quarta-feira, outubro 24, 2007

Ganhámos uma batalha mas falta vencer a guerra

Vitória saborosa mas muito sofrida. Uma primeira parte muito mal jogada em que a equipa evidenciou uma grande desorganização e uns bons 15-20 minutos na etapa complementar, foi o que o Benfica conseguiu oferecer aos poucos adeptos que presenciaram o jogo. Desta vez deu para ganhar mas a nossa situação na Liga dos Campeões continua a ser bastante periclitante e com poucas hipóteses de sucesso.
Cardozo fez o seu melhor jogo esta época mas, ainda assim, falhou golos que um ponta-de-lança está proibido de falhar, pelo que terá ainda de provar nos próximos jogos que a sua contratação foi um bom negócio para o clube. Aqueles que hoje colocam o paraguaio nos píncaros (e serão muitos, como é habitual nestas alturas) serão os mesmos que, provavelmente, o criticariam severamente, caso não tivéssemos ganho o jogo. Este é para mim um dos piores defeitos da nação benfiquista que tão depressa idolatra um jogador como logo a seguir é capaz de o rotular de pior jogador do mundo.
Hoje foi mais um dia em que Camacho pecou nas opções tomadas. A inclusão inicial de Bergessio em detrimento de Di Maria é incompreensível. Por muita imaturidade que o jovem argentino revele, a sua capacidade futebolística encontra-se a anos-luz do seu compatriota. Di Maria acelera o jogo da equipa, dá-lhe mais profundidade e consistência ofensiva algo que Bergessio nunca conseguirá fazer. Mas parece que Camacho embirra com o miúdo e, desse modo quem perde é o Benfica e, em última análise, todos aqueles que gostam de ver bons jogadores em acção.

11 comentários:

O INFERNO DA LUZ disse...

Foi precisa uma aliança argentino-paraguaia – Di Maria fez a assistência magistral para Cardozo -, tanto mais curiosa quanto a História regista uma grande inimizade entre os dois países e diversas guerras, para recuperar a esperança de apuramento para os oitavos da Liga dos Campeões.

Anónimo disse...

Senhor karadas, você é um pessimista por natureza, e talvez seja por essa razão que nunca chegará a lugar algum (não falo da sua vida particular, pois não o conheço).
Têm razão no ponto em que diz "Aqueles que hoje colocam o paraguaio nos píncaros (e serão muitos, como é habitual nestas alturas) serão os mesmos que, provavelmente, o criticariam severamente, caso não tivéssemos ganho o jogo", pois isso aconteceu no próprio jogo, mas eu critico, CRITICO, severamente todo o acto que seja assobiar um jogador do Benfica "quando este ainda não conseguiu mostrar todo o seu potencial futebolístico por todas as razões que sabemos (você como é inteligente também o sabe). Agora, acredito que ele seja melhor, muito melhor do que aquilo que o senhor karadas aqui PINTA!!!
Você ainda não entendeu duas coisas, primeiro o Camacho esta aqui para fazer jogadores de futuro, e não os perder para sempre!
Depois, o Camacho não esta aqui para agradar aos críticos, nem aos "treinadores de Bancada"!!!
Como todos sabemos, cada qual têm as suas ideias, mas o treinador é o Camacho.
E já jogamos com o Di' Maria a titular, e não foi por essa razão que ganhamos os jogos.
O Bergessio pode não ser um futebolista de grande qualidade=habilidade, mas é útil, muito lutador, e que dá tudo pelos colegas (quem disse que não podemos ter jogadores assim na equipa, você?).
Senhor Karadas, eu já li você aqui a falar mal do Maxi Pereira, e para mim é um excelente jogador, no benfica temos que ter dois tipos de jogadores, os carregadores de piano
e os maestros.
E depois, o Cardoso falhou golos que qualquer ponta-de-lança está proibido de falhar, diga-me qual golo?
O único golo naquele jogo foi o Cardoso a marcar, você viu mais algum?
Agora vi dois remates aos postes, e nenhum deles se pode dizer que são golos falhados, poderia fazer melhor num deles, mas o outro, não vejo como!!
Vi outro remate de cabeça, seria golo, mas todas as equipas jogam com guarda-redes, ou há alguma que jogue sem?
Senhor karadas, você já não tem mais nada para fazer?
Eu posso lhe deixar aqui mais uma receita de culinária, quer?



ass: Helder Sobreira

Anónimo disse...

A propósito do Bergessio, vou voltar a bater numa tecla antiga, e á qual já me referi aqui anteriormente: a PRESSÃO.

Relembremo-nos: o Bergessio mostrou muito bom futebol quando chegou ao Benfica, fazendo golos em catadupa nos treinos e empolgando a massa adepta. Nos primeiros jogos da temporada em que alinhou, também mostrou bons pormenores e um futebol agressivo.Porquê então toda esta descrença em relação a um jovem que já mostrou capacidades? Acaso queremos que ele se torne num Simão Sabrosa do dia para a noite? Já agora, eu contra mim falo, uma vez que também disse que ele estava a "desaprender a olhos vistos". Reconheço agora o meu erro), Acreditem no que vos digo: o Bergessio tem qualidade e querer, e conseguirá ser um excelente jogador, se, á semelhança do que é preciso fazer com o Cardoso, acreditarmos nele,lhe dermos calma, tivermos paciência, e o acarinhemos (já agora, daqui lanço um desafio a toda a família Benfiquista, muito especialmente ás claques: Em cada jogo do Benfica, uma tarja gigantesca apoiando e acarinhando um jogador específico da nossa equipa, em todas as nossas equipas! Seja futebol,andebol,hóquei futsal, e o que mais houver!Todos trabalhamos mais e melhor quando sentimos que gostam de nós, do nosso trabalho , que reconhecem o nosso esforço e o nosso valor. Isto é ainda mais válido para jogadores de futebol,os quais se alimentam da nossa energia. "Um jogo,um jogador.Todos os dias, uma Equipa").A pressão continua a ser a nossa maior inimiga, e ela tem duas origem principais, que depois alastra aos adeptos : A COMUNICAÇÂO SOCIAL, que mal um jogador novo chega ao nosso clube, logo o segue e á família para todo o lado, faz análises enganadoras pela boca de comentadores facciosos, desmerecendo por comparação jogadores anteriores que faziam a mesma posição, insistindo na obrigação desse jogador, com base nas mais variadas (e muitas vezes falsas)estatísticas, que este está obrigado a marcar N golos,a fazer N assistências,ou a fazer N roubos de bola(por época, ou mesmo por jogo!), Esta pressão(propositada)amplamente difundida pelos quatro cantos do país obviamente mina toda e qualquer confiança a qualquer jogador.
A segunda origem é a RIVALIDADE DOENTIA ENTRE BENFICA E SPORTING, que faz os presidentes e adeptos de ambos os clubes se digladiarem constantemente, num ódio irracional e estúpido que esgota as energias das nossas hostes, que se tornam depois impotentes para reagir em campo á adversidade. O facto de isto se passar em Lisboa também tem uma forte influência: Benfica e Sporting disputam a mesma cidade, o mesmo espaço (a 2º circular), e até as suas cores competem na bandeira nacional!Nada disto existe no Porto, onde o F.C.P é rei e senhor, detendo quase todas as simpatias congregadas dos Portuenses que detestam tudo o que esteja relacionado com Lisboa, e onde a imprensa local só lhes canta louvoures (ao contrário de Lisboa, onde todos os jornais desportivos têm como principais alvos de difamação desportiva os dois maiores clubes,muito especialmente o nosso), e onde os seus jogadores, por não haver rivalidade local(o mais que enterrado Boavista nunca foi adversário á altura, e então agora, muito menos)estão livres de qualquer instabilidade e dos consequentes problemas, e estão completamente á vontade e tranquilos para trabalhar.
Temos assim que a nossa tarefa é MUITO MAIS DIFÍCIL que a do F.C.P. e é por isso que apoiar os nossos jogadores e acarinhá-los é fundamental nesta altura (penso que a idéia que referi acima é muito boa, mas por certo existirão muitas outras de alcançar o objectivo de motivar os nossos jogadores, conforme a cabeça de cada um).

Exemplo: que pressão sofreu por parte da Imprensa o Rentería, que vinha para marcar tantos golos pelo F.C.P???

Dá que pensar...não dá?


Ass: Joaquim Martins

Anónimo disse...

Seja bem-vindo senhor Joaquim Martins :)
Seja louvado com as suas palavras, eu já venho a dizer o mesmo à bastante tempo.
Já venho pedir apoio aos nossos jogadores no primeiro dia que aqui entrei, e nunca consegui entender o "benfiquismo" de certas pessoas.
Detesto tudo o que seja anti-Benfica, mas abomino tudo que seja contra aquilo que amamos!!
Principalmente de pessoas que se dizem benfiquistas!!!
Eu sempre disse e volto e a afirmar, é muito fácil, mas muito fácil mesmo, falar mal, dizer mal, fazer comentários contra alguma coisa, e depois vir dizer "eu tinha razão", nunca entendi essa ideia, ou maneira de ver as coisas!!!
Ainda quarta, no jogo do Benfica, fiquei bastante triste e revoltado (cada vez mais, tenho menos vontade
de ir ao estádio, depois do que ouvi e vi), dizem-se Benfiquistas, mas onde já se viu, pessoas irem ao estádio apoiar o Benfica, tentar ser o 12ª jogador e fazer com que o Benfica ganhe e seja melhor que os outros, ouvir um jogador nosso a ser assobiado a cada toque na bola!!!
Não entra na minha cabeça, desculpem, mas não entra!!!!!



ass: Helder Sobreira

Anónimo disse...

Eu já não peço muito, para mim bastava que em vez de assobiarem aos jogadores, ficassem calados!!!
Acreditem, seria uma grande ajuda :)


ass: Helder Sobreira

Anónimo disse...

Senhor Karadas, sabe o que é um Abutre e o que faz?




ass: Helder Sobreira

Anónimo disse...

Olá Senhor karadas, deve de estar todo contente, e à espera que alguém QUE AS COISAS CORRAM MAL PARA VIR AQUI DEIXAR o seu comentário :)
os abutres fazem o mesmo, sabia?


ass: Helder Sobreira

Anónimo disse...

AMEI, Senhor Karadas!
AMEI!!!!

Anónimo disse...

Eu acredito, e vou acreditar até que não seja mais possível :)



ass: Helder Sobreira

Anónimo disse...

Olá Senhor karadas, hoje vai dormir sem comer nada :)

PS: mas eu sei que lá no fundo você vai conseguir encontrar uma boa critica ;)

ass: Helder Sobreira

Paulo Jorge Sousa disse...

O jovem norte-americano tem ganho minutos na equipa de Camacho e experiência no futebol europeu. Mais: no pouco tempo que está em campo já é visto pelos companheiros como um autêntico talismã e pelos adversários como um concreto pesadelo. Usando o nome próprio da principal figura do filme 'Pesadelo em Elm Street', este Freddy não é certamente o Krueger, mas lá assusta, assusta...