segunda-feira, janeiro 22, 2007

Se fosse eu que mandasse não o vendia

Embora não haja ainda confirmação oficial tudo se conjuga para que Ricardo Rocha venha a ser jogador do Tottenham. Se do ponto de vista financeiro não tenho dúvidas de que o Benfica faz um excelente negócio, a confirmarem-se as verbas vindas a público, já do ponto de vista desportivo esta transferência deixa-me as mais sérias reservas. Ricardo Rocha vinha a revelar-se um elemento imprecindível na defesa, estando a atravessar um óptimo momento de forma talvez o melhor desde que está no Benfica e, além disso, a faltarem tão poucos dias para o terminus do período de contratações e com os cofres depauperados, muito dificilmente vamos encontrar alguém da sua igualha. Numa altura em que ainda estamos em três frentes não me parece que o Benfica se possa dar ao luxo de prescindir de uma das suas peças de mais alto rendimento. Fernando Santos já avisou que para o seu lugar não quer nenhum jogador que esteja a jogar na Liga, o que significa que, muito provavelmente, o Benfica se irá virar para o mercado brasileiro, onde não faltam jogadores de qualidade, mas onde o risco de comermos gato por lebre também acontece com demasiada frequência. Uma coisa é certa: não podemos falhar na escolha do jogador sob pena de virmos a pagar juros muito altos já a curto prazo. Quer em termos desportivos quer mesmo em termos financeiros.

1 comentário:

Anónimo disse...

5 Milhoes euros por um defesa central com o valor do Ricardo Rocha, no meu ver é irrecusavel.

Por muito que não goste de voces foi um excelente negocio.

Abraço e parabens pelo blog