quarta-feira, novembro 28, 2007

Este é o Benfica que eu quero

Finalmente uma exibição decente. Fizemos o melhor jogo desta época e tivemos a oportunidade de vencer o Milan, algo que a acontecer teria sido merecido face ao que produzimos em campo. Empatar frente a um adversário desta dimensão não deslustra, bem antes pelo contrário, e só foi pena a vitória do Celtic já no período de descontos que nos retirou o ensejo de continuarmos na Liga dos Campeões. Esperemos, no entanto, que esta excelente exibição nos dê a motivação e a moral necessária para no próximo fim-de-semana derrotarmos o F.C. Porto, num jogo em que estamos condenados a ganhar isto se quisermos continuar a manter intactas as nossas aspirações de vencer a Liga.
O jogo desta noite constituiu de facto uma agradável surpresa. Todos os jogadores estiveram em bom plano, alguns excederam as melhores expectativas, como foi o caso de Luís Filipe e do próprio Maxi Pereira, tendo até Camacho evidenciado uma boa leitura do jogo ao fazer as substituições que se impunham e arriscando tudo para ganhar.
Agora, todos nós benfiquistas, vamos querer saber qual de facto é o verdadeiro Benfica: se o desta noite com o Milan ou aquele que tão pobres exibições nos tem oferecido nos palcos nacionais. Os próximos jogos ditarão se este foi apenas um jogo de engate ou se esta exibição vai ter continuidade e é fruto do trabalho que tem vindo a ser realizado. A identidade da equipa vai por isso ser posta à prova e já frente ao F.C Porto. Depois, ainda teremos a cartada na Ucrânia que não pode ser desperdiçada. É que se queremos um Benfica forte e prestigiado não nos podemos dar ao luxo de sair das competições europeias logo em Dezembro.

2 comentários:

Pedro disse...

Uma pergunta à qual gostava de obter uma resposta honesta: Preferias este Benfica q jogou muito bem mas empatou ou o Benfica de Coimbra q jogou mal (na tua opnião) e ganhava o jogo de ontem?

karadas disse...

É óbvio que preferia que o Benfica ganhasse mesmo jogando mal. Se me garantissem que ganhávamos sempre ainda que fazendo más exibições naturalmente que não me importava nada. O problema é que jogando mal as possibilidades de ganhar diminuem drásticamente. Ninguém pense que jogando como o temos feito nas provas nacionais vamos ser campeões. Isso só aconteceria se os nossos adversários conseguissem ser piores do que nós.