domingo, novembro 19, 2006

Mais uma penosa derrota

Não há memória duma coisa destas. Habituámo-nos à "chapa 3" e não queremos outro resultado. A continuarmos assim arriscamo-nos a entrar no Guiness como a equipa que mais vezes sofre três golos. Se marcássemos quatro ou cinco, não me importava que mantivéssemos a média. Convenhamos que tal cenário até seria o ideal: uma chuva de golos em cada jogo é um espectáculo que nenhum adepto desdenharia, ainda por cima, sabendo de antemão, que a vitória seria sempre nossa. O problema é que tal desígnio está-nos completamente vedado. A realidade é bem mais prosaica e dura: em cinco jogos somámos onze pontos perdidos e apenas uma vitória. Se isto é uma performance de uma equipa que quer ser campeã vou ali e já venho. Por muito que nos custe sejamos realistas e percebamos que temos uma equipa de gente anã e fisicamente débil, com um índice técnico rudimentar e uma estrutura psicológica incapaz de fazer frente à menor adversidade. Com um handicap destes como é que podemos aspirar a ganhar seja o que for? Eu por mim estou conformado. Prepare-se a próxima época que esta já deu o que tinha a dar. A saída de Veiga dá-me alguma esperança para o futuro desde que para o seu lugar se encontre a pessoa certa. De preferência alguém que saiba como se constrói uma equipa de futebol. É o que nos tem faltado de há muitos anos a esta parte.

7 comentários:

master kodro disse...

Haja um adepto do Benfica com a noção da realidade. Parabéns pela claividência e boa sorte para 3.ª feira.

FNV disse...

Eu cá, se o meu amigo bem se lembra, já levo seis meses de avanço em matéria de conformismo.
abraço benfiquista.

karadas disse...

Caro FNV
Este meu conformismo não é de agora. Começou no exacto momento em que tomei conhecimento que o engenheiro ia ser o novo treinador encarnado.
A propósito, e como estamos em maré de recordações, convém lembrar que Koeman, o proscrito, tem singrado no país das tulipas. O seu PSV segue à frente no campeonato holandês e prepara-se para passar à fase seguinte da Liga dos Campeões. Por cá os benfiquistas não gostavam dele. Diziam que não percebia nada de futebol. Parece que, afinal, o homem não é tão mau como o pintavam.

Anónimo disse...

Só têm o que merecem!

Anónimo disse...

isso só vai lá à chapada ou chicote quim fora tás a dormir moreto já ricos e mimados é o que são azevedo tinhas razão têm a obrigação em todos os jogos de fazerem melhor ouviram muito melhor não querem saber de nada vão emborafilhos da puta ganhar no benfica tem que se ganhar é demais ou pior de menos

Anónimo disse...

Concordo inteiramente com LFV quando disse que aos jogadores não basta vestirem a camisola - a mais linda do mundo - mas honrá-la só de uma maneira, jogar à benfica. E jogar à benfica, até quem não o é, sabe o isso quer dizer, lutar, ser melhor, mais forte que o adversário e ganhar o jogo ! Isto sim, é Benfica, é festa!

Azar, as coisas não correrem bem, é normal em qualquer equipa, mas jogar à benfica é garra, força e beleza simbolizado da águia.

FORÇA BENFICA !
VAMOS A ELES,
À VITÓRIA !

Anónimo disse...

Boas!
E com a saída do Veiga, não será que agora já podem vender o Beto? Bom, bom, vender talvez seja dificil, mas podem oferecer... onde já se viu, levar para jogos da champoins esse moreno loiro (...), e deixar na bancada o jovem que ainda vai dar que falar, Diego! Vai lá vai! A outra gira, mas essa é do Vieira, é o Mantorras ir tb para o banco nesses jogos e Kikin na bancada. Custa a crer, não consigo entender e nem quero saber!
Eu é mais Vitória de Setúbal