sábado, setembro 01, 2007

Em Janeiro tudo se resolve

O mercado fechou e o Benfica, por manifesta incompetência do seu presidente, não conseguiu colmatar as principais lacunas do plantel. A incapacidade negocial é de tal ordem que oferecemos 10 milhões de euros pelo Obiña e ele acaba por ser emprestado ao Birmingham com opção de compra no final da época; a incapacidade negocial é de tal ordem que nem por empréstimo conseguimos trazer Chevanton, mesmo ficando o jogador sem jogar no Sevilha até ao final do ano. Em suma, aquilo que os outros conseguem com uma perna às costas, LFV, por muito que se esforce, revela-se incapaz. O que é de estranhar é que perante todo este acumular de erros a maioria dos adeptos continue a manifestar-lhe o seu apoio incondicional. E tudo isto só porque o homem recuperou o clube financeiramente. Esquecem-se que já lá vão sete ou oito anos sob a sua presidência e quanto a resultados desportivos estamos conversados. Seja no futebol ou noutra qualquer modalidade. O que nós verificamos é que os títulos vão invariavelmente para o mesmo clube e nós continuamos a gastar energias em Apitos Dourados e afins. Os nossos adversários, como é bom de ver, agradecem tanta ingenuidade. Meus amigos, é tempo de dizer que já não há pachorra para tanta imbecilidade!
O que mais me irrita é que, muito provavelmente, em Janeiro, lá iremos ao mercado para adquirir os jogadores que nos fazem agora imensa falta. Com a particularidade de, nessa altura, poder ser já demasiado tarde.
Tal como as coisas estão, resta-nos rezar a todos os santinhos para que Rui Costa não se lesione, pois dessa forma não teremos substituto à altura para a função de organizador de jogo. Por outro lado, estou curioso em saber quem é que vai marcar golos neste Benfica uma vez que Cardozo e Nuno Gomes, não se têm mostrado muito eficazes nesse capítulo. Precisávamos de um ponta de lança que em espaços curtos conseguisse superar adversários e criasse situações de finalização. Infelizmente não o temos o que limita e muito a nossa capacidade ofensiva. Pelo que é dado ver, nada que preocupe os benfiquistas.
LFV achou por bem não ser necessário investir neste tipo de jogadores. Tudo bem. O futuro se encarregará de dizer quem tem razão. Só espero que chegada a hora de fazer o balanço desta época, as pessoas não tenham a memória curta, saibam admitir os seus erros e não tenham pressa em atribuir as culpas ao homem do costume – o treinador.

2 comentários:

José Leite disse...

Ponta de lança bom para o Benfica?
Vão buscar o Reguila ao Trofense!

dezazucr disse...

Ainda vais a tempo de te candidatar a presidente. Senão, quem é que sugeres para o cargo? Damásio? Vale e Azevedo? Ah, é claro... vindo de ti, pinto da costa, não?