quinta-feira, dezembro 14, 2006

Excelente escolha

A nomeação de Maria José Morgado para dirigir todos os processos relativos ao Apito Dourado, deixa-me com alguma esperança de que, desta vez, a justiça vai actuar com a determinação que há muito se exige, no sentido de combater a corrupção generalizada que prolifera no futebol português. São conhecidas as suas denúncias sobre esta matéria pelo que tem agora a oportunidade e a possibilidade de provar todas as acusações que fez ao mundo do futebol. Se não o conseguir vai ser uma profunda desilusão. Tenho receio que não a deixem levar o processo até ao fim. É que o lobby do futebol é muito poderoso e vai procurar fazer valer a sua influência.

1 comentário:

Anónimo disse...

A escolha da procuradora geral adjunta Maria José Morgado para coordenar todos os processos relativos ao "Apito Dourado", é uma excelente notícia. É também a primeira grande decisão do novo Procurador Geral da República, Pinto Monteiro.
Não deixa de ser curioso que o futebol português, que é dominado pelos homens, se cruze agora com duas mulheres que prometem abalar o sistema. Primeiro foi Carolina Salgado, com o seu livro bordeleiro que teve o condão de fazer acordar o "Estado de direito" para o caos reinante nos bastidores. Agora é Maria José Morgado a tomar conta das investigações.