segunda-feira, outubro 29, 2007

Vitória a ferros

Para não variar lá tivemos mais uma vitória sofrida. As exibições é que continuam sem convencer. Os fanáticos dirão que isso é coisa de somenos desde que se continue a ganhar. O problema é que habitualmente as derrotas estão associadas a más exibições pelo que a continuarmos assim é muito provável que as vitórias não venham a acontecer muitas vezes. E como o F.C. Porto já leva uma vantagem considerável e não dá mostras de abrandar o passo, a nós resta-nos vencer todos os jogos que vamos tendo pela frente. Só que para vencer sempre, não basta atitude, é preciso mais qualquer coisa, sobretudo jogar futebol que, lamentavelmente, é algo que não temos conseguido fazer.
No jogo de ontem as notas de destaque, vão para Quim e Adu, ainda que por razões diferentes. O bracarense que até vem fazendo uma boa temporada, a ponto de me surpreender favoravelmente, resolveu borrar a pintura quase hipotecando as nossas possibilidades de vitória. O americano parece suceder a Mantorras como o talismã encarnado. Joga poucos minutos, mas nas vezes que tem entrado já por três vezes resolveu a contenda a nosso favor. Com esta contabilidade a sua entrada nos próximos está praticamente garantida mesmo que só nos últimos minutos das partidas. Para titular ainda está muito verde e tudo indica que Camacho não lhe dará essa oportunidade tão cedo.
Quarta-feira há Taça da Liga. Estamos em desvantagem na eliminatória e o V. Setúbal tem sido uma enorme surpresa nesta fase inicial da temporada. Prevê-se, por isso, mais um jogo complicado e de desfecho imprevisível. Camacho deverá, por certo, fazer descansar alguns titulares e com isso as nossas hipóteses diminuem consideravelmente. Custa-me a aceitar que em Portugal os jogadores não possam actuar duas vezes por semana. No estrangeiro, com um calendário bem mais sobrecarregado e com jogos muito mais competitivos, os jogadores jogam e não se vêem quebras de rendimento. Em Portugal é o que sabemos sem que se encontrem motivos que justifiquem tal atitude. E depois queixamo-nos que nos confrontos europeus as nossas equipas apresentam um menor ritmo de jogo comparativamente com os seus adversários. Pudera!

2 comentários:

Anónimo disse...

Ainda bem que em Portugal os jogadores não aguentam um jogo a meio da semana, pelo menos assim poderemos ver, e dar minutos aos restantes jogadores do plantel.
Estranho é os planteis terem entre 25 a 35 jogadores e apenas jogam 15 ou 16, o que andam os outros a fazer no plantel, Numero?

Anónimo disse...

Os jogos ganham-se com atitude, e querer, o resto vêm com o tempo :)
Se este ano não vamos conseguir ganhar nada (palavras suas), então tudo o que vier é lucro :)
Para quem não esperava mais a não ser derrotas, deveria ficar feliz com as vitórias!!