domingo, setembro 23, 2007

Vira o disco e toca o mesmo

Demorou pouco para começar a ser contestado. Depois de elevarem Camacho à condição de Deus, os seus acérrimos defensores começam a colocar os pés na terra. É o habitual, sempre que os resultados positivos não acontecem no Benfica. "Venha o próximo treinador que este não presta", dirão dentro de poucos semanas os mais impacientes.

1 comentário:

Anónimo disse...

Boa Noite a todos!
Hoje venho aqui criticar, pois também tenho o direito, depois de tudo o que se tem passado este começo e a temporada passada, é de uma pessoa ficar a pensar qual a razão de fazerem sempre os mesmos erros!!
Mais uma vez o Benfica teve um mau resultado, e um péssimo empenho dos seus jogadores.
Acreditem ou não, ficou provado que a época foi mal planeada, seja pelo presidente “Luís Felipe Vieira” ou pelo anterior treinador “Fernando Santos”.
Jogadores a serem vendidos depois de começarem a pré-época, a venda das principais figuras, o “fica, vai - vai, fica” sempre complicado para o seio do grupo.
A compra de jogadores, estes sem nós sabermos de quem teve a grande quota-parte na maioria das compras.
A falta de um extremo direito de qualidade no passado, que acabamos por ficar com a mesma falta (não acredito que não consigam um jogador tão bom ou melhor que o “Geovanni” ) no presente.
A continuação das lesões, ou o azar, ou a má qualidade do departamento médico (já nem sei o que pensar ou dizer), ou as péssimas opções do treinador em querer colocar sempre um jogador a jogar uma partida quando este vem de uma lesão, ficando este mais tempo no estaleiro do que o previsto.
A falta de centrais de qualidade (os que temos estão com lesões). Centrais com voz de comando, centrais que levem a bola até á frente. Centrais duros (David Luís é excelente em todos os aspectos, Luisão é magnifico no seu comando e voz activa dentro do grupo).
A gritante falta de qualidade no meio campo (trincos), tirando o “Petit, e o Katsouranis” não vejo mais ninguém capaz, nem com qualidade (pelo menos para já).
A falta de um jogador que faça “ária a ária” (Manuel Fernandes fazia com grande excelência.
O Gilles, é bom jogador, parece que tem qualidade para crescer, mas até lá, falta-lhe muito mais (e ninguém garante que tenha qualidade suficiente para jogar num clube como o nosso) vamos ver até onde ele consegue chegar e se demonstra mais que ontem.
Sobre “Maxi Pereira”, eu ainda não tenho nenhuma opinião sobre as suas qualidades, as informações que tenho é que ele é um jogador duro, raçudo e que dá tudo pelo clube durante todo o jogo (vamos ver, dou-lhe o beneficio da duvidas por agora).
Rui Costa, um excelente jogador, um grande começo de temporada! Uma qualidade acima da média, chuta e faz jogar (este jogo esteve um pouco em baixo, talvez derivado a estar um pouco “tocado”) e em cada vez que toca na bola o jogo o Benfica transformasse por completo (pena, muita pena mesmo, que não aguente os 90m ou dois jogos numa semana).
Cristían Rodrigues & Di María, mais que grandes jogadores, pura e simplesmente, dois magníficos jogadores, trazem e deixam no campo um ar de excelência e muita qualidade.
Muito pouco tenho a acrescentar a eles, e ao que de útil iram ser para esta temporada.
Sei muito bem que não fizeram um bom jogo (como toda a equipa), mas notasse a diferença nos movimentos e no toque em tudo o que fazem com a bola (pena terem vindo apenas esta época, pois estariam com outra qualidade de jogo).
Nuno Gomes, o tal “ponta-de-lança”. Continuo a não entender este jogador, nem a perceber até onde ele quer chegar. Cada dia que passa, cada jogo e cada temporada que passa pelo “Nuno Gomes”, fico com a ideia que desaprende mais um pouco daquilo que muitos viram nele (eu nunca vi, e continuo a não ver).
Não tem um pingo de qualidade, não tem um pingo de técnica (não sabe parar uma bola, não sabe fazer um passe de qualidade, não sabe rematar), não tem um pouco de habilidade técnica, táctica, nem física.
Não tem (nem um pouco) voz de comando, de tantos anos e tempo passados no Futebol e no Benfica.
Parece-me um jogador sem experiencia, a cada jogo que vejo o “Nuno Gomes” a jogar, sinto nele uma tremedeira como nunca imaginei ver num jogador com passagem por Itália.
Então bolas divididas ou bolas pelo ar, meu Deus! Não nego, nem nunca disse o contrário em relação ao “Nuno Gomes”, que não seja um jogador lutador, que não corra. Isso, ele tem de sobra, desgasta uma defesa (acho eu, ou será ele a ficar desgastado ao fim ao cabo). Mas, por favor, digam ao “Nuno Gomes” que ele está ali para marcar golos!!
Antes do “Simão Sabrosa” ter ido embora ou quando já estava no “Atlético de Madrid”, disse para os jornalistas, se o Benfica me apresentasse um ordenado melhor que aquele que estava a ganhar, talvez teria ficado no Benfica.
Sem o “Nuno Gomes” no Benfica, seria menos um X* por mês, e com o “Simão” em vez de um X* mas sim dois X*+X*, teríamos ficado a ganhar!
*X=ordenado

As opções do Camacho, fico-me para outra altura, sei muito bem que enquanto não estiver a maioria dos jogadores, a qualidade nunca será boa.


ass:Helder Sobreira