terça-feira, março 13, 2007

Vitória merecida

Sem ter feito uma exibição de encher o olho o Benfica fez o quanto baste para levar de vencida o U. Leiria. Valeram sobretudo os primeiros 25 minutos em que, aí sim, os encarnados fizeram uma exibição bem conseguida, com boas trocas de bola, desmarcações a preceito e criando várias oportunidades de golo que poderiam ter originado um score mais dilatado no final da 1ª parte. Como já vem sendo habitual, o Benfica, depois de se apanhar a ganhar, entrou em período de contenção de esforços, deixando de correr como até aí vinha fazendo, permitindo que o U. Leiria sacudisse a pressão a que estava a ser sujeito e equilibrasse a partida. A 2ª parte trouxe-nos um U. Leiria decidido a discutir o resultado. O Benfica encolheu-se, começando a revelar alguma intranquilidade, aproveitando os de branco para assumir mais o jogo embora sem conseguirem criar situações de verdadeiro perigo para a baliza de Quim. Já perto do final da partida um excelente pontapé de Petit colocou um ponto final nas aspirações leirienses.
Destaque para a exibição de David Luiz que revelou pormenores de bom jogador. Personalizado, excelente nas antecipações e jogando fácil foram os atributos que mais apreciei. O futuro dirá se foi apenas um jogo de engate ou se, pelo contrário, estamos perante um jogador com qualidades para vingar no Benfica.
Pena o 5º amarelo a Katsouranis que, deste modo, não poderá defrontar o E. Amadora. Esperemos que João Coimbra dê conta do recado e faça esquecer o grego.

Sem comentários: