sábado, dezembro 15, 2007

Derrota merecida

Era um jogo que se antevia difícil e assim acabou por acontecer com o Benfica a somar mais uma derrota. Frente a adversários tecnicamente evoluídos os jogadores encarnados denotam sempre grandes dificuldades dada a sua pouca apetência pelas tarefas defensivas. É sabido que o meio-campo do Belenenses é um sector forte, com jogadores que tratam a bola por tu e que pouco pressionados sabem fazer valer as suas reconhecidas qualidades técnicas. Em nenhum momento do jogo o Benfica soube contrariar esta virtude do adversário e pagou um alto preço por isso. Camacho bem apelou para a necessidade de se vestir o fato macaco mas os jogadores resolveram não acatar as recomendações do seu técnico e como resultado dessa desfaçatez ficámos colocados a 10 pontos da liderança. Aparentemente esta diferença face ao F.C. Porto em nada preocupa os jogadores que já não acreditam na possibilidade de conquistarem o título. A atitude que eles hoje emprestaram em campo é ela própria reveladora do seu estado de espírito. Deitaram a toalha ao tapete e quando assim é pouco há a fazer por muito empenho que o espanhol tenha em contrariar esta situação.
O 2º lugar passa a constituir o nosso objectivo prioritário, mas a perder pontos com esta facilidade arriscamo-nos a entregar a outros essa possibilidade. A vantagem confortável que detínhamos sobre o Sporting pode começar a ser encurtada se os verde-brancos vierem da Madeira com uma vitória. Depois da nossa derrota não lhes faltará motivação e sabe-se que uma equipa motivada é meio caminho andado para conseguir os seus objectivos.
Triste Benfica este que tarda em acertar o passo. Os campeonatos vão-se sucedendo e os títulos que noutras épocas conquistávamos com regularidade são agora uma miragem. A sportinguização do Benfica é hoje uma realidade incontornável por muito que isso nos faça doer o coração. Nunca pensei que viéssemos a viver uma situação destas mas a verdade é que ela assentou arreais e está para ficar. Por muitos e bons anos. Lamentavelmente.

Sem comentários: