terça-feira, fevereiro 27, 2007

Benfica consolida 2ºlugar

Foram 40 minutos de sonho aqueles que o Benfica nos proporcionou na 1ª parte e que originaram dois golos tendo ficado outros tantos por marcar por falhas na finalização. Tínhamos o adversário à beira do K.O. mas, incompreensivelmente, os jogadores encarnados resolveram relaxar nos 5 minutos subsequentes o que permitiu aos pacenses diminuir a desvantagem e voltar a acreditar que a reviravolta no marcador seria possível. Ou seja, duma aparente facilidade passámos para uma situação complicada, sem necessidade e por culpa própria.
Na 2ª parte vimos um Paços de Ferreira a acercar-se da nossa baliza com manifesto perigo e, nesse período, o Benfica passou por momentos de desnorte (bem patentes nos protestos recebidos por protestos injustificados) que só não tiveram consequências negativas porque a sorte nos acompanhou. Valeu-nos o golo do Simão, que veio dar tranquilidade à equipa e arrefeceu os ímpetos pacenses. Resumindo: vitória justa mas suada perante um Paços de Ferreira aguerrido e que nos deu água pela barba.
Com esta vitória aumentámos a distância para os leões que estão agora a três pontos o que não deixa de ser importante. Ainda que o 1º lugar esteja ao nosso alcance, a manutenção da vice-liderança é fundamental pelas razões que se conhecem. Quanto mais cedo a conquistarmos, melhor!

1 comentário:

andre_vedder disse...

Não perca hoje (28-02-2007) o campeonato ITALIANO, taça de ESPANHA, taça da ALEMANHA, taça da GRECIA e taça de PORTUGAL, todo o futebol na vossa televisão por satélite, basta entrar em:

WWW.FUTEBOLNATV.BLOGSPOT.COM

Abraços