta de ofensividade do corredor direito é preocupante, pois se é verdade que defensivamente vai dando garantias já em termos atacantes é um zero absoluto e o futebol da equipa ressente-se dessa incapacidade. Não sei como Quique irá resolver este problema, mas o que é certo é que o tempo urge e é bom não olvidarmos o facto de termos o F.C. Porto já na 2ª jornada do campeonato. Entretanto, a situação de Luis Garcia continua num impasse para desconsolo dos adeptos.

6 comentários:

Anónimo disse...

Caro Karadas,

E o Yebda???:)
Ricardo

karadas disse...

O Yebda esteve longe de ser dos piores. É certo que, aqui e ali, teve alguns erros de posicionamento mas não comprometeu. Mais: terá sido dos que mais vezes recuperou bolas e dos que menos passes falhou. Não é um primor de técnica, é óbvio que não é, mas nesse particular não está sózinho. A sua principal característica é ser um tampão para o adversário. Não peçam que ele seja um construtor de jogo que isso ele não é capaz de fazer. O treinador já deve saber o que pode contar com a sua presença em campo.

Anónimo disse...

O Katsouranis enquanto 6 defende bem, não apenas no choque ou no um contra um, mas sobretudo sabe posicionar-se. É um jogador muito evoluído, mas não apenas defensivamente, sabe começar a construir jogadas de ataque e isso meus amigos é absolutamente fundamental. O Yebda é muito menos de metade, é um jogador carrinho de choque.

O Balboa não é um caso assim tão claro. Talvez tenha sido demasiado caro (4 milhões!!) mas acredito que possa ter alguma coisa para mostrar. Afinal foi uma exigência do Quique que já o treinou. Certamente já lhe viu qualidades. Esperemos.
Ricardo

Anónimo disse...

Bom Dia,

Concordo com o Karadas...e com o Ricardo,isto é, o flanco direito está longe de estar afinado e o Balboa começa a lembrar o Taument. para além disso, a concorrência para aquela posição tem sido quase nula, ou seja, Ruben Amorim não é extremo e o Urreta tem estado a jogar na esquerda. Talvez o que o Quique esteja a fazer é mostrar ao Rui Costa que o Luis Garcia naquela posição era a cereja no topo do bolo. Em relação ao Yebda, concordo com o Ricardo, e ao contrário do que o Karadas disse, no capítulo do passe o Yebda esteve bastante abaixo do exigível. Chegou mesmo a fazer passes simples para os pés do adversário. Parece-me que não é jogador para jogar a titular.
Mais uma pergunta Ricardo, se o R.Amorim não era o trinco no Belenenses, quem é que o foi?

Cumprimentos,

Pedro Sousa

Anónimo disse...

Caro Pedro Sousa,

No ano passado penso que o trinco titular do Belenenses foi o Gabriel Gomez, um panamiano.
O R. Amorim não me parece ter capacidades para jogar como médio mais defensivo à frente da defesa. Falta-lhe sobretudo capacidade defensiva. A equipa ficaria muito macia.
Ricardo

utopia disse...

Caro Karadas,
É verdade tudo o que observaste, mas estamos só agora no inicio... tem confiança no treinador! Temos equipa suficiente para lutar de igual para igual com FCP e SCP... e para a UEFA se calhar também... essas lacunas identificadas poderão ser remediadas... Urreta na direita... Di Maria na esquerda... Aimar vai crescer e muito - quando vir a equipa a solidificar-se (qt a Reyes vamos vêr)...
O Inter é uma equipa fortissima ao nível de um Real Madrid, Barcelona, MU, Chelsea, Livep, Bayern, Lyon... o Benfica ainda não é desse campeonato.
TUDO TEM UM TEMPO, nós estamos agora a começar a gatinhar.
Vamos com calma people... se mantivermos este inicio prometedor de crescimento talvez possamos em 2009/2010 com alguns reforços crescer 1 pouco mais...
Abraço