sexta-feira, agosto 03, 2007

As eternas lesões

Aí estão as lesões musculares a afectar os jogadores encarnados. Depois de Di Maria, que já veio lesionado da Argentina, chegou agora a vez de Cardozo. Isto para não falar de Nuno Gomes, cujo problema clínico se arrasta há meses.
Eu não sei se estas lesões são apenas azares, se são resultado de uma deficiente preparação física ou fruto da incompetência do departamento clínico. Ou se é tudo junto. O que eu sei é que esta situação começa a tornar-se insustentável tal a frequência com que acontece. Ainda por cima, com a agravante de, habitualmente, elas atingirem os nossos melhores jogadores.
Lamentavelmente, o Benfica não tem um plantel com qualidade suficiente para se dar ao luxo de, consecutivamente, se ver privado de algumas das suas peças fundamentais. Neste particular, já bastaram os últimos anos. Por outro lado, a pré-eliminatória está aí à porta e convém que joguemos na máxima força pois o adversário é acessível mas não é nenhuma pêra doce.
Perante isto, é caso para perguntar aos responsáveis encarnados, quantas mais lesões vão ser necessárias para que eles acordem para o problema e se dignem resolvê-lo? É que os prejuízos começam a ser incalculáveis e há que pôr cobro a isto. De uma vez por todas.

Sem comentários: