segunda-feira, setembro 17, 2007

As dores de cabeça de Camacho

A lesão de Petit traz inevitavelmente grandes dores de cabeça a Camacho que começam já no jogo de amanhã em Milão. Qualquer uma das soluções possíveis é um remendo para um buraco demasiado grande. É a velha teoria da manta: tapa de um lado e destapa do outro.
Se Katsouranis avançar para o meio-campo fica o centro da defesa demasiado fragilizado dada a juventude e consequente inexperiência de Ed Carlos e Miguel Victor que, ainda por cima, têm a agravante de nunca terem jogado juntos. Se o grego se mantiver na defesa, como tudo parece indicar, ficará o meio-campo desprotegido pois Romeu Ribeiro não tem estaleca para um jogo desta responsabilidade. Há quem ponha ainda a hipótese de a escolha recair em Maxi Pereira. Sinceramente não acredito que o espanhol vá por aí, até porque, é bom não esquecer, o Milan é só a melhor equipa da Europa pelo que não se aconselham grandes inovações.
Logo agora que vamos ter pela frente três adversários muito complicados é que Petit se havia de lesionar. Porca miséria!

14 comentários:

Anónimo disse...

Olá Senhor Karadas!
Ainda me lembro do seu comentário anterior!

"Não sei quem irá substituir o Petit em Milão, nem isso me preocupa minimamente. Frente aos italianos, com ou sem ele em campo, as hipóteses seriam sempre diminutas."

Entâo porque está tão preocupado com a defesa ou com o meio campo? Com a manta curta ou longa?
a meu ver, e a acreditar nas suas palavras, achava por bem o Camacho nem colocar a maior parte dos jogadores, e fazer entrar os juniores, assim não se aleijava mais niguém e derrota por derrota, que o Benfica tenha os jogadores aptos para os proximos jogos!! eheheheheheh Grande Benfiquista

PS: o senhor já deve de estar a ficar cansado com as minhas mensagens, certo?

ass: Helder Sobreira

Anónimo disse...

Olá Senhor Anónimo!
Onde anda?
Será que chegou a ver a minha mensagem que deixei no "Que se lixe o Guiness" para você?
Não obtive nenhuma resposta, está há espera de que?

eheheheheheh abraço ;)

ops.....já me is esquecendo de deixar a minha assinatura :( ela aqui vai....

ass:Helder Sobreira

karadas disse...

Helder Sobreira:
Isto é um espaço democrático, pelo que o meu amigo tem toda a liberdade de dizer o que bem lhe apeteçe mesmo que seja para achincalhar. Já deve ter reparado que é coisa que não me apoquenta minimamente.
Quanto ao facto de eu raramente responder aos comentários que aqui se fazem, isso deve-se fundamentalmente ao pouco tempo que tenho disponível para estas "brincadeiras".É que para além deste tenho outro blog para alimentar e, ademais, como deve calcular, a minha vida não se restringe a blogs. O trabalho e, felizmente, outros interesses, não me deixam tempo livre para andar por aqui no trecolareco. Quem sabe, um dia, quando me reformar, o cenário não se altera. Vai ter é que esperar uns anitos!

karadas disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
karadas disse...

Não se escreve "apeteçe" mas sim "apetece", como é evidente;)

Anónimo disse...

Olá, Senhor Hélder Sobreira...

Sim, vi a sua resposta ao meu comentário e apreciei-a bastante, pela sinceridade e frontalidade.
Não lhe respondi na altura por falta de tempo. Também a mim o trabalho e outras actividades paralelas me obrigam a gerir o meu tempo da melhor maneira,e, sinceramente, escrever num Blog é coisa de que gosto imenso, mas que não é, de todo, a minha maior prioridade.
Pela sua resposta e pelo seu interesse na discussão, vejo que o senhor é um Benfiquista (como, aliás, TODOS aqui o são),interessado e atento, mas com alguma falta de consciência crítica em relação á nossa equipa, que compensa criticando quem neste Blog a tem , abraça, e verbaliza.Lembre-se: da mesma forma que o criticaram aqui por essas visões, também o senhor o fez pelas de outros. É o que acontece normalmente num espaço de Benfiquistas, estirpe que sempre foi conhecida pela variedade e democraticidade das sua opiniões. Quer-me parecer que privilegia o optimismo á cautela,e essa não será decerto a melhor opção em falando do nosso Clube. Isto porque temos um historial de optimismo lendário, que invariavelmente se transforma em euforia, e por fim em desilusão. Isto acontece, como estará recordado,sempre após todas as épocas perdidas por que já passámos.Pergunto: será avisado continuarmos (ou instigarmos outros) a fazê-lo?Julgo que não...
Penso que a Nação Benfiquista (a NOSSA Nação)precisa de sobriedade e comedimento férreos, para que nunca afrouxemos(nem deixarmos jogadores, treinador ou direcção afrouxarem)o nosso nível de exigência, que, penso, temos a obrigação de manter SEMPRE ao mais alto nível (em termos de entrega e esforço, claro), até pela grandiosidade e dimensão superiores do nosso Clube. Comemorações, euforias e loas, parecem-me mais apropriadas para o fim das competições, na vitória ou na derrota, depois de termos sangrado em campo, nas bancadas, ou em nossas casas, pelo Benfica. Não sou pessimista,nem derrotista. Sou crítico e comedido, mas apoio.Como todos os que, como eu, o fazem...

PS: Chamo-me Joaquim Martins. Muito Prazer.

Anónimo disse...

Prazer, Senhor Joaquim Martins!
Deu para entender que temos o prazer de ler um comentário de alguém com tamanha estirpe, pedigree, tantas palavras caras num única folha (chega a parecer um Sportinguista) ;)
Se me permite a pergunta (até me deixou envergonhado), diga-me, por acaso o Senhor quando vai ao estádio ver um jogo do Benfica, assobia a torto e a direito ou é daqueles que bate palmas quando o Benfica perde?
Pois há lá tantos, que tenho a sensação de o ter ouvido uma vez no estádio?
Olá Senhor Karadas, não lhe peço que me responda a tudo, ou mais alguma coisa. Fiz-lhe uma pergunta uma vez, e gostava de ter a sua resposta (agora já não me lembro de qual é, escusa de me perguntar), é que de tanto trabalho que lhe dei para me responder com tamanha firmeza, achava por bem, ter-me respondido antes e não agora ;)
Depois, eu não quero que o Senhor entre em diálogo comigo, nem por sombras, gostava apenas de lhe ver a dizer as coisas como elas são, e de não bater sempre no ceguinho!
Já toda a gente percebeu, que o senhor é daquele que não está nos comandos do Clube, e todos os que lá trabalham, são maus, ruins, etc.


ass: Helder Sobreira

Anónimo disse...

ops.....desculpem, vou trabalhar :(



ass: Helder Sobreira

Anónimo disse...

Olá, Sr. Hélder Sobreira!:)

Apraz-me que a minha escrita esteja ao seu gosto. Parece-lhe a escrita de um Sportinguista? O senhor lá saberá...;)
Pareceu-lhe ouvir-me no estádio?Que bom...Devo dizer-lhe que você não pára de me surpreender!Um jogo do Glorioso, em pleno estádio da Luz,com "muitos adeptos a bater palmas quando o Benfica perde" e o seu ouvido privilegiadíssimo...ouve-me a mim? Sinto-me honrado. No entanto, talvez devesse prestar mais atenção aos jogos do Benfica (terá prestado atenção especialmente ás exibições portentosas que fizemos durante o reinado de Fernando Santos?), e menos aos adeptos, que, porque pagam bilhete,têm direito de se manifestar, aplaudindo ou criticando...se e quando assim o entenderem.
Aplaudo o Benfica quando ele ganha com justiça ou perde com diginidade. Ou seja, quando mostra EMPENHO (como acontece nesta era Camacho, o que todos apreciamos...), perca ou ganhe. Mas se não o mostrar, critico, assobio, apupo, mando bocas.Mas claro,aposto que, do alto do seu apoio e fé inabaláveis,você não o faz;OH,não!...Mas entenda,há quem não seja tão, tão perfeito...

Ah!,E não precisa de ficar envergonhado...Sou benfiquista como você. A boa escrita não é património exclusivo da lagartada...

PS: Bom trabalho, e não se canse...;)

Ass: Joaquim Martins

Anónimo disse...

E já agora, claro que tenho Pedigree.Sou do Benfica...

Ass: Joaquim Martins

Anónimo disse...

Olá Senhor Joaquim Martins!
Permita-me trata-lo por apenas Joaquim Martins, visto ser da “família Benfiquista” :)
Claro que não me canso, o trabalho não é muito, e sempre tenho um tempinho para vir aqui deixar a minha marca neste blog.
Pergunto-lhe onde conseguiu ver em pleno estádio da Luz essas exibições portentosas do Benfica na temporada passada?
Amigo, como todos os ser humano, eu não sou perfeito, e acredite ou não, quando o Benfica jogou com o “FC Copenhada” para a liga dos campeões (sei que não sou o único, que há mais assim, mas ultimamente são raros), quando se criticava, e assobiava a alguns jogadores, da minha boca ninguém ouviu um assobio!!
Mas Joaquim, não quero com isso dizer que nunca o fiz, ou que não tenha uma voz crítica quando as coisas estão mal! Apenas tento fazer passar, ou fazer ver que nada disso faz efeito, ou trás de benéfico para a equipa! Muito pelo contrário (que essas pessoas que o fazem a torto e a direito, não fazem nenhuma falta ali naquela noite), temos outros meios para o fazer quando não estamos a gostar de alguma coisa (acredito que quando as pessoas vão ao estádio, acreditam naquela equipa/treinador ou presidente, pois caso contrário não o fariam!) então é por essas razões e outras que entendo cada vez menos alguns Benfiquista que frequentam os jogos em plena Luz!
Eu quando não gosto de alguma coisa, ou algo não me agrada, deixo de frequentar, e utilizo outros meios para fazer chegar a minha revolta ou opinião!
Uma vez estava eu no estádio da Luz, o antigo, era eu muito novo, estava sentado ao lado de um senhor de idade. Não o conhecia de lado algum, mas como em todos os jogos, as pessoas metem sempre conversa com os seus “amigos Benfiquistas”, ela contava-me histórias fantásticas de quando era novo, e as vezes que ali passou momentos maravilhosos de felicidade. O Jogo estava a decorrer, e a certo momento houve um jogador que fez um mau passe, e um adepto começou a assobiar os jogadores a cada passe mal feito.
Certo momento o senhor de idade, levantou-se e disse em voz alta, “Meu senhor, não se quer sentar, e parar com o seu assobio? Com essa sua atitude não faz nenhuma falta aqui, deveria ter ficado em casa!”
Diga-me Joaquim, esse senhor de idade, também estava desatento, e naquela altura fez mal chamar a atenção ao que de mal estava a achar daquela atitude?
Eu não, e achei aquela atitude de muito NOBRE, e como sempre se diz, temos sempre alguma coisa a aprender com os mais velhos, e eu nessa noite, aprendi uma pequena lição :)
E estou grato a ela ;)


PS: De alguma coisa serviu a minha vinda aqui ao blog, ao menos algumas pessoas já colocam as suas assinaturas nos comentários !



ass: Helder Sobreira

Anónimo disse...

Diga-me uma coisa Joaquim Martins, também acha que o Cardoso teve um falhanço enorme, e não vale os 9 milhões?


ass: Helder Sobreira

Anónimo disse...

Viva, Senhor Hélder Sobreira!:)

Quando falei em "exibições portentosas" estava a ser sarcástico... Só um louco (ou um cego)diria tal coisa a sério.
Em relação á história que contou,é uma bonita história, e acredito que até certo ponto todos nos identificamos com ela; a óbvia verdade é que sem dúvida qualquer benfiquista prefere ter razões ter razões para aplaudir o nosso Clube do que as ter para o apupar.No entanto, não é menos verdade que, em termos paralelos e em virtude da minha personalidade, manterei sempre a minha visão de de que só com exigência máxima (vidé José António Camacho, Mourinho, Trapattoni,etc) se conseguem máximos resultados no que quer que se queira atingir na vida, seja no plano profissional ou pessoal. Encaremos as coisas de frente: temos visões diferentes sobre a forma de apoiar o Benfica, pela simples razão que as nossas personalidades são também diferentes. Benfiquistas diferentes, mas ambos amamos o Benfica, e isso nos envaidece, certo?

O Cardoso? É sem dúvida um bom jogador, com enorme margem de progressão, de execução técnica imediata quando recebe a bola, e um pé esquerdo demolidor, mas com tanto para aprender devido á sua tenra idade...Ele custou nove milhões, e foi contratado para marcar golos. Camacho já veio dizer publicamente que ele tem de fazer mais, e espero que ele não preguiçe, e que não demore muito, porque Á ANOS (para aí uns vinte, pelas minhas contas)que o Benfica carece de um ponta-de-lança goleador. E não falo de marcar "15 golos por época". Estou a falar de 25 PELO MENOS! Sem isso, as temporadas vão passando, e os campeonatos também, a caminho do Putebol Clube do Porto (como sei que vai acontecer outra vez este ano, pelo rumo que a carruagem segue). Sei que será necessária muita paciência nossa e muito trabalho por parte dele e do treinador para este jovem alcançar o nível que pretendemos, mas não temos escolha e nem ele tem; volto a dizer: ELE CUSTOU 9 MILHÔES de EUROS! Se não justificar esse investimento, este terá talvez sido o maior flop da história do Benfica! Resta-me esperar que Camacho fique muitos e muitos anos. Penso que só ele será capaz de transformar o Cardoso no perigo para a baliza adversária que todos desejamos.Concorda?
Tenho apreciado bastante este nosso confronto de idéias e espero que continuemos, conforme as nossas disponibilidades, que no meu caso, não têm sido muitas...Por isso mais uma vez demorei a responder.

Um dia destes vamos os três ao estádio juntos, faz-se uma patuscada, e fazemos o pleno: você aplaude o Benfica haja o que houver, o Karadas critica o Benfica haja o que houver, e eu abraço a humilde missão de criticar ás vezes e aplaudir ás vezes...

Máquina Infernal!...

O que me diz?..;)


Ass:Joaquim Martins

PS: Comecei a assinar os meus comentários porque o Senhor também o faz.Não seria capaz de tratar alguém pelo seu nome e essa pessoa não saber o meu. Regra básica de boa educação que, reconheço, por momentos, esqueci.

Anónimo disse...

Olá Senhor Joaquim Martins!
Peço-lhe desde já que me trate por, tu! e deixe o senhor no céu ;)
Depois, acredito, e também acho que 9 milhões pelo Cardoso foi dinheiro a mais. Não está em causa se tem qualidade, se é novo e ainda tem alguma margem para progredir. De momento temos que viver com ele, e de todos não vejo melhor que ele naquele plantel :(
Ah, tirando o Nuno Gomes, claro! Que grande "ponta-de-lança"!

Tivemos muitos barretes, durante 15 anos, o que nunca deixou de acontecer foram barretes e tiros nos pés por parte dos dirigentes.
Ao longo de vários anos, fomos comprando bons jogadores, entre 14 que vinham em todas as temporadas, para no ano seguinte vendermos os melhores desse lote, e comprarmos novamente "carradas" de jogadores de qualidade duvidosa.
Mas no meio dessa "carrada" de jogadores, vinham sempre alguns bons jogadores, que voltava-mos a fazer o mesmo que nas temporadas anteriores, voltava-mos a vender os melhores.
Tudo mudou há uns tempos para cá, com a vinda do senhor "Felipe Vieira", tentou manter a maioria dos jogadores durante anos, ao ponto de termos conseguido ser campeões (sem esquecer as qualidades do “Trapatoni”).
Para mim, um dos piores Barretes que tivemos ultimamente (foram tantos), foi a venda do “Pierre Van Hooijdonk”, um grande profissional, uma jogador extremamente útil, e rendia sempre que estava em campo (o que não acontece com muitos).
E muitos mais, foram tantos, que alguns até choraram no dia de se irem embora.

PS: não me venham com a treta dos ordenados, ou com a desculpa de não terem dinheiro para os comprar.


ass: Helder Sobreira