domingo, setembro 10, 2006

Uma pequena amostra do que vai ser a temporada

Pese embora as incidências do jogo, esta noite, no Bessa, nada de anormal se passou. O que aconteceu foi em tudo semelhante ao que se tem passado desde o início da época, exceptuando o confronto com os austríacos porque esses, coitados, ainda jogam com uma bola quadrada. A goleada hoje sofrida só veio confirmar tudo aquilo que tenho dito sobre a equipa: não joga nada; tem um plantel desequilibrado e de pouca qualidade; tem um treinador sem o mínimo de condições para treinar uma equipa de top; e, finalmente, tem à frente do departamento de futebol um indivíduo que de futebol nada percebe. Por muito que nos custe a nós, adeptos encarnados, esta é a realidade do Benfica actual e desenganem-se aqueles que pensam que isto foi só um acidente de percurso. Nada disso! Isto foi só o início de uma época desastrosa que o futuro se encarregará de vincar.
Cedo se percebeu que a noite iria ser sofrida. Jogando para os lados e para trás - algo que começa a ser a imagem de marca deste Benfica de Fernando Santos -, nunca os encarnados conseguiram incomodar os axadrezados. Mesmo depois do golo sofrido (numa asneirada de Anderson), a toada manteve-se inalterável. Quando se cansavam de trocar a bola no meio-campo defensivo e reconhecendo a incapacidade de transportarem a bola para o ataque, decidiam-se por um passe longo que invariavelmente acabava nos pés dos boavisteiros. Na 2ª parte quando o Benfica dava mostras de querer agarrar no jogo e quando Rui Costa parecia começar a carburar, eis que Fernando Santos resolve dar um tiro no pé ao colocar em campo Nuno Assis no lugar do "maestro". Foi o princípio do fim. Para ajudar à festa, poucos minutos volvidos, o capitão Nuno Gomes recebeu ordem de expulsão. Deu-se então início ao descalabro que teve o seu ponto alto quando os encarnados se viram a perder por 3-0 e gozados pelo público da casa com coros de "olés". Manu tem uma entrada a matar (embora não tenha tocado no adversário) e Petit, no seguimento da jogada, resolve encostar a cabeça ao árbitro enquanto lhe gritava uns mimos à mãe. Duma assentada lá foram mais dois para o balneário. No entretanto, Fernando Santos e José Veiga assistiam a tudo isto impávidamente. Uma vergonha!
Fico à espera de ver o que LFV dirá sobre tudo isto. Provavelmente não dirá nada. Enquanto o futebol no clube definha, o homem entretem-se a lutar contra moinhos de vento. Tal como vem anunciando, se calhar começa a ser hora de ir para casa descansar.

3 comentários:

Pedro disse...

LFV luta contra moinhos de vento e os benfiquistas continuam a atacar os seus jogadores e treinador...
É justo.
Os tais moinhos de vento q não expulsaram o Ricardo Silva e que marcaram um golo ao Nacional de forma irregular.
Mas claro...vamos atacar os nossos.

O nadinho não ser tal como não serviu o Koeman, o Trap, O Camacho, o Heinkes, o Jesualdo, o Souness, o Autuori, etc.... tudo muda. A unica coisa q não muda são os tais moinhos de vento. Mas mesmo assim atacamos os nossos...

O scp estava a jogar alguma coisa qd chegou à vantagem q lhe deu a vitória???
Pq é q o Benfica tem sempre q jogar muito bem e melhor q os outros???
As armas não são iguais...mas claro q culpa é dos nossos...
Foi o Nandinho q teve culpa de o árbitro não expulsar o Ricardo Silva....

Custa-me mais ver esta atitude nos benfiquistas do q a derrota por 3-0 ....

Anónimo disse...

Pedro:

Sim, temos de criticar os nossos quando os mesmos não correspondem à grandeza do clube que representam.
Sim, temos de os criticar quando, durante 90 minutos, não conseguem criar uma única oportunidade de golo.
Sim, temos de criticar os nossos quando 3 jogadores são expulsos, 2 deles envergando a braçadeira de capitão.
É triste que assim seja, mas é a realidade.

Quanto ao Fernando Santos, não merece comentários porque para ser treinador do Benfica é preciso mais, muito mais do que ser Benfiquista. Ou devia...

Unknown disse...

Está aí a Liga dos Campeões e no site de UEFA existe um passatempo onde se pode criar um plantel com todos os jogadores que vão participar na liga deste ano e ganhar prémios!
Participem e juntem-se à Liga "Bola na Trave".

Código da Liga "Bola na Trave": 77098-12575