domingo, outubro 07, 2007

De mal a pior

De jogo para jogo o nível exibicional tem vindo a decair. Exceptuando a partida com o Nacional, a verdade é que Camacho não trouxe, até ao momento, qualquer acréscimo de qualidade à equipa. E conta com um melhor naipe de jogadores do que aquele que foi colocado ao dispor de Fernando Santos, no início da época. Não quero com isto dizer que Camacho seja responsável pela crise de resultados e de exibições por que passa o Benfica. De forma nenhuma. É óbvio para a maioria dos adeptos benfiquistas que com este plantel muito dificilmente se consegue fazer melhor. Lamentavelmente, todos sabemos que, ao longo da época, jogos, como o de hoje, vão repetir-se amiúde e com resultados bem menos agradáveis.
O que escrevi atrás não invalida que eu pense que Camacho revela evidentes lacunas na forma como organiza a equipa e na forma como lê o jogo. Erra em demasia nestes dois aspectos e isso prejudica notoriamente o rendimento da equipa. A inclusão de Maxi Pereira num lugar para o qual não está minimamente vocacionado não lembra o diabo (se não comprometeu defensivamente a verdade é que nos retirou a possibilidade de atacar por esse flanco); Katsouranis a interior direito não traz benefícios à equipa (já Fernando Santos havia tentado esta possibilidade sem sucesso); Cardozo é uma completa nulidade que, na maioria das vezes, só estorva e que, ainda por cima, tem uma predilecção especial em actuar como central da equipa adversária o que, é bom de ver, só nos prejudica (se com onze já se torna difícil o que dizer jogando nós com um elemento a menos). Depois temos as substituições. Definitivamente o espanhol não sabe fazer substituições. Em regra substitui aqueles que melhor produção estão a ter o que é denunciador de uma enorme falta de senso.
Valha-nos que a paragem para os jogos da selecção vai permitir que Petit já possa dar o seu contributo no próximo jogo o que não deixa de ser uma óptima notícia. A sua presença é imprescindível naquele meio-campo que sem ele é um caos absoluto como pudemos observar nos últimos jogos .

6 comentários:

PB disse...

Caros amigos aficionados do futebol, não percam, a partir desta segunda-feira e até quarta, a entrevista exclusiva com o futebolista do Tottenham RICARDO ROCHA no blog Rola a BOLA (WWW.ROLA-BOLA.BLOGSPOT.COM)
Um blog de desporto onde todas as cores são bem-vindas.
Saudações desportivas

Anónimo disse...

já agora! tens a certeza que viste o benfica? É que pela descrição parece outro jogo...

Anónimo disse...

Como se passa de oito para o oitenta!!!
,meus amigos,assim nem com os melhores jogadores e treinadores do mundo?
tenham CALMA isto ainda vai no começo,mas mas o GLORIOSO S.L.BENFICA com mais sim com mais dois ou três REFORÇOS bons MAS bons tipo Rodrigues ,UM para a direita ,è outro pro centro , vamos COMER tudo contra a DEMOCRACIA CORRUPTA INSTALADA no futebol em PORTUGAL...

karadas disse...

Decididamente tenho de trocar de televisão. A julgar por alguns comentários que vou aqui lendo parece que os jogos do Benfica são diferentes nas televisões dos outros. Pelos vistos só os resultados é que aparecem certos. O que não está certo!

Anónimo disse...

É com grande mágoa que me vejo forçado a concordar co tudo o que é dito.
Meu querido Benfica, por onde andas e por onde vais.
Que dirigentes tens que tanto mal te fazem e tantas lágrimas fazem correr aos teus sócios e adeptos.

Aproveito para vos dar a conhecer um novo espaço de opinião, não se arrependerão de o visitar.
glorioso-slb-glorioso.blogspot.com

Anónimo disse...

OLá Senhor karadas!
Mais uma vez você não comenta os meus comentários (apenas os faz para dizer "tem que ler melhor os meus comentários Senhor Helder"), desculpe, mas gostava de ter no seu blog alguns comentários sobre a sua forma de ver o Benfica!!

Não entendi uma coisa, o Senhor karadas queria qual jogador a defesa-direito?
O "Luis Filipe"?
O Katsouranis?
Depois vem dizer no seu comentário que "não lemra ao diabo", mas diga-me que jogador você queria para aquele lugar?
Por acaso o "Luis Filipe" ataca melhor? ou defende melhor? Sinceramente ainda estou para entender quem foi o Inteligente que o contratou para o plantel do Benfica, mas que fazer!!
E sinceramente o Maxi Pereira está a deixar-me agradado com as suas prestações (não é um fora-de-série, mas é muito útil) Como o Gilles (não é Fora-de-série, mas útil)
E não entendo mais uma coisa, você que dois avançados (Cardoso e Nuno Gomes) ou apenas um Nuno Gomes ou Cardoso)?
É que para mim, se jogarmos apenas com um avançado ou Ponta-de-lança, prefiro o Cardoso, acho o Nuno Gomes uma nulidade bruta quando joga sozinho.
E quando joga com outro Ponta-de-lança ao lado a sua utilidade dentro da equipa cresce a olhos vistos (o mal é os dois serem muito fracos tecnicamente).
Falo "tecnicamente", não habilidosos, tipo "Rodrigues ou Di Maria", nenhum deles é bom tecnicamente (bom no passe, bom no primeiro toque, bom no remate (Cardoso ainda tem que provar que o é), de cabeça, Bom a parar uma bola de primeira (parecem duas tábuas), etc.
Depois nenhum deles é bom fisicamente, qualquer jogador se encosta a eles e os atiram ao chão (pensava que Cardoso, seria um jogador forte fisicamente, mas está provado que não o é).
Então a meu ver, para jogar o Nuno Gomes e trazer alguma utilidade ao seu jogo, o Cardoso tem que jogar ao seu lado, caso contrário prefiro o Cardoso sozinho (não estou a dizer com isto que Cardoso é um extraordinário jogador).
Agora que o "Nuno Gomes" é um poço de energia, isso é garantido, mas muitas vezes não chega :(
O Camacho conta com um "naipe" de jogadores melhores que Fernado Santos? Gostava de ver o Camacho com o "Naipe" de jogadores que o fernado santos teve ao dispor a época passada, isso sim!!!
Agora Senhor karadas, esperava milagres do Camacho com a equipa que apanhou?
Sabe Senhor Karadas, "Naipe" de jogadores, foi o que deixou o Camacho ao Trapatoni!
"Naipe" de jogadores, foi o que o Ronald Koeman, apanhou do Trapatoni!!
Agora se o Senhor acha que o Camacho tem um Bom "Naipe", você é cego (já sei, vai-me mandar ler os seus comentários)!!




PS: Se não é contra o Camacho, é contra quem?


ass: Helder Sobreira