segunda-feira, novembro 06, 2006

Vitória clara a merecer um resultado mais dilatado

O jogo de ontem à noite proporcionou-nos uma 1ª parte cinzenta com o Benfica a ter o comando da partida e o Beira-Mar a fechar-se bem na sua defensiva. Apesar de ter muita posse de bola os encarnados raramente fizeram perigar a baliza aveirense e, quando isso aconteceu, tiveram no guarda-redes adversário um obstáculo intransponível.
Na 2ª parte tudo mudou. Os dois golos nos minutos iniciais sentenciaram o desafio. A partir daí assistiu-se a um assalto encarnado ao último reduto aveirense com inúmeras oportunidades construídas que a serem concretizadas teriam levado o Benfica a uma goleada das antigas. Foi o melhor período da equipa, com um futebol bastante agradável e objectivo, a que faltou uma outra eficiência na finalização. De registar a espectacular exibição do guarda-redes aveirense que só à sua conta impediu uma mão cheia de golos. Do lado do Benfica todos os jogadores se exibiram a boa altura, ficando na retina uma portentosa jogada de Miccoli, com uma finta impossível sobre um adversário, que me deixou particularmente maravilhado. Só foi pena o lance não ter dado em golo. Se isso tivesse acontecido, estou certo que o estádio vinha abaixo!
Este jogo veio confirmar a subida de rendimento do Benfica. Está incomparavelmente melhor e evidencia uma capacidade ofensiva que me tem surpreendido. Há, contudo, que melhorar os aspectos defensivos para termos uma equipa mais consistente. Continuamos, nesse capítulo, a revelar algumas falhas preocupantes, mormente, nos lances de bola parada e nas transições ataque-defesa a que temos que pôr cobro com a máxima urgência. De resto convém manter esta veia goleadora já que os próximos embates - Copenhaga e Sp. Braga - são jogos a que estamos obrigados a vencer, caso queiramos manter intactas as nossas aspirações.

Sem comentários: