quarta-feira, outubro 03, 2007

Nem para a Taça UEFA nos apuramos

O Benfica não é uma equipa. É um conjunto de jogadores que jogam de forma desorganizada e onde a qualidade futebolística não impera. Quando estes factores se conjugam, inevitavelmente os maus resultados aparecem.
Camacho diz que o problema do Benfica reside na falta de golos. É uma opinião demasiado simplista e falacciosa. É verdade que se não marcarmos golos não ganhamos jogos (La Palisse não diria melhor). Do mesmo modo que para não perdermos é necessário saber-se defender. E o Benfica revelou evidentes carências quer nos processos ofensivos quer nos defensivos: não soube atacar e por isso não marcou golos, do mesmo modo que lhe faltou organização defensiva que permitiu ao adversário marcar um golo nas várias oportunidades que teve para facturar. A derrota pela margem mínima foi de facto lisonjeira face à superioridade dos “ucranianos”.
O problema do Benfica, contrariando a opinião de muitos, está na falta de categoria do plantel que não tem arcaboiço para competir a este nível e nem sequer reúne condições para se afirmar no plano nacional. O tal plantel que LFV acreditava ser o melhor da última década, é uma afirmação risível e feita por alguém que de futebol não percebe peva. Talvez não fosse má ideia que o presidente benfiquista fizesse um exame de consciência e viesse pedir desculpa aos sócios pela catadupa de erros cometidos nos últimos anos. São estes erros que vão minando o Benfica e que nos fazem perceber porque razão os técnicos que vão passando pela Luz falham sistematicamente. Camacho será o próximo treinador a sair pela porta pequena.

15 comentários:

Anónimo disse...

FS volta por Favôr perdoanos

S.L.B. disse...

Eu sabia que, mais que os portistas e sportinguistas, quem mais deliraria com este resultado serias tu! Achas que tens finalmente razão e és um Zandinga dos tempos modernos. É tudo mau e até o Camacho vai ser despedido rapidamente.

Equipa e treinador novo, novo sistema de jogo, dar tempo ao tempo para ti é chinês. Bolas no poste, ocasiões perdidas incrivelmente deve ser japonês. A sério, um conselho: get a life!

O INFERNO DA LUZ disse...

Uma desilusão. Uma profunda desilusão. Não com a equipa. Não com o treinador. Não com a Direcção. A derrota de hoje à noite com o Shaktar Donetsk para a Liga dos Campeões tem um rosto colectivo: os adeptos.

karadas disse...

Caríssimo S.L.B.:
Infelizmente os tempos têm vindo a dar-me razão. Acusado de tudo e mais alguma coisa, o que é certo é que as minhas análises têm-se revelado correctas. Bem gostaria eu que assim não fosse. No entanto, a realidade dói e está à vista de todos. Só não vê quem não quer. Quem enterra a cabeça na areia e não reconhece que os problemas estão dentro da na nossa própria casa, mais propriamente na nossa classe dirigente a quem falta competência para levar o Benfica a bom porto.

Anónimo disse...

Olá Senhor Karadas!
Mais uma vez o senhor tem razão, e mais uma vez o vejo a sorrir!Pois, eu já previa este resultado, como o Camacho já andava a prever este resultado há muito tempo.
Ele, melhor que ninguém já entendeu que o plantel não tem a qualidade que muitos apregoavam (presidente e adeptos).
O Camacho já entendeu qual (Qualidade), onde (lugares) e quantos (Jogadores)são a razão do tão fraca produção. E até que Ponto vai ter que pedalar para levar o Benfica a bom porto este ano (o melhor possível).
Nunca o neguei que o plantel do Benfica tem jogadores fracos em mentalidade, qualidade e categoria para jogarem num clube como este.
Pior que um mau dirigente, ou alguém que não entende de Futebol (ninguém é obrigado a entender de futebol), é não aprender com os erros, e quando se cometem erros, o que se pede no mínimo a esse dirigentes ou "homens do Futebol", que tenho a capacidade de não voltarem a cometer os mesmo erros do passado.
E este ano foram cometidos erros, erros e mais erros!
Quando se partiu para o começo desta época futebolista, o meu maior receio era que o despedimento o Fernando Santos fosse tarde de mais.
Ainda pensei que com a vinda do Camacho as coisas melhorassem Milagres acontecem poucas vezes).
Porque acreditei que que os erros não teriam sido assim tantos (a qualidade e categoria de alguns jogadores).
Tinha a esperança de não se notar tanto a falta dos nossos melhores jogadores no passado (Simão e Micolli). Puro engano! E hoje vejo que afinal não errei por muito.
Por mal dos meus pecados e de muitos adeptos do Benfica, vamos ter que esperar por melhorias (nunca irá acontecer se não contratarem jogadores para colmatarem todos os buracos que se encontram no Plantel!



ass: Helder Sobreira

Anónimo disse...

e estarmos a cair no erro de por todas as esperanças no Rui Costa, vai nos sair caro!
Pois não tem a frescura física para fugir de uma marcação cerrada durante 90 minutos.

ass:Helder Sobreira

Anónimo disse...

Olá Senhor Karadas!
Continua a ter pouco tempo ou não quer comentar alguns comentários que por aqui colocam.
Vocês encontra melhor dirigentes do que aqueles que de momento dirigem o Benfica?
Onde estava o Benfica nos últimos 14 anos?
Se você diz que o dirigentes que por lá andam não entendem nada de futebol, o que dizer da pessoa que nos colocou nesta situação (Fernando Santos)?
Em não tenho duvidas nenhumas que com o Camacho ao comando do Benfica as coisas vão correr melhor, mas vou-lhe dar tempo ao tempo.
Entendo muito bem porque razão andamos com o credo na boca, nervosos e impacientes,como já uma vez disse, e como você agora escreveu "só não vê, quem é cego".
O Senhor Karadas por acaso não é cego, pois não?
Vou-lhe voltar a repetir, e a fazer o mesmo comentário. O Camacho não é o culpado de nada, de nada, do que se está a passar no Benfica, e por essa razão não entendo porque tamanho "ódio" (permita-me a palavra)pelo seu trabalho?
Já sei, vai-me dizer mais uma vez para eu ler bem os seus comentários!!
Mas entenda uma coisa, tudo o que você aqui faz, e vem dizer só atinge duas coisas, o treinador e os jogadores, e quando faz isso, não ajuda em nada o trabalho de ninguém!!! Nem os adeptos que vão ao estádio por tentarem ajudar o Benfica chegar sempre mais além!

Depois sobre o jogo de quarta feira, para a liga dos campeões.
Outra coisa que eu não entendo, se o Benfica como todos sabem e você também o sabe, pois vem aqui sempre que pode (nunca trabalha nesses momentos, seria útil) apregoar com tamanha vontade todos os defeitos do Benfica.
Então, como você diz (eu também, claro) o Benfica está fraco em todos os aspectos, porque razão tanta admiração por resultados menos conseguidos?
Esperava milagres?
Ainda espera alguma coisa do Benfica (sem ser sempre as derrotas, claro)?
Faz isso para conseguir atingir cada vez mais adeptos, e que esse quando forem ao estádio apoiar o Benfica, tenham a lavagem ao cérebro tão bem feita que o ajude a conquistar mais derrotas?
Faz isso para a contestação ao treinador do Benfica seja tão intensa que o Benfica volte ao passado quando tinha todos os anos um novo comando técnico?


PS: não quero, nem lhe peço que comente o meu ultimo comentário, ok?



ass: Helder Sobreira

karadas disse...

Caro Helder
Mais uma vez lhe digo que você não lê os meus posts com atenção. Se o fizesse veria que se há pessoa que defende os treinadores que passam pelo nosso clube sou eu próprio. Mesmo quando não concordo com a vinda de alguns que por lá têm passado, como foi o caso de Fernando Santos. As minhas críticas dirigem-se fundamentalmente aos dirigentes, pois são eles os principais responsáveis pelo descalabro desportivo das duas últimas décadas. A política desportiva é definida por quem? Pelos dirigentes. Os treinadores limitam-se a trabalhar com os recursos humanos que lhe são facultados. E quando esses recursos são limitados não há treinador, por melhor currículo que possua, que consiga bons resultados.

Anónimo disse...

Olá Senhor Karadas!
Já espera o seu comentário, e todas essas suas palavras!
Como eu lhe escrevi no comentário anterior, todos os seus comentários se dirigem a uma única pessoa, e você sabe tão bem quanto eu a quem se dirige!
E se alguns dos seus comentários forem dirigidos a quem toma as decisões no Benfica (Felipe Vieira)não entendo porque ainda se cansa?


Primeiro, não acredito em nenhuma palavra sua, pois continua a ser cego! Como bem disse "se há pessoa que defende os treinadores que passam pelo nosso clube sou eu próprio"
SE DEFENDE, PORQUE RAZÃO VEM SEMPRE AQUI FALAR MAL DOS RESULTADOS E DO QUE ESTÁ MAL, E NÃO DEIXA O "CAMACHO" TRABALHAR EM PAZ?
Será que ainda não conseguiu reparar que todas as suas palavras atingem uma única pessoa?
É cego ou está a tentar enganar quem?
Você por acaso alguma vez leu os meus comentários?
Entende as palavras "todos já sabem
que o Plantel do Benfica não é tão bom como pintam" ou "já todos sabem, como o Camacho também que falta muita qualidade ao plantel"
ou "se você sabe isso tudo, porque razão não fala de outra coisa".
Mais uma vez lhe digo, se defende todos os treinadores, porque razão nunca o vi vir aqui escrever e tentar ajudar a que o Benfica e o seu plantel tenha sossego e calma (já todos entendemos que é extremamente necessário nesta altura)
Depois, se tem escutado todas as entrevistas do Fernando Santos sobre o planeamento desta temporada, ouvia-lhe a dizer que entregou uma lista dos jogadores que ele queria.
Para cada posição pedia uma serie deles.
O Cardoso foi uma opção de escolha dele (não me recordo em que posição se encontrava na lista de "pontas-de-lança".
Espero que não me venha falar do "Manuel Fernandes, Do Simão ou do Miccoli", já sabemos as razões de eles se terem ido embora!!
abraço e abra um poucos os seus olhos, pois gostava de o ver a defender o que já me disse duas vezes nos seus comentários!


ass: Helder Sobreira

Anónimo disse...

Então Senhor Karadas, faça com que o Camacho saia pela Porta grande!
Ainda bem que o presidente do Benfica é o Felipe Vieira e não o senhor Karadas, pois a esta altura já o Camacho estava na rua e vinha mais um
treinador fraco "portugues" para comandar o Benfica :)

Anónimo disse...

Mais uma vez "ROUBADOS"(eles bem tentam, mas não conseguem), mas fomos fortes e conseguimos uma vitória muito Boa!!!

Anónimo disse...

Desculpem!

ass: Helder Sobreira

Anónimo disse...

Viva, membros da Irmandade da águia, muito especialmente Hélder Sobreira e Karadas!

Estou de volta após duas semanas de trabalho verdadeiramente alucinantes, Mas com o coração mais vermelho do que nunca!

Ido directo ao assunto: O Benfica NÂO GANHARÁ O CAMPEONATO (lá teremos que aguentar, pela enésima vez, as comemorações de conquista do título na Avenida dos Aliados, em tons de azul e aranco),e MUITO DIFICILMENTE GANHARÁ O QUE QUER QUE SEJA ESTE ANO.

No entanto, penso que não devemos perder a calma perante estas inevitabilidades; um Benfiquista deve apoiar ou criticar (construtivamente,claro) o seu clube, mas comedidamente.Peixeiradas, não, obrigado.
Vivemos neste momento um duplo problema,que abriga as duas razões, que são, por si só, as grandes causadoras desta situação tão por nõs conhecida e recorrente, que é estarmos atrás do Porto apenas quatro meses após início do campeonato. A típica conjuntura Benfiquista de Pressão sufocante em torno de treinador e jogadores, que inibe estes em campo (borrados de medo de falhar, das consequentes vaias,e, por fim,da sua natural relegação para o banco, ou pior, da sua futura dispensa), prejudicando o seu rendimento e afundando a equipa.E depois, temos o clássico e insidioso problema da falta de Sorte, qual carraça que não nos larga, que cronicamente nos persegue, e só nos largou numa temporada, possibilitando-nos o título de campeões, mas que logo regressou.O Benfica ataca, defende, esforça-se, corre o que não corria com Fernando Santos, e o raio da bola não entra!
Apesar de tudo, a nossa equipa coloca todo o empenho em campo e isso é o que interessa. Calma, paciência e carácter. Se nós, adeptos, os tivermos e mantivermos, acredito num futuro risonho para o nosso Clube com o trabalho de Camacho e a continuação destes jogadores por muitas épocas. Acreditemos, mas sejamos exigentes e não nos coíbamos de o mostrar publicamente, se fôr caso disso.

Ass: Joaquim Martins

Anónimo disse...

� que colocar a est�tua cardoso ao lado da do eus�bio

Anónimo disse...

Seja bem-vindo Joaquim Martins :)
Até que enfim vejo aqui um comentário com pés e cabeça, mesmo utilizando frases todas trabalhadas.
Eu acredito no Benfica e até me provarem o contrário, acredito que ainda será possível fazermos alguma coisa que nos venha a dar algumas alegrias esta época :)
Se por acaso isso não acontecer, não cobro, nem vou cobrar nada ao camacho e seus "hombres".
Agora irei cobrar na próxima época, serei uma voz critica, mas apenas utilizarei a minha voz para criticar quando entender que a culpa é do treinador e dos jogadores.
Agora criticar e fazer disto o meu "cavalo de batalha" sabendo que 90% da culpa não passam pelos jogadores, nem treinadores esta época, não contem comigo!!
Está a ser difícil termos uma pitada de sorte, pois não há meio de os jogadores ficarem todos aptos (voltam e ficam novamente no estaleiro). Acredito piamente que quando alguns dos principais jogadores ficarem bons e os resultados correrem de afeição, as coisas melhoram :)



ass: Helder Sobreira