sábado, dezembro 02, 2006

O jogo que eu não vi

Verdade se diga que esta vitória do Benfica em Alvalade constituiu para mim uma enorme surpresa. De tal forma estava convencido que iríamos perder que nem sequer tive coragem de assistir ao jogo. É que se há derrotas que me tiram anos de vida essas são exactamente aquelas que acontecem com os lagartos. E como a minha capacidade de sofrimento tem limites resolvi fazer um retiro durante os 90 m da partida. Já não é a primeira vez que o faço e, contrariamente ao desejado, o sofrimento acaba sempre por ser maior. O desconhecimento do que se está a passar provoca-me uma tremenda ansiedade a ponto de não conseguir fazer mais nada durante aquele período de tempo. Ansiedade essa que atinge o pico máximo nos momentos dos golos, dado que há sempre alguém a manifestar-se de forma audível e nós ali sem sabermos em que baliza é que a bola entrou. A sensação é tão desagradável que não aconselho ninguém a passar por uma situação destas. Só indivíduos completamente paranóicos como eu é que se dão ao luxo de provar emoções deste calibre. Felizmente, desta vez, os golos foram na baliza certa e a satisfação não poderia ser maior. Fica o desgosto de ter perdido a oportunidade de ver o meu Benfica ganhar em Alvalade, mas a consolação de termos ganho os três pontos que, isso sim, é que é importante.

1 comentário:

Anónimo disse...

Descobri hoje o teu blog e ainda estou em estado de choque! 'Ser Benfiquista'?!? Sabes lá o que é isso! Tu és nojento. Achar que o glorioso vai perder contra o Sporting antes do jogo começar? Não ver o jogo para não sofrer ou por falta de convicção? Devias mesmo repensar essa tua (suposta) paixão por este clube....
Tenho verdadeiramente pena de existirem pseudo-adeptos do Benfica como tu.