quarta-feira, outubro 25, 2006

As hipóteses encarnadas no Dragão

No meu entendimento, estão reunidas todas as condições para o Benfica trazer um resultado negativo do Dragão, no próximo sábado. O que me leva a fazer tal afirmação? As naturais dificuldades que encerra um jogo na casa do F.C. Porto; o historial dos resultados que está longe de nos ser favorável; a impossibilidade de jogadores nucleares poderem actuar; a ausência dos dirigentes (inconcebível, por mais fortes que sejam as razões) e dos adeptos (indesculpável o terem deixado passar o prazo da reserva dos bilhetes); e, por último, a nomeação de Lucílio Baptista, árbitro com o qual habitualmente não nos damos bem.
Perante um panorama destes, só uma equipa estruturalmente forte do ponto de vista psicológico poderia fazer face a estas condicionantes. Sabendo nós que uma das limitações do actual Benfica reside precisamente no capítulo psicológico, não estou a ver como é que podemos estar optimistas para o derby de sábado. Ainda se tivéssemos um treinador que soubesse levantar a moral às tropas, talvez as hipóteses subissem um bocadinho. Como não é o caso, resta-nos sonhar!

1 comentário:

Anónimo disse...

Já o outro dizia « o sonho comanda a vida ».

Sonhemos, Karadas. Eu sonhei durante muito tempo ver o Benfica repetir o jogo e, sobretudo o resultado, de 91. Golos do César.

O ano passado fizeram-me a vontade... sonhemos, pois. :-)