sábado, julho 29, 2006

Tristeza franciscana

Mais uma péssima exibição a juntar à de ontem. O jogo de hoje veio dissipar quaisquer dúvidas quanto à valia do plantel encarnado. Está explicada a exibição frente ao Sporting: ela foi o reflexo da falta de qualidade da esmagadora maioria dos jogadores que compõem o Benfica actual. Com estes jogadores o clube não tem qualquer possibilidade de aspirar a ganhar seja o que for. É caso para perguntar o que tem andado a fazer José Veiga nestes últimos anos? Será que os dirigentes encarnados não têm olhos para perceber o que se passa? Será que, mais uma vez, vão alijar responsabilidades? É bem verdade que o Benfica muito deve a LFV no que toca à recuperação financeira do clube, mas em matéria de política desportiva esta direcção tem sido um desastre, pouco se diferenciando das anteriores. E pouco serve dizer que foi com estes dirigentes que o Benfica quebrou um jejum de 11 anos sem ganhar um campeonato. É bom não esquecer que já nessa altura o plantel também pouca qualidade tinha. Valeu o facto de ter sido um campeonato atípico, em que o F.C. Porto esteve muito furos abaixo do que era habitual, o que permitiu que o Benfica conseguisse alcançar o seu objectivo apesar das exibições, na maioria dos jogos, terem sido pouco conseguidas. Valeu ainda o facto de termos como treinador uma velha raposa do futebol internacional que, graças à sua capacidade, conseguiu fazer do Benfica uma equipa minimamente aceitável. Só que os milagres raramente se repetem e a temporada passada foi disso um exemplo, apesar da boa carreira na Liga dos Campeões. Para chegarmos à conclusão do quanto são diminutas as nossas possibilidades de chegarmos esta época ao título nacional, basta compararmos o nosso plantel com os dos restantes candidatos. Se relativamente ao Sporting a diferença é notória, relativamente ao F.C.Porto a diferença é abissal.

2 comentários:

Nuno Leao disse...

Nem tanto à terra, nem tanto ao mar.
1º fomos campeões e não interessa os outros. Com o Camacho fizemos duas boas épocas com pontos que chegavam para ser campeão em outra época qualquer, mas havia o Mourinho. Portanto o que interessa não é o que os outros fazem, mas se nos fazemos mais do que eles.
2º o que eu n percebo no nosso plantel, é jogadores como o Moretto, o M. Ferreira, o Beto ou o Marcel. Assim até fico com a ideia que se tivesse um bom padrinho no futebol, até eu podia chegar ao Benfica.

Anónimo disse...

o que preocupa realmente é ver como têem saído do slb os ultimos jogadores desde o maniche,passando pelo sokota,yancauskas,miguel,manel fernandes,geovani,simão(?) todos eles chateados com o clube..