quarta-feira, agosto 23, 2006

Benfica acede à Liga dos Campeões

O primeiro objectivo da época foi conseguido: a presença na fase de grupos da Liga dos Campeões. As finanças do clube ficam agora acauteladas e não se perdeu a oportunidade de, pela segunda vez consecutiva, estarmos no mais alto galarim do futebol europeu. É um feito importante e merece ser enaltecido. Quem sai a ganhar com esta qualificação é Fernando Santos, alvo de forte contestação por parte dos adeptos encarnados. José Veiga também deve ter respirado de alívio pelos mesmos motivos.
No jogo de ontem, foi apenas necessária uma exibição q.b. para levar de vencida um adversário que mostrou porque ainda não conseguiu vencer no campeonato austríaco. Só um desastroso Benfica poderia ser defeiteado por um oponente tão modesto. Se na Áustria a exibição tinha sido de molde a deixar todos os benfiquistas preocupados, desta feita, em nossa casa, ficou bem patente a nossa superioridade.
Apesar de esta ter sido a exibição mais conseguida deste início de temporada, ela evidencia que ainda estamos longe de atingir patamares que nos permitam ter confiança no futuro. As carências habituais continuam a manifestar-se e foram postas a nú após a saída de Rui Costa. Uma equipa que depende exclusivamente de um jogador na construção do jogo ofensivo, não pode aspirar a grandes proezas. Mas infelizmente é isso que se passa no Benfica actual, sem que se procurem antídotos para esta situação.
Face à qualidade do adversário é difícil comentar as prestações individuais dos jogadores encarnados. Ainda assim, e falando apenas dos jogadores contratados, gostei das exibições de Katsouranis e, sobretudo, de Paulo Jorge que não vira a cara à luta e já revela alguns bons pormenores. Esperemos pelos próximos jogos para verificar se estes progressos se confirmarão.

2 comentários:

Bigmac disse...

Permita-me só discordar relativamente ao Paulo Jorge, pelo que tenho visto é sem dúvida um jogador de luta, corre, arranha, agarra como quase nenhum (talvez só o beto, mas não mostrou até agora valia técnica, apesar de estar muitas vezes com a bola, falta-lhe classe. Na esquerda com as suas atrapalhações, cortou 5 ou 6 lançes de ataque que um jogador com alguma técnica não faria.

Humor: ULTIMA HORA: GRANDE REFORÇO DO BENFICA

Anónimo disse...

... lá aceder à Liga dos campeões acedeu. ... Vamos lá ver se o Gil Vicente vai deixar que jogue.
Já há muitos anos que andamos a precisar que se ponha um travão nesta marmelada da Liga Profissional dos valentões & compª
Depois virá o imbroglio das indemenizações e lá para 2020 ainda andaremos a resolver este assunto, que depois das declarações do presidente do Paços de Ferreira sobre o caso Mateus e do aviso que recebeu para não contratar o dito, parece que tem contornos muito estranhos .... ou então na liga andaram /andam a fumar substancias estranhas!