segunda-feira, março 17, 2008

Derradeira oportunidade

Mais do que contratar um treinador o que o Benfica precisa é de construir uma equipa de futebol. E uma boa equipa de futebol constrói-se com jogadores de qualidade. Se esta condição não for respeitada bem podemos ter o melhor treinador do mundo que não nos vai servir de nada. No campo desportivo, LFV tem falhado em demasia. Esperemos que, desta vez, não volte a falhar, caso contrário teremos um novo ciclo igual aos anteriores. Para além do mais, muito provavelmente, o presidente encarnado terá aqui a sua derradeira oportunidade. Se voltar a baquear a demissão torna-se inevitável.

3 comentários:

Anónimo disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the Wireless, I hope you enjoy. The address is http://wireless-brasil.blogspot.com. A hug.

Tiagojcs disse...

Penso que essa demissão já lhe ficaria muito bem empregue . Chega de equivocos , falsas promessas e populismo demagogico

http://catedraldapalavra.blogspot.com/

Anónimo disse...

Caro Karadas

O problema de falta de títulos no benfica nunca se resolverá apenas com a compra de jogadores, por muito bons que eles sejam! As incompetências são muitas mais, e a todos os níveis! A saber:

Presidente - LFV é um total incompetente a nível de Gestão desportiva. Deve-se demitir da presidência, mas penso que se deve manter em funções a nível Financeiro, já que, justiça seja feita, nesse particular ele tem sido exímio e o maior operador da recuperação financeira e da credibilidade do Clube. Não esquecer que a ele devemos o novo estádio e o Centro de Estágio...
Condição obrigatória: Manter-se calado.

Equipa Médica - Os episódios caricatos que têm acontecido nos últimos anos, e dos quais Simão e Rui Costa são apenas dois exemplos da recorrente e gritante incompetência dos sucessivos profissionais(?) que trabalham no Benfica!Competência exige-se, ou RUA!

Preparadores fisícos - Responsáveis máximos pela falta de frescura física dos jogadores e sucessivas lesões que debilitam as nossas equipas. Em que outro clube no Mundo se permitiria que estes palhaços continuassem em funções, como continuam no Benfica?

Jogadores - Considero que a nossa actual equipa era boa o suficiente para ganhar o campeonato e muito mais. Quem não concordar, que ponha a imaginação a funcionar, e imagine que a nossa equipa estava no Porto e a do Porto no Benfica. Não vos parece que o Porto seria na mesma Campeão? Não é falta de categoria ou talento! É a falta de motivação de saberem que a Época está perdida, qu têm falta de pernas, falta de mentalidade competitiva e autodiscipilina! Sâo as principais vítimas de todos os acima referidos, acabando por se vitimizarem também a si próprios, caindo no desleixo e indiferença que tão bem caracteriza a nossa mentalidade profissional Lisboeta."Isto não é para se fazer.É para se ir fazendo."

Prospectores e olheiros - Peço que me digam UM ÚNICO grande jogadorque o Benfica tenha descoberto ou formado desde Rui Costa!

Treinador - O Problema nunca foi dos treinadores(excepção feita a Artur Jorge), mas conforme as coisas estão, só vejo um treinador com estaleca suficiente para nos levar ás Vítórias.

Cajuda? Não! Pode ser bom treinador cá dentro, mas já ganhou algo lá fora? Passo!

Queirós?Só quem não perceba absolutamente nada de Futebol (como o José Pedro Vasconcelos, do Trio de Ataque, que diz que ele possui um "Currículo Invejável") pode defender tal solução! É um excelente Manager e vê-lo-ia com muito agrado no nosso Clube nessas funções, mas,treinador?Puxem pela memória, e procurem lembrar-se do tempo que ele passou no Sporting e no Real Madrid...


Humberto Coelho? Mas agora confunde-se grandes treinadores com grandes Benfiquistas? Não é para nós.

Mourinho é a solução! Apesar de não acreditar minimamente que ele sequer se dê ao trabalho de olhar para a nossa cara.Acho, no entanto que não se fará nada mal em se atirar o barro á parede; quem sabe...

A verdade é que nunca a situação esteve tão grave como agora.
O desgaste de sofrer e perder tantas vezes começa a ser insuportável para a nossa massa adepta.
Continuo a apoiar a equipa, mas também já me vão faltando as forças.Começo a duvidar que alguma vez voltemos a ser o que éramos.
Sr.Luís Filipe Vieira, ponha-nos a ganhar,como é sua obrigação, ou saia!
Um benfiquista meu conhecido disse-me isto, após o jogo com o Getafe: "Acabou-se! A partir de hoje não vejo mais jogos do Benfica. Não estou para dar mais dinheiro a chulos!".
Para mim, é grave.
Basta um começar.


Ass: Joaquim Martins