terça-feira, janeiro 16, 2007

Objectivo cumprido

Não foram favas contadas os três pontos ontem trazidos de Coimbra. Após sofrerem um golo (irregular), logo a abrir a partida, os academistas tiveram uma reacção espantosa que só não deu frutos porque na baliza encarnada esteve um Quim numa das suas melhores noites. Foi uma primeira parte inteiramente dominada pela Académica a que o Benfica ia respondendo conforme podia. Tudo isto acontecia porque no meio campo o Benfica tinha menos um elemento e para complicar as coisas Karagounis não fechava no corredor direito. Com o grego a esquecer-se das suas funções defensivas, Nelson teve de fazer das tripas coração para suster o endiabrado Lino perdendo com ele inúmeros lances. Do outro lado, Filipe Teixeira também ia fazendo das suas. Com tamanho balanço ofensivo os academistas descuravam a sua defensiva aproveitando o Benfica para desenvolver venenosos contra-ataques que poderiam ter decidido o jogo não fora um golo mal anulado a Katsouranis e várias oportunidades desperdiçadas.
Com a entrada de Manú, poucos minutos decorridos na 2ª parte, o Benfica equilibrou as forças a meio-campo e não mais a Académica dispôs das facilidades que vinha desfrutando até aí. O jogo tornou-se menos espectacular mas ainda assim bem interessante pela incerteza do resultado. As melhores oportunidades couberam ao Benfica, uma delas escandalosamente esbanjada por puro egoismo de Nelson que numa situação de 3x1 resolveu inventar. Já perto do final da partida Léo sentenciou a partida numa jogada de fino recorte.
O Sporting está agora mais perto, apenas com um ponto de vantagem pelo que o 2º lugar é um objectivo perfeitamente alcançável. Já quanto ao 1º lugar, o F.C. Porto não dá mostras de ceder o que nos permite perspectivar que em condições normais o campeão está encontrado.

1 comentário:

Anónimo disse...

Golo irregular. Penalti de simão.
Paulo Pereira cumpriu a sua missão