segunda-feira, maio 21, 2007

Mais um campeonato que chega ao fim

Parabéns ao F.C. Porto pela 22ª segunda vitória no campeonato. Não tendo praticado o melhor futebol foi, contudo, a equipa mais pragmática que soube aliar as exibições aos resultados e por isso cortou a meta à frente dos seus adversários.
O Sporting foi aquele que mais encantou, conseguindo uma recuperação espectacular que por muito pouco não lhe permitiu atingir o 1º lugar. Tem agora a oportunidade, já no final da semana, de atenuar esta desilusão com a mais que provável vitória na Taça de Portugal. Se a isto juntarmos a entrada directa na Liga dos Campeões conseguimos compreender porque os leões chegam ao final da temporada moderadamente satisfeitos.
Já o Benfica constituiu-se na maior desilusão do campeonato. Repete pela segunda vez consecutiva o 3º lugar e volta a não fazer jus ao seu historial. Muito terá de mudar no meu clube para que as desejadas vitórias comecem a aparecer. É imperioso que dirigentes, equipa técnica e jogadores reflictam sobre os erros cometidos por forma a que a próxima época não nos traga, de novo, o sabor da derrota. O meu maior receio reside em saber se estes intervenientes têm capacidade para fazer a análise correcta. Oxalá a tenham para bem da nação benfiquista.

1 comentário:

HugoJardim disse...

grande blog convido a visitarem o meu http://match-up.blogspot.com